EnglishItalianPortugueseSpanish

share

Você sabe quem são os famosos que conquistaram a cidadania italiana?

Você sabe quem são os famosos que conquistaram a cidadania italiana? Dá só uma olhada em quem tá sorrindo de orelha a orelha com essa oportunidade incrível!

Não é novidade para ninguém que a cidadania italiana pode abrir portas em quase todo mundo e criar oportunidades incríveis, certo? E isso, claro, inclui também os famosos que conquistaram a cidadania italiana e aproveitam todos os benefícios que isso pode oferecer. Quer saber quem são? 

Mas, calma aí! Que tal antes de conhecer as celebridades que já desfrutam dos privilégios da dupla cidadania, relembrar  todos os benefícios que a cidadania italiana pode trazer para a vida? 

Sim, porque é importante lembrar que além de um resgate cultural e também da história da sua família, o ganho que a conquista da cidadania pode trazer para a sua vida é realmente considerável. Quer ver? Dá só uma olhada!

Vantagens de obter a cidadania italiana

Uma das culturas mais bem representadas no Brasil é, sem dúvida, a italiana, isso porque são 30 milhões de descendentes em nosso país. E de acordo com a embaixada italiana no Brasil, somente em 2018, mais de 260 mil pessoas solicitaram a dupla cidadania. 

Mas, porque será que tanta gente quer ser reconhecida como cidadão italiano? A cidadania italiana dá certos direitos e algumas vantagens bastante procuradas nos dias de hoje. Confira algumas delas:

– Passaporte de ouro

O passaporte italiano é o 4º no Henley Passport Index, um ranking global que faz uma classificação com base em quantos países é possível visitar sem a necessidade de visto. Para você ter uma ideia, o passaporte brasileiro está na 19º posição. 

– Ir e vir por toda a União Europeia

Com um passaporte tão bom assim, logicamente a pessoa com cidadania italiana terá livre acesso para morar, passear ou estudar em todos os países da União Europeia sem a necessidade de visto.

– Acesso facilitado aos Estados Unidos e Canadá

O cidadão italiano que tem o passaporte eletrônico, não precisa tirar o visto para visitar tanto os Estados quanto o Canadá, por no máximo 90 dias. No entanto, em ambos os países é necessário solicitar uma autorização eletrônica, preencher alguns dados e pagar uma pequena taxa dias antes da viagem.

Vale lembrar também que essa permanência no país vale para turismo. Se você tem a cidadania italiana e deseja trabalhar nos Estados Unidos ou no Canadá, será necessário ter o visto específico para essa condição.

– Trabalho e estudo acessível e de qualidade

A pessoa com cidadania italiana não precisa de visto para morar, estudar ou trabalhar em qualquer país da União Europeia. Mas não é só isso. Por ser cidadão italiano, você poderá usufruir de uma educação de qualidade e terá direito a cursar a universidade pagando mensalidade ou taxa anual mais baixas. 

– Nunca mais depender de plano de saúde

Por ser um cidadão e estar em conformidade com a legislação italiana, você poderá contar com todos os serviços do poder público europeu. E isso inclui também o serviço de saúde pública — que é um fator considerado um direito universal lá na Itália e que atende a todos os cidadãos com a mesma qualidade.

– Transmissão da cidadania para os descendentes

Assim como você precisou de algum parentesco com um italiano para conseguir a sua cidadania italiana, agora você também poderá transmitir esse benefício aos seus filhos. É o que chamamos de herança eterna, um presente incrível que você pode transmitir a seus filhos e futuras gerações. 

Demais, não é mesmo? E para dar um gostinho a mais de todas essas vantagens, espia só abaixo o vídeo que mostra todas essas vantagens e muito mais que a cidadania italiana pode proporcionar à sua vida.

VÍDEO DAS VANTAGENS DE SER UM CIDADÃO EUROPEU

Leia também: 
Mas, afinal, quais as vantagens de ter a cidadania italiana?
Fique por dentro: quais as vantagens de ser um cidadão europeu?

Famosos que conquistaram a cidadania italiana

Então, como falamos antes, tem muita gente que mesmo sendo famosa e tendo alguns privilégios, não perdeu a oportunidade e tratou de reconhecer a sua cidadania italiana rapidinho para poder aproveitar todas as vantagens que listamos acima. Dá só uma olhada nos famosos que conquistaram a cidadania italiana e que estão sorrindo de orelha a orelha com essa conquista!

Xuxa

A apresentadora e eterna rainha dos baixinhos tem ascendência italiana por parte do seu pai, Luís Floriano Meneghel, e obteve a cidadania em 2013. De de lá para cá, desfrutou muito de várias vantagens e inclusive declarou que pensa em se aposentar e curtir a melhor idade no país da bota. 

Alok

O famoso DJ brasileiro, eleito um dos melhores do mundo, tem o sobrenome italiano Petrillo. No processo de reconhecimento da sua cidadania, ele conheceu a residência de seu bisavô, Domenico, e ficou muito emocionado. Demais, não é mesmo?

Débora Secco 

A atriz brasileira Débora Secco celebrou a conquista da cidadania italiana nas redes sociais. 

Luana Piovani

A atriz obteve a cidadania italiana e aproveitou para se mudar e morar com os três filhos em Portugal.

Gilberto Gil

Em 2009, o cantor obteve a cidadania por ser casado com Flora Giordano, neta de italiano.

Adriana Birolli

Para quem acompanha as nossas redes sociais, já deve ter visto que a mais nova celebridade que está em busca da conquista da cidadania italiana é a atriz curitibana Adriana Birolli. A atriz, que está de volta às telinha na reprise da novela das 21h00, Império, viveu a personagem de Maria Marta Medeiros quando jovem, esposa do Comendador (vivido por Alexandre Nero), e volta agora ao folhetim interpretando a sobrinha do casal, a meio vilã, Amanda. 

E quem está tendo o privilégio de ajudar em toda a parte de organização para a obtenção da cidadania da Adriana Birolli e também de sua família somos nós, da AQUILA Consultoria Migratória.

Segundo a atriz declarou “A cidadania é um sonho que a AQUILA está me ajudando a conquistar”.

 E nós estamos muito felizes em contribuir para a realização desse sonho! Afinal, é como sempre falamos, o que nos move é a realização do sonho dos nossos clientes quanto à conquista da cidadania italiana.

E é isso que nos motiva a oferecer sempre o melhor quando o assunto é transformar vidas e ajudar as pessoas a encontrarem o seu lugar no mundo! 

E se você quer fazer como todos os famosos que conquistaram a cidadania italiana e a atriz Adriana Birolli, que está no caminho de conquistar esse sonho, vem  conversar com a nossa equipe para também iniciar a sua caminhada rumo à realização de ser um cidadão europeu e transformar a sua vida. Entre em contato através do nosso 0800 878 9600, será um prazer ajudar na conquista do seu sonho!

Leia nosso blog