EnglishItalianPortugueseSpanish

share

Melhores aplicativos no celular para quem vai viajar para Europa

Quando a pandemia passar, uma das suas prioridades é fazer uma eurotrip? Então você precisa conhecer os melhores aplicativos no celular para quem vai viajar para Europa. Vem descobrir quais são!

Os aplicativos no celular para quem vai viajar para Europa trazem segurança, conforto e facilitam a vida do viajante, uma vez que só é preciso ter um celular em mãos. Entretanto, eles são inúmeros e com as mais diversas funcionalidades. Mas, nós já filtramos aqueles apps que são realmente úteis e fizemos uma seleção para que, quando essa pandemia passar, você possa voltar a fazer planos e viajar com tranquilidade. 

Acontece que para muitos lugares as viagens ainda estão suspensas, pois essa é uma medida eficaz de isolamento social para conter a epidemia do Covid-19. E nós não sabemos de vocês, mas se tem uma coisa que todos nós estamos morrendo de saudades e gostaríamos de fazer quando essa pandemia acabar é poder viajar. 

E qual a sua lista de prioridades, do que mais você está sentindo falta durante a quarentena? Dar um mergulho no mar, degustar novos pratos típicos, conhecer monumentos impressionantes, fazer um passeio cultural, se hospedar em hotéis incríveis? Ai, só de falar a gente já se sente nas nuvens! 

Mas então, antes de mais nada, já deixamos uma pergunta aqui: qual é o seu roteiro dos sonhos para quando a quarentena passar? Já começou a planejar a viagem perfeita?

Então, se você está entre as pessoas que desejam contribuir com o turismo europeu, nós separamos abaixo alguns aplicativos no celular para quem vai viajar para Europa. Eles podem ser indispensáveis para aqueles que estão de passagem pelo Velho Continente, uma vez que trazem dicas de roteiro, mostram mapas, te ajudam a economizar, fornecem os horários do metrô, te socorrem com o idioma, acham passagens e hospedagens mais baratas e ainda encontram bons restaurantes.

Ficou curioso para saber mais sobre os aplicativos no celular para quem vai viajar para Europa? Então confere!

Conheça os melhores aplicativos no celular para quem vai viajar para Europa

Abaixo, selecionamos alguns aplicativos que não podem faltar no seu planejamento para viajar para a Europa.

* Para conseguir uma passagem baratinha:

Melhores destinos

App de promoções de passagens aéreas que permite a compra de passagens e pacotes. Entre os pontos positivos está o fato de permitir ativar notificações para encontrar passagens com preço baixo.

Momondo

O buscador de voos traz os melhores resultados do valor total do bilhete (com todas as taxas incluídas) de forma bem rápida e fácil. Os resultados apresentados podem ser filtrados por custo, tempo de voo, horário e escalas.

Passagens imperdíveis

Como os apps anteriores, esse te envia uma notificação com as promoções de passagens.

Skyscanner

O aplicativo compara os preços das passagens de mais de 1.200 sites de agências de viagem e companhias aéreas. Além disso, ele posta passagens em promoção e há a possibilidade de colocar alertas por e-mail para quando houver um valor mais baixo para o seu destino. Outra boa função é a pesquisa de preço de hotéis e aluguéis de carro.

Leia também:
Lazer na Itália: dicas para aproveitar e curtir o melhor do país
Conheça a Garda by Bike, ciclovia na Itália batizada como a mais bela de toda a Europa

* Para aprender o idioma local:

Memrise

O app serve para que você aprenda uma nova língua brincando. É muito indicado para idiomas europeus como alemão, francês, italiano, russo e outros. O Memrise foi o vencedor do prêmio Google Play Awards 2017, na categoria ‘Melhor aplicativo do ano’ e está disponível gratuitamente para Android e IOS. Além disso possui versão premium paga.

Google Translate

Provavelmente, você já está bem familiarizado com esse aplicativo. Mas acredite, ele pode ser indispensável, uma vez que tudo pode ser muito complicado quando não se fala o idioma do país ao qual está visitando. Então, se precisar de ajuda com algum site local basta copiar e colar as informações no Google Translate.

* Para trocar o seu real pela moeda local:

Melhorcambio.com

Esse aplicativo te mostra a cotação de moedas como o euro e a libra e te ajuda a fazer a conversão de moedas. Para isso basta digitar a moeda pela qual você vai trocar o dinheiro, o nome da cidade onde está e o app te mostra as casas de câmbio mais próximas, da mais barata à mais cara. O aplicativo é gratuito, intuitivo e está disponível para Android e IOS de forma.

Xe Currency

Taxas de câmbio em tempo real, com atualizações a cada minuto. Além disso, ele também armazena os dados das últimas consultas, permitindo que você possa usá-lo também quando estiver offline. Outra coisa diferente é que tem a possibilidade de fazer a conversão, pois mostra o valor exato das coisas na sua moeda como, por exemplo, mercado, restaurante, hospedagem e aluguel de carro.

