EnglishItalianPortugueseSpanish

share

5 características da cultura dos EUA que vão te fazer querer morar lá

Alguns aspectos da cultura dos EUA geralmente são características típicas da maioria dos americanos. Portanto, antes de se mudar para a terra do Tio Sam é bom conhecer esses valores centrais do país.

Morar na América do Norte certamente será uma mudança significativa em relação ao que você estava acostumado no Brasil, especialmente no que diz respeito à cultura dos EUA

Por isso, durante o processo de adaptação, é preciso muita calma, disposição, paciência e disciplina consigo mesmo até que você enfim possa entender o raciocínio, hábitos e a mentalidade por trás da população do novo país. 

De maneira geral é provável que você já tenha ouvido sobre um modo de viver muito distinto: mais exigente, inflexível e rígido, mas com valores como senso de comunidade e respeito. 

Entretanto, ao vivenciar a cultura dos EUA é bem possível que você se identifique tanto com o estilo de vida americano ao ponto de querer morar por lá. 

 

Como o American Way of Life influenciou na cultura dos EUA?

Transcorrido como um reflexo do pós-guerras e de períodos conturbados — Primeira Guerra Mundial, Depressão, Segunda Guerra Mundial e Guerra Fria — ele faz referência ao bem-estar, à felicidade e à vitória, ao mesmo tempo em que conduz aos caminhos da industrialização massiva, consumismo, padronização social, valores democráticos liberais.

A saber, seu criador é o presidente americano Roosevelt, mas, além disso, por ter sido captado sobre partes da Constituição dos Estados Unidos, de maneira geral, ele prega a igualdade, a liberdade, a expressão, a felicidade e um futuro promissor. 

Porém, ao focar principalmente nas qualidades dos seus cidadãos, na progressão por meio do trabalho e na ascensão do país, o país se tornou atrativo especialmente para os estrangeiros que desejam imigrar. 

Assim sendo, o estilo de vida americano está presente na economia, no comportamento, na cultura e nas crenças. 

 

1- Independência, autonomia e individualismo na cultura dos EUA

Aqui, primeiramente não poderíamos enfatizar outro tópico da cultura dos EUA se não esse.

Os americanos buscam incansavelmente a realização dos seus objetivos, sonhos e felicidade. O que acontece é que eles foram criados cedo na vida para pensar em si mesmos como indivíduos independentes, sendo os únicos responsáveis ​​por suas próprias circunstâncias de vida e destinos.

Dessa forma, eles creem veementemente que conseguirão progredir sozinhos. Você já reparou, por exemplo, como os americanos passam muitas horas trabalhando ou no colégio? Ou ainda como eles não costumam ficar além dos 18 anos na casa dos pais?

 

Seguros RC Executivo: Como funciona o seguro que protege executivos

 

2- Na cultura dos EUA há um grande consumismo

Na América do Norte, eles costumam experimentar uma sensação de felicidade ao obterem meios materiais. Entre aquilo que acreditam como sucesso está o poder financeiro, a aquisição daquilo que o dinheiro compra. Eles prezam por tudo o que há de melhor na vida.

Porém, antes de julgá-los é preciso entender que essa foi uma saída para o esquecimento dos horrores da Primeira e da Segunda Guerras Mundiais. É que como eles contavam com uma superioridade tecnológica, isso permitia que a produção em massa fosse consumida em larga escala e era facilmente creditada. Assim, os americanos aproveitavam a oportunidade e frequentemente compravam mercadorias extras.

Entre os exemplos podemos citar o automóvel, que foi popularizado por Henry Ford, a televisão, que foi a grande responsável por difundir a cultura dos EUA, e os imóveis equipados com lava louça, secadora de roupa e ar-condicionado.

Por aqui, o Brasil não passou ileso ao capitalismo e participou desse estilo de vida dos Estados Unidos ao desfrutar das exportações de produtos tais como refrigerantes, chicletes, eletrodomésticos e carros.

 

 

Leia também:
EUA emitiu maior número de vistos a brasileiros desde 2018

3- Realização por meio do trabalho na cultura dos EUA

Sem sombra de dúvidas os americanos têm padrões altíssimos quando o assunto são suas vidas profissionais. Eles almejam construir um futuro ao crescer em suas carreiras.

Inegavelmente, eles admiram seus cidadãos que trabalham muito duro e se esforçam para atingir seus objetivos. Portanto, acreditam que para ser considerado um bom profissional nos Estados Unidos é preciso muita disciplina, disposição, persistência, esforço e não se acostumar à zona de conforto. 

Além disso, na cultura dos EUA eles são convictos de que as pessoas podem sim superar as dificuldades e progredir em suas vidas independentemente de suas condições.

 

 cultura dos EUA trabalho

4- Olhar sempre para o futuro

Na cultura dos EUA não há uma forte ligação com a história ou tradições, uma vez que creem na ideia de que podem controlar seu futuro e por isso tendem a programar toda a sua vida e fazer boas escolhas.

E como em sua visão vale a máxima “tempo é dinheiro”, eles tendem a não desperdiçá-lo e prezam por indivíduos focados no avanço, dinâmicos, sábios, assertivos, construtivos, organizados, pontuais (tanto nas aulas e trabalho, quanto em festas).

 

 cultura dos EUA pensativa

5- Os norte-americanos são firmes 

Nos Estados Unidos eles têm uma visão de que as coisas só são divididas entre bom ou ruim, 8 ou 80 e preto no branco.

Para finalizar, uma das principais características relacionadas à cultura dos EUA é a sua transparência e objetividade. A ideia americana é a de que as pessoas devem ser claras e diretas sobre o que pensam e o que querem dos outros.

Mas, quando os assuntos não são assim tão positivos, eles utilizam uma abordagem dita edificante, o que significa que se esforçam para não ofender o outro indivíduo em questão.

 

 cultura dos EUA

 

E então, conta para a gente nos comentários o que você achou sobre essas características da cultura dos EUA e se elas realmente te fizeram ter vontade de querer morar lá. E já sabe, o que precisar de auxílio com relação aos vistos para os Estados, conte com a nossa equipe de especialistas através do nosso WhatsApp. 😉

 

Com imagens e informações de: Freepik; up.edu; lifepersona.com; todamateria.com.br; warbletoncouncil.org; mundodastribos.com; americanproject.com.br.

 

Leia nosso blog