EnglishItalianPortugueseSpanish

share

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mapa da mina: descubra onde estão os maiores salários da Europa (Parte I)

Hoje, nós trazemos informações muito valiosas para os trabalhadores que desejam fixar residência no Velho Continente: os países que possuem os maiores salários da Europa que chegam a ultrapassar 2 mil euros por mês.

Geralmente, quando perguntamos para os nossos clientes o motivo deles desejarem morar no Velho Continente, eles prontamente nos respondem que entre os principais motivos estão as oportunidades de emprego e remunerações, onde é possível contar com boas condições e um padrão de vida digno. Mas e se nós contássemos a eles que por lá existem empregos em alguns países que pagam mais de 2 mil dólares por mês aos seus funcionários, sendo conhecidos por terem os maiores salários da Europa?!

E não para por aí, pois acredite se quiser, mas nos países específicos onde estão os maiores salários da Europa é comum não haver distinção entre as profissões, isso é, todas as áreas são remuneradas com grandes pagamentos. Aliás, geralmente esses rankings são feitos levando em conta a análise de dados como os salários médios para as mais diversas ocupações. 

Mas agora você deve estar se perguntando se existe algum ponto negativo em viver nas regiões com os maiores salários da Europa. Portanto, já vamos logo te explicando que o ônus é justamente o custo de vida elevado.

Mas por que existem regiões onde é possível ter rendimentos mais elevados?

Certamente, neste ano, ao pesquisarmos sobre os países com maiores salários da Europa, é muito fácil notar uma diferença gritante. Para começo de conversa, é bom que você saiba que dos 27 estados membros da União Europeia, 22 já instituíram um salário mínimo nacional, sendo a Dinamarca, Itália, Áustria, Finlândia e Suécia os países que decidiram não adotá-lo. 

Além disso, mais uma vez é possível perceber que esses pagamentos divergem de acordo com a localidade, sendo que os montantes mais elevados estão na Europa Ocidental (nórdicos), enquanto os inferiores na Europa Orienta (sul e leste)l. E, sem nenhuma grande surpresa, os países escandinavos contam com remunerações mais altas, enquanto isso as nações dos Balcãs e do Leste Europeu, por exemplo, têm valores menores.

Dessa forma, você deve estar se perguntando o porquê e isso acontece justamente por causa do desenvolvimento econômico, bem como das políticas e regimes fiscais, ou ainda do poder de compra e do custo de vida específico do local.

 

Então, onde estão os maiores salários da Europa, acima de 2 mil euros?

1- Suíça

Localizado no centro da Europa está um dos países já tão conhecidos por pagar salários exorbitantes. Um dos principais motivos para isso é a sua estabilidade econômica.

Segundo dados do Escritório Federal de Estatísticas da Suíça, o salário médio bruto no país é de 79.980 CHF por ano, o que corresponde a 6.665 CHF mensais. Ou seja, se essa renda mensal fosse no Brasil isso significaria algo em torno de 44 mil. 

Entretanto, um fato é que Zurique tem um dos custos de vida mais caros do mundo! Entre as áreas de emprego destacam-se as finanças, tecnologia e ciência.

 

Suíça - Países - CP4 Cursos no Exterior | Traveller

 

Leia também:
Como tirar a cidadania italiana de forma simples? Leia o post e descubra!

 

2- Luxemburgo

Aqui está outro país que sempre será encontrado quando o assunto são as listas sobre os maiores salários da Europa. Um dos destaques fica por conta da sua legislação trabalhista rigorosa que assegura a igualdade salarial, praticamente eliminando disparidades de remuneração entre homens e mulheres.

Neste ano, Luxemburgo detém o mais alto salário mínimo mensal da UE, que ficou estabelecido em 2.570,93 euros. Já as principais áreas são a de finanças e tecnologia da informação.

A região que é considerada um centro financeiro global de fato tem sua economia muito desenvolvida por estar aliada a políticas fiscais progressivas e a um sistema de segurança social que funciona perfeitamente. Dessa forma sua população consegue manter um padrão de vida altíssimo. 

 

maiores salários da Europa

 

E aí, o que está achando do nosso mapa da mina com os maiores salários da Europa? E só para te contar que isso é só o começo, na próxima semana, você acompanha e confere quais são os outros países que têm salários que podem ultrapassar até 2 mil euros por mês.

 

Com informações de: finance.yahoo.com; insidermonkey.com; ec.europa.eu; euronews.com; luxtoday.lu; shiksha.com; timecamp.com; expatica.com; housinganywhere.com; amberstudent.com; timecamp.com; dublin.ie.

Leia nosso blog