EnglishItalianPortugueseSpanish

share

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Como Planejar um Natal Europeu com Cidadania Europeia

Está pensando em aproveitar as épocas festivas para sair do Brasil com a sua família e curtir um Natal europeu com cidadania europeia? Então você precisa ver o conteúdo que preparamos onde falamos sobre as mais diferentes celebrações nos países europeus. Vem saber tudo, vem!

Com toda a certeza nós estamos entre as pessoas que são apaixonadas por essa época do ano e por todas as festividades que acontecem ao longo desses meses. Então, para que esse se torne um momento ainda mais mágico, nada melhor do que experimentar um Natal europeu com cidadania europeia.

Abaixo, você vai descobrir que, se tiver o prazer de vivenciar um Natal europeu com cidadania europeia, há muitos jeitos diferentes de comemorá-lo: em cidades que são cenários que deixam qualquer pessoa boquiaberta, com feirinhas que são perfeitas para que os turistas possam fazer suas compras, com muita neve, árvores enfeitadíssimas, decorações natalinas, corais, patinação no gelo, luzes e mais luzes e muitas comidas típicas de dar água na boca.

Pronto para conhecer um pouco mais do Natal europeu com cidadania europeia e escolher o próximo destino onde vai passar as férias com a família?


Como organizar uma viagem em família pela Europa no Natal, aproveitando a cidadania

Uma coisa é certa, com o planejamento correto a Europa oferece a oportunidade para você conhecer inúmeros países, com as mais diferentes tradições natalinas, a poucos quilômetros de distância uns dos outros.

 

1- Documentação

Na sequência é só estar atento às exigências de cada país no que se refere a documentação para a entrada (passaporte válido, comprovante de residência, carteira de identidade, cartão de cidadania e seguro viagem, por exemplo).

Aí então, para garantir uma viagem tranquila e segura, prepare toda a documentação necessária com antecedência. E agora vem uma dica muito importante: faça cópias de todos os documentos importantes e guarde-as em um local separado da original. 

 

2- Destinos ideais

Para começar esse tour de Natal europeu com cidadania europeia o primeiro passo é definir quais regiões e países você e sua família desejam visitar.

Uma forma bem prática de dar início a essa decisão é definir os interesses comuns da família. Assim é só pesquisar quais as atrações e as atividades disponíveis em cada cidade.

Aqui entra um ponto bem importante, criar um roteiro flexível que possa ser adaptado a imprevistos ou mudanças de planos. Tenha em mente que as condições climáticas podem influenciar suas atividades, então prepare opções alternativas para dias chuvosos ou com nevasca.

 

3- Faça os cálculos

Para que a viagem dê certo é fundamental que vocês definam os valores que estão dispostos a gastar e assim criem um orçamento detalhado levando em conta os transportes, as hospedagens, a alimentação, as atividades de lazer e outros.

 

4- Acomodações e meios de locomoção

Como é composta a sua família? Quais as necessidades no que diz respeito às instalações? Será preciso escolher os hotéis ou as casas e apartamentos de férias. Lembre-se que por se tratar da alta temporada o ideal é fazer as reservas com antecedência.

Do mesmo modo, vocês também precisarão definir qual o transporte ideal para passar um Natal europeu com cidadania europeia com base no tempo, custo e praticidade: voos, trens, ônibus ou carro.



5- Organize sua bagagem com antecedência

Lembre-se que a mala perfeita deve ter roupas adequadas para o clima que será de muito frio. Portanto será fundamental incluir casacos, luvas, gorros, cachecóis e botas.

Dê também uma atenção especial para as malas de mão, inclua nela os documentos, objetos eletrônicos e medicamentos.


Melhores destinos familiares na Europa durante as festas de fim de ano

 

1- ALEMANHA

Se a sua ideia é viajar com a família para viver a verdadeira experiência do Natal europeu com cidadania europeia, então precisa conhecer os mercados de Natal alemães, pois com toda a certeza eles são os mais famosos e bonitos da Europa!

Mas há ainda outros locais que fazem com que o Natal alemão seja uma experiência única!
Colônia: A cidade fica incrivelmente animada nessa época do ano. Se o seu roteiro te fizer passar por lá, então você não pode deixar de visitar a majestosa catedral e a praça principal toda decorada. Também não deixe de provar o Glühwein, um vinho quente delicioso!

