No post de hoje, você continua a conferir quais são os países que possuem os maiores salários da Europa que chegam a ultrapassar 2 mil euros por mês.
Ficou curioso para ver o restante do mapa da mina dos maiores salários da Europa? Dá uma olhada na continuação da nossa lista!
3- Dinamarca
Quando falamos de um país com a menor desproporção quando o assunto é renda mensal é esse aqui. Hoje, o salário local equivale a cerca de 5.400 a 6.100 euros. Outro ponto positivo é a quantidade de vagas nos diferentes setores, sendo que indústrias, transporte, produtos químicos e pesca ganham o destaque.
Você sabia, por exemplo, que é lá que estão os trabalhadores mais satisfeitos quando o assunto é força de trabalho global? Além disso, outros benefícios de viver no local certamente são o equilíbrio saudável entre trabalho e vida pessoal.
Por fim, outro dado importante é que o crescimento salarial robusto atingiu o seu pico nos últimos 15 anos, impulsionado pelas altas taxas de emprego e pelos acordos de negociação coletiva. Dessa forma, os trabalhadores dinamarqueses têm experimentado um aumento no poder de compra, uma vez que os salários rendem mais em termos de bens e serviços após ajustes pela inflação.
4- Noruega
Talvez você não saiba, mas a Noruega tem um sistema de negociação coletiva no qual os sindicatos negociam salários e condições de trabalho com os empregadores, fazendo com que exista uma equidade em vários setores e profissões. Entre as principais fontes de renda estão a produção de produtos derivados do aço e alumínio.
O local é considerado entre aqueles com os maiores salários da Europa porque os trabalhadores com nível superior recebem um salário médio de 54.000 NOK, isto é, mais de 25 mil reais.
5- Irlanda
Ao norte da Europa Ocidental, assim como em tantos outros locais, o que fará com que um trabalhador ganhe mais ou menos é o momento da indústria, além de suas habilidades, qualificações e experiência.
Na Ilha Esmeralda, destacam-se oportunidades nas áreas de TI, saúde, finanças e engenharia, sendo que a remuneração média mensal é 2.146 euros.
Leia também:
MBA em Portugal: saiba como fazer e quais são os melhores
6- Holanda
Nos maiores salários da Europa não poderíamos deixar de incluir os países baixos com seus 2.070 euros por mês.
Um fato que faz com que o dinâmico mercado de trabalho da Holanda seja tão atrativo para os estrangeiros é que a maioria das empresas utiliza o inglês como língua oficial.
Nem tão diferente das demais regiões citadas aqui, as boas oportunidades são encontradas nas áreas da tecnologia da informação, gestão, engenharia, saúde e logística.
7- Alemanha
Em 2024, o salário pago aos alemães é de 2.054 euros, sendo que pode variar entre 64.000 e 81.000 euros. Esse salário médio vem refletindo justamente a estabilidade e a maturidade das suas economias.
Então, se entre os seus sonhos está o de morar na Alemanha, nós já vamos logo dando boas notícias, pois de acordo com o Eurostat, o Serviço de Estatística da União Europeia, atualmente o país oferta mais de 770.301 vagas de emprego, especialmente nas cidades de Berlim, Frankfurt e Munique, sendo que os principais setores de lá são engenharia e tecnologia da informação (TI).
E aí, gostou de saber sobre os países com os maiores salários da Europa? Se você quer facilitar ainda mais a sua vida para conseguir um emprego no velho continente como um cidadão europeu, entre em contato com a nossa equipe de especialistas para saber mais sobre o seu direito à dupla nacionalidade.
Com informações de: finance.yahoo.com; insidermonkey.com; ec.europa.eu; euronews.com; luxtoday.lu; shiksha.com; timecamp.com; expatica.com; housinganywhere.com; amberstudent.com; timecamp.com; dublin.ie.