SUGESTÃO DE IMAGEM: PRINT DA PÁGINA INICIAL DE UM DOS APPS

* Para conseguir boas acomodações:

Airbnb

Com certeza, você já deve ter ouvido falar desse também, uma vez que é amado pelos viajantes. Ele te ajuda a encontrar as melhores hospedagens de acordo com suas prioridades, em qualquer lugar do mundo. Com ele, você pode alugar casas, apartamentos e até mesmo quartos por preços mais acessíveis que hotéis. Para utilizar, você só tem que digitar o nome da cidade e o app te mostra as opções de hospedagem, móveis disponíveis e até mesmo serviço de hosting. Já o pagamento é feito com cartão de crédito, que não precisa necessariamente ser internacional. 

Booking

Esse é o maior site de reservas do mundo. Entre as acomodações estão hotéis, pousadas, resorts, hostels, albergues e apartamentos. As reservas podem ser feitas com antecedência ou até de última hora. O ponto positivo é que sempre há promoções e hospedagens que permitem cancelamento grátis.

Couchsurfing

A plataforma é ótima para quem não tem medo de compartilhar um teto, uma vez que você vai se hospedar na casa de alguém que não receberá nenhum dinheiro em troca. Além disso, o app permite que você conheça pessoas, pois mostra eventos próximos a sua localização e conta com um bate-papo entre usuários por Hangouts.

* Para fazer o roteiro de viagem perfeito: 

Trip Advisor

Esse é um dos aplicativos mais relevantes tanto para viajantes como para os estabelecimentos. São milhões de avaliações de hotéis, restaurantes e pontos turísticos que incluem fotos e mapas. Outra função é descobrir atrações próximas a você com base em sua localização.

Visit A City

Esse app é ótimo para planejar o roteiro da viagem, pois oferece um percurso com pontos turísticos, lugares históricos, dicas e valores, tudo de acordo com os dias que você pretende ficar no local. Entretanto, o ponto negativo é que está disponível apenas em inglês e nem sempre os programas sugeridos são os mais baratos.

* Para matar a fome:

The Fork

Se você procura um lugar para comer na Europa esse é o app perfeito, pois possui mais de 40.000 restaurantes cadastrados. Outras funções são possibilidade de fazer reservas, verificar promoções, ver a avaliação de outros usuários e acumular pontos com Yums sempre que fizer uma reserva pelo The Fork.

Just Eat

Um serviço on-line de entrega de comidas usado por mais de dez países europeus. Um ponto positivo são as promoções e descontos disponíveis. 

* Para conhecer pessoas:

Meetup

Nele você seleciona suas preferências e encontra eventos próximos a sua localização. São muitos grupos que vão desde meditação até fotografia.

* Para quem deseja se locomover nas cidades:

Ametro

O aplicativo mostra os mapas de metrô de 180 cidades. Além disso, ele calcula a rota mais curta para os locais que você pretende ir, informa o tempo estimado e traz informações sobre as estações de metrô. Outra boa notícia é que ele também funciona offline, é só baixar os arquivos.

AroundMe

O app mostra todos os estabelecimentos próximos a você tais como cinemas, bares, cafés, restaurantes e até postos de gasolina e bancos.

BlaBlaCar

A plataforma é especialista em caronas de curtas e longas distâncias onde você só gasta com a locomoção ajudando com o custo da gasolina, por exemplo. Há ainda a possibilidade de criar um alerta para quando alguém for fazer um trajeto que se encaixe no seu.

CityMaps2Go

O aplicativo possui mapas altamente detalhados do mundo todo e se você estiver off-line basta baixar o mapa das cidades que você estará.

GoEuro

A plataforma reúne horários, mostra os caminhos e os preços das passagens mais baratas de ônibus, trem e avião para qualquer cidade da Europa.

HERE WeGO

O app é igual aos outros que possuem a função de mapas, incluindo os melhores trajetos de acordo com a locomoção desejada: transporte público, carro, bicicleta ou a pé. Entretanto, o diferencial é que você pode baixar os mapas antes de fazer o percurso. Vale lembrar que sua versão offline é considerada uma das melhores do mercado, ou seja, ainda melhor que o Google Maps.

Waze

Esse também é um velho conhecido. Ele mostra opções de rotas, caminhos alternativos, o tempo estimado até o destino e os locais onde tem radar.

Uau, muitas dicas bacanas, não é mesmo? E agora, você está esperando o quê para baixar esses aplicativos no celular para quem vai viajar para Europa e começar a planejar o seu roteiro? E se tiver mais alguma dica de aplicativo imperdível, conta para a gente nos comentários, queremos saber!

Com informações de: emalgumlugardomundo.com.br; queroviajarmais.com; worldpackers.com.

Leia nosso blog