EnglishItalianPortugueseSpanish

share

Europa menos lotada: 3 destinos para fugir das multidões

Já imaginou a Europa menos lotada para fazer aquela viagem dos sonhos? No post de hoje, você confere dicas para fugir das multidões que estão invadindo cada vez mais a Europa e confere roteiros mais tranquilos, e que valem muito a viagem. Vem saber mais!

Nos últimos anos, o excesso de turistas têm feito alguns destinos pelo mundo, especialmente na Europa, buscarem formas de reduzir o número de visitantes.

O caso mais conhecido é o de Veneza, que passou a cobrar uma taxa de quem vai apenas passar o dia, e agora vai proibir as visitas guiadas em grupos acima de 25 pessoas.

Mas outros destinos, como Barcelona, Roma e Amsterdam, também sofrem as consequências do excesso de gente, como a gentrificação e a sobrecarga do transporte público.

Para ajudar você a fugir do turismo de massa, e ainda visitar lugares pouco conhecidos pelos brasileiros, fiz esta lista com destinos mais tranquilos na Europa, e que valem muito a viagem.

 

1. Eslovênia

A pequena Eslovênia, com seus 2.1 milhões de habitantes e um território menor do que o estado de Sergipe, possui uma grande diversidade de paisagens e atrações, incluindo praias, montanhas nevadas, trilhas e cavernas.

A dica é começar a viagem pela capital, Liubliana, que possui um centro histórico preservado, com charmosos bares na orla do rio.

Depois, alugue um carro e vá para Bled, cidadezinha famosa por ter o Lago Bled, com sua ilha cinematográfica, que parece saída de um conto de fadas.

O roteiro perfeito na Eslovênia deve incluir também Piran, cidade histórica às margens do Mar Mediterrâneo, cercada por algumas das praias mais bonitas do país.

E se for no inverno, aproveite para esquiar nos Alpes Julianos, nos arredores da cidade de Kranjska Gora.

 

 

2. Trieste

Trieste é a cidade mais menosprezada da Itália em termos turísticos. Localizada no extremo nordeste do país, próxima à fronteira com a Eslovênia, Trieste conta com uma arquitetura imponente, dos tempos em que fazia parte do Império Austríaco.

Banhada pelo Golfo de Trieste, a cidade é conhecida também por suas paisagens à beira-mar, como no Castelo Miramare, e por sua gastronomia.

A menos de duas horas de trem de Veneza, Trieste recebe muito menos visitantes do que a vizinha superlotada, mesmo possuindo um lindo canal, ótimos restaurantes e passeios imperdíveis por terra e mar. Além de tudo isso, Trieste ainda é um destino muito mais barato.

 

Europa menos lotada trieste

 

Leia também:
Quais são os melhores países da Europa para trabalhar e morar

3. Creta

Apesar de ser a maior ilha da Grécia, Creta é proporcionalmente uma das menos visitadas do país. E ela não perde nada em beleza e atrativos históricos e naturais.

Enquanto turistas se empurram por uma foto do pôr do sol em Santorini, e passam horas nos engarrafamentos em Mykonos, quem vai a Creta tem mais tranquilidade para curtir tudo o que a ilha oferece.

Entre as principais atrações de Creta, estão praias de águas cristalinas, como Balos e Stavros, e cidades riquíssimas em história e gastronomia, como Heraclião, Chania e Ierápetra.

 

Europa menos lotada

 

Curta esses destinos imperdíveis na Europa, antes que fiquem famosos

Com cada vez mais gente viajando, está se tornando complicado encontrar destinos bons que não estejam sempre lotados. Ainda mais quando a viagem é para os países europeus no Mar Mediterrâneo.

Infelizmente, o excesso de gente e de filas já se tornou parte do cenário de cidades e países mais visados pelos turistas, elevando preços e prejudicando as experiências de viagem.

Por isso, não perca tempo e monte seu roteiro passando por Eslovênia, Itália e Creta, e aproveite esses lugares antes que as multidões tomem conta.

O texto Europa menos lotada: 3 destinos para fugir das multidões foi escrito por Nivaldo Martins, autor do blog Buenas Dicas, especializado em viagens por Europa e América do Sul, com foco em conforto e roteiros criativos.

Imagens: Freepick

Leia nosso blog