EnglishItalianPortugueseSpanish

share

Você sabe a diferença entre Green Card e Cidadania Americana?

Embora os dois concedam o direito de residência nos Estados Unidos, eles têm características distintas que podem influenciar a vida dos imigrantes no país. Vem descobrir qual a diferença entre Green Card e Cidadania Americana.

Você já se perguntou qual é a diferença entre um Green Card e a cidadania americana? Se essa era uma dúvida que você tinha, no post de hoje do nosso blog vamos explorar as características de cada um e esclarecer todas as suas dúvidas. Afinal, ter um Green Card é diferente de obter a cidadania americana. Vamos entender as particularidades de cada um e seus respectivos benefícios.

 

Green Card

O Green Card é um documento de residência permanente nos Estados Unidos e não, não é apenas um cartão verde da sorte que você entrega para alguém em troca de uma vida luxuosa no Tio Sam. 

Ele concede o direito de residir e trabalhar nos Estados Unidos de forma permanente e é um passo importante para imigrantes que desejam construir uma vida em solo americano.

Para obter o Green Card, você precisa atender a certos requisitos. Não, não é como ganhar na loteria – embora, às vezes, possa parecer tão difícil quanto! Os requisitos podem variar dependendo da sua situação, como se você é um familiar próximo de um cidadão americano ou se tem uma oferta de trabalho nos Estados Unidos. Em resumo, você precisa provar que tem uma base estável no país e que é admissível de acordo com a lei de imigração. Mas não se preocupe, uma vez que você consiga esse bendito cartão verde, várias vantagens e benefícios esperam por você!

 

diferença entre Green Card e Cidadania Americana

 

Os portadores do Green Card desfrutam de direitos, incluindo a possibilidade de reivindicar a cidadania americana – algo que está se tornando cada vez mais acessível para brasileiros. Ele dá direito a uma lista de benefícios, como trabalho legal, segurança social, educação e vários outros.

E, é claro, você poderá desfrutar da alegria de viver nos Estados Unidos pelo tempo que quiser, sem precisar olhar para o relógio constantemente. Agora que você sabe o que é o Green Card e como obtê-lo, vamos dar uma olhada na cidadania americana.

 

Leia também:
5 características da cultura dos EUA que vão te fazer querer morar lá

 

Cidadania Americana

A cidadania americana é um próximo nível. Ela requer um processo de naturalização, que requer muita paciência e perseverança. Vamos dar uma olhada nos principais pontos desse processo. 

O primeiro passo é passar pelo processo de naturalização, que envolve ser um residente permanente legal nos Estados Unidos por pelo menos cinco anos (ou três anos se for casado com um cidadão americano). Além disso, você deve ter pelo menos 18 anos de idade e cumprir com requisitos de caráter moral e conhecimento da língua inglesa e da história do país. 

Depois de atender a esses requisitos, você precisa preencher um formulário de inscrição, pagar uma taxa e passar por uma entrevista e um teste de cidadania. Durante a entrevista, eles vão perguntar sobre a vida pessoal, residência nos Estados Unidos e sobre o sistema governamental do país. Não se preocupe, não é um interrogatório! 

AQUISIÇÃO DE CIDADANIA AMERICANA POR UMA CRIANÇA NASCIDA NO EXTERIOR

 

Agora, esteja preparado para o juramento de fidelidade à bandeira americana. Depois dessa cerimônia, você se torna oficialmente um cidadão dos Estados Unidos, com todos os direitos e responsabilidades que isso acarreta. 

Conseguir a cidadania americana é um grande privilégio, mas também requer muito esforço. Então, se você estiver pensando em se tornar um cidadão, esteja preparado para enfrentar o processo e se entregar de corpo e alma ao estilo de vida americano. 

A cidadania americana oferece uma gama mais ampla de benefícios, como o direito de votar, obter um passaporte dos Estados Unidos e até mesmo patrocinar familiares para obter Green Cards.

 

Mas, onde está a diferença entre Green Card e Cidadania Americana?

Enquanto o Green Card concede direitos significativos, a cidadania americana representa um comprometimento mais profundo e oferece oportunidades adicionais. 

A escolha entre os dois depende de suas metas e objetivos nos Estados Unidos.

Nós, da Aquila, somos especialistas em cidadania e vistos e podemos ajudar você a realizar o sonho americano e encontrar o seu lugar no mundo. Entre em contato através do nosso WhatsApp e fale agora mesmo com o nosso time de especialistas. 

 

Leia nosso blog