EnglishItalianPortugueseSpanish

share

Mas, afinal, quais as vantagens de ter a cidadania italiana?

Quais as vantagens de obter a cidadania italiana? No post de hoje você vai ficar por dentro de alguns dos melhores benefícios em ser um cidadão italiano!

A gente já contou aqui no blog AQUILA quem tem direito à cidadania italiana e quais os tipos de processo para o reconhecimento da cidadania. Mas e aí vem uma pergunta primordial: quais as vantagens de obter a cidadania italiana? No post de hoje você vai ficar por dentro de alguns dos melhores benefícios em ser um cidadão italiano. Vem com a gente!  

Mas, quais as vantagens de ter a cidadania italiana?

Segundo a consultoria Henley & Partners, que divulga uma lista dos países cujos passaportes dão acesso a mais destinos sem necessidade de visto, ao obter a cidadania italiana, você automaticamente tem direito ao quarto passaporte mais poderoso no mundo .

 

Leia também:
Dupla ou múltiplas: quantas cidadanias uma pessoa pode ter?

E o que isso significa?

  • Que você pode morar ou visitar qualquer país da União Europeia (28 países) sem a necessidade de vistos;
  • Além dos países da Europa, é possível viajar para outros países que também não exigem vistos para cidadãos italianos, como: Estados Unidos, Canadá e Japão.
  • Ter acesso ao sistema de saúde público de primeiro mundo;
  • Melhores oportunidades de emprego, já que colaboradores com dupla cidadania são muito valorizados;
  • Ter a possibilidade de viver em países seguros, como Portugal, por exemplo, que está entre os três países mais pacíficos do mundo;
  • Estudar em Instituições de Ensino de toda a Europa pagando um valor acessível;
  • Resgate cultural;
  • Viajar por mais de 187 países sem se preocupar com vistos.

Tá bom ou quer mais? Segura aí que tem muitas outras vantagens de ter a cidadania italiana!

Vantagens de ter a cidadania italiana: poder estudar na Europa

Ao obter a cidadania italiana, você terá acesso às instituições de ensino italianas, incluindo cursos de graduação. Sem falar que algumas universidades oferecem cursos em inglês.

Bem, mas antes de já começar a sonhar e escolher uma instituição de ensino para estudar na Itália, é extremamente recomendado ter o mínimo de conhecimento da língua Italiana para os Ítalo-descendentes. Isso com certeza abrirá muitas portas e vai facilitar a adaptação e desempenho.

Caso opte em estudar em outros países da União Europeia, este processo também será mais tranquilo já que com a cidadania italiana, não é necessário tirar um visto de estudante, por exemplo, para estudar nos demais países europeus.

vantagens de ter a cidadania italiana faculdade

E uma das grandes vantagens também é com relação à economia, já que a maioria das instituições de ensino europeias cobram mensalidades ou anuidades diferentes para quem é cidadão europeu de estrangeiros. A diferença pode chegar até 50% do valor! Pensa na economia!

Poder trabalhar na Europa

Uma das outras vantagens de ter a cidadania italiana é o aumento das oportunidades de emprego, já que os cidadãos europeus podem trabalhar no regime full-time (período integral). Isso porque não estão amarrados às obrigações impostas por vistos, como o visto de estudante, por exemplo;

• Muitas empresas exigem que o candidato à vaga de emprego seja europeu ou esteja de forma legal no país, já que não querem assumir a responsabilidade e os custos para solicitar um visto de trabalho para um estrangeiro;

vantagens de ter a cidadania italiana

• Mais facilidade para abertura de empresas em qualquer país da União Europeia, com muito menos burocracia e empecilhos legais.

• Poder alugar ou comprar imóveis com facilidade, sem a necessidade de vistos comprobatórios de residência.

Nossa, são muitas as vantagens de ter a cidadania italiana,não é mesmo? E isso é apenas um gostinho dos principais benefícios em ser um cidadão europeu, hein? Prepare-se porque volta e meia a gente vem aqui conversar muito mais sobre este assunto.

E já sabe, se a vontade de se tornar um cidadão italiano aumentou ainda mais em saber de todas as vantagens que a cidadania italiana pode trazer para a sua vida, venha conversar com a gente! 

Agende um horário na central de atendimento da AQUILA, através do WhatsApp. Será um prazer ajudar na conquista deste sonho!

Com imagens e informações: exame.com.br; internetofbusiness.com; dreamstudiesabroad.com; articles.aplus.com; goolpict.pw

Leia nosso blog