– Nuremberg: O mercado de Natal mais antigo e um dos maiores da Europa! Os artesãos locais são incríveis e os biscoitos de gengibre são uma delícia.

– Dresden: A cidade por si só já é cheia de história e tradição com a arquitetura barroca que deixa tudo ainda mais charmoso. O mercado de Natal local se espalha por vários pontos e é preciso experimentar o Stollen, um pão doce super saboroso.

– Berlim: A capital alemã também entra no clima natalino com mercados em lugares icônicos como a Potsdamer Platz e a Gendarmenmarkt.

– Munique: A maior árvore de Natal da Alemanha te espera na Marienplatz! A cidade toda entra no clima e os mercados oferecem diversas opções de comidas, bebidas e artesanatos.



2- AÚSTRIA

Entre os destinos mais encantadores do Natal europeu com cidadania europeia está um local onde a magia se faz presente através da música e nem poderia ser diferente visto que o país é conhecido por sua rica história relacionada a ela. Então aproveite para prestigiar os concertos clássicos em locais históricos, como a Ópera Estatal de Viena.

Mas não é só isso, porque por lá as paisagens são deslumbrantes, tanto na arquitetura, quanto na natureza. Além disso, precisamos falar da deliciosa gastronomia local com strudel de maçã, biscoitos de especiarias e o delicioso Glühwein.

Nos principais destinos destacam-se:
– Viena: A capital austríaca é um verdadeiro conto de fadas no Natal, pois as luzes e a música clássica te fazem se sentir em um mundo mágico. A Rathausplatz, com seu mercado de Natal, é um dos pontos altos da cidade.

– Salzburgo: A cidade de Mozart também vibra com a música e os concertos durante o Natal, e nem poderia ser diferente! O museu do Advento é um lugar super legal e também será preciso visitar os mercados natalinos do lago Wolfgang, porque é de tirar o fôlego!

– Oberndorf: Provavelmente você não sabia dessa curiosidade, mas essa é a pequena cidade onde nasceu a canção “Noite Feliz”, portanto o passeio perfeito é na capela onde tudo começou.


 

Leia também:
Fique por dentro e encante-se: como é o Natal na Itália

 

3- DINAMARCA

Sem sombra de dúvidas, visitar um país nórdico é como se sentir em um conto de fadas e parte disso se dá por causa dos castelos!

Mas Copenhague é o lugar perfeito para quem quer viver essa magia natalina, isso porque a cidade se transforma em um verdadeiro paraíso de inverno, com ruas iluminadas, mercados natalinos e um clima superaconchegante que é capaz de deixar muitos papais noéis a vontade durante o Congresso Mundial de Papais Noéis.

Por lá há ainda outras tradições únicas, como as árvores decoradas com cristais Swarovski. Outro ponto alto da viagem será o Jardim de Tivoli, o parque de diversões mais famoso do país e que nessa época se transforma em um mundo encantado. Lá, o Natal europeu com cidadania europeia também conta com os mercados natalinos cheios de artesanatos e guloseimas, e não deixe de provar o vinho quente dinamarquês, chamado glögg.



4- ESPANHA

A melhor cidade espanhola para passar o Natal europeu com cidadania europeia certamente é Madrid com sua festa iluminada. O ponto forte do local com toda a certeza, especialmente na Gran Vía, Plaza Mayor, Puerta del Sol, Calle Alcalá e Calle Mayor.

Mas falando de experiências inigualáveis podemos te dizer para participar da febre da loteria de Natal ou fazer um tour temático a bordo de um tuk tuk natalino. E é claro que você não pode ir para outro destino sem antes provar os deliciosos pratos típicos da época, como o turrón e os marzipãs.


Natal europeu com cidadania europeia Finlandia


5- FINLÂNDIA

Mas se no Natal europeu com cidadania europeia você estiver procurando a experiência mais natalina que poderá encontrar no mundo todo, então você tem que ir para a Rovaniemi. Isso porque lá é simplesmente a terra do Papai Noel e você pode visitar a vila do Papai Noel, com a casa oficial, a oficina dos elfos e enviar sua cartinha. 

E não para por aí não. Já imaginou cruzar o Círculo Polar Ártico e presenciar um espetáculo de luzes que só as auroras boreais são capazes de proporcionar? Ali na neve você também pode viver grandes aventuras na neve com um passeio de trenó puxado por renas, safáris de husky e snowmobile. Uma aventura incrível!

 

6- FRANÇA

É lógico que Estrasburgo, a cidade das charmosas casas com arquitetura enxaimel, estaria por aqui, isso porque ela é considerada a capital do Natal na França.

Uma das coisas mais incríveis para as famílias que vão colocar a França na rota do Natal europeu com cidadania europeia é que a cidade também conta com um mercado natalino histórico, que existe desde 1570! Outro local é a árvore de Natal gigante, na praça Kleber. Enquanto isso, da deliciosa culinária francesa você deve provar o Vin Chaud, o vinho quente típico da região.


Natal europeu com cidadania europeia França


7- INGLATERRA

Se você deseja um Natal mais tranquilo e autêntico, longe da agitação das grandes cidades, Castleton, uma cidadezinha no coração da Inglaterra, é o lugar ideal. Uma das grandes atrações de lá são as ruas com dezenas de árvores de Natal totalmente iluminadas. Mas a atração principal fica por conta das grutas da região que recebem os cantos natalinos que ecoam pelas cavernas.

 

8- IRLANDA

Em Dublin, além dos pubs, mercados e decorações, a grande atração é o tradicional presépio de San Martin, que simboliza cenas da Arca de Noé por meio de bonecos mecânicos que se mexem de verdade!

 

Natal europeu com cidadania europeia


9- ITÁLIA

Na capital, Roma, você vai viver o Natal europeu com cidadania europeia de tradições milenares, sendo a missa do Galo na Basílica de São Pedro o evento mais imperdível de todos. Depois é só fazer uma pausa para saborear pratos típicos como panettone e pandoro.

Em Milão, a dica é passear pela Piazza del Duomo, que abriga uma das maiores árvores de Natal da Europa.

Certamente Veneza é uma cidade mágica em qualquer época do ano, mas as gôndolas em seus canais deixam os passeios ainda mais românticos quando passam pelas iluminações natalinas.

 

10- POLÔNIA

Na Cracóvia, a magia natalina ganha vida com os incríveis szopkas, presépios artísticos, que retratam o nascimento de Cristo, feitos durante todo o ano por artesãos locais, e que são tão maravilhosos que foram considerados patrimônio cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO!

Outro ponto alto é a comida polonesa. Você precisa provar a sopa de beterraba e cogumelos (barszcz uszka), a massa recheada de queijo, carne e repolho (pierogi) e o ensopado de carne (bigos).


Natal europeu com cidadania europeia Polónia


11- SUÉCIA

Em Estocolmo há Glögg, o vinho quente sueco, para todos e em todos os cantos, apesar de que ele é mais consumido nos mercados natalinos, especialmente no Gamla Stan, as ruelas da cidade antiga. Como acompanhamento, nada melhor do que os biscoitos de gengibre quentinhos que são uma receita tradicional passada de geração em geração.

Além disso, os passeios mais legais são patinar no lago congelado do Kungsträdgården e participar da Procissão de Santa Luzia que acontece no dia 13 de dezembro.

 

O Natal na Europa é mesmo uma experiência única e inesquecível, cheia de tradições encantadoras, mercados vibrantes, paisagens deslumbrantes e uma atmosfera mágica que só a estação das festas pode proporcionar, não acha? E com a cidadania europeia em mãos, você pode explorar tudo isso com mais facilidade e liberdade, aproveitando o melhor de cada destino, seja na Áustria, Alemanha, Itália ou em qualquer outro cantinho europeu que te encante.

Então, por que não transformar o Natal de 2025 em uma jornada inesquecível ao lado da sua família? Planeje sua viagem com antecedência, organize-se para garantir a documentação e os detalhes da viagem, e aproveite ao máximo as maravilhas do Natal europeu. Afinal, com a cidadania europeia, as portas da Europa estão abertas para você, e as possibilidades de celebrações, aventuras e momentos especiais são infinitas!

Que tal começar a preparar seu próximo destino agora mesmo? O Natal europeu com a sua família, com toda a magia e tradição, está mais perto do que você imagina. Clique no banner abaixo e fale agora com nossa equipe de especialistas!


Com informações de: culturainglesacuritiba.com.br; sixt.com.br; civitatis.com; terra.com.br.

Leia nosso blog