EnglishItalianPortugueseSpanish

share

Capitais brasileiras registram queda significativa no tempo de espera por vistos para os EUA

Boas notícias, o tempo de espera por vistos para os EUA está menor. Quer saber qual o prazo dos consulados de cada cidade? Então acesse e confira!

É certo que muitas pessoas consideram, erroneamente, o processo de reivindicação de dupla cidadania demorado e complicado, sendo que o tempo de espera por vistos para os EUA é um dos maiores motivos para essa crença, mas isso nem sempre é verdade. 

Embora alguns casos possam demandar um pouco mais de paciência, tendo as informações e o suporte adequado, o processo pode ser rápido e eficiente. Além disso, um levantamento divulgado pelo consulado dos EUA também traz boas notícias.

No que diz respeito ao tempo de espera por vistos para os EUA a embaixada chegou a fazer a seguinte declaração: “a maior demanda de vistos de todos os tempos”. Certamente isso acontece porque 1,2 milhão de autorizações para entrar nos Estados Unidos deverão ser promovidas até dezembro de 2023.

Surpreendentemente, seis mil vistos são emitidos todos os dias quando somamos as cinco representações consulares existentes no Brasil.

 

 

Notícia trouxe alívio para diversas capitais brasileiras 

Algumas informações atualizadas sobre a queda no tempo de espera por vistos para os EUA foram divulgadas pelo consulado dos EUA. 

O número de pessoas que estão aguardando a emissão de autorização para entrar nos EUA teve uma redução de 50% em São Paulo. Ainda nesse sentido, outras cidades que também registraram queda foram o Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.

Com relação às primeiras e últimas posições, destacam-se o Rio de Janeiro por ter o menor tempo de espera para os brasileiros, com 126 dias (anteriormente 478 dias). Em segundo lugar está Brasília, com 154 dias para a emissão (antes, 493 dias). 

Em São Paulo, por exemplo, o tempo de espera no mês de abril de 2023 chegou a 571 dias, ou seja, mais de um ano. Entretanto, agora em julho do mesmo ano, os dados mostram que esse período já é de 251 dias.

Na sequência, na quarta posição, está Porto Alegre, com 273 dias e, por outro lado, a última colocação fica com a cidade de Recife, onde o tempo de espera por vistos para os EUA é de 296 dias.

 

espera por vistos para os EUA fila
Pessoas em fila de um dos consulados dos EUA

 

Leia também:
Como conseguir residência permanente nos EUA sendo investidor?

 

Tempo de espera por vistos para os EUA para aqueles que desejam fazer a renovação, é ainda mais rápido

– Rio de Janeiro: 1 dia;

– Brasília: 1 dia;

– Porto Alegre: 3 dias;

– Recife, 8 dias;

– São Paulo: 21 dias.

 

Essas quedas são uma ótima notícia para aqueles que desejam obter o visto de turismo e negócios (B1/B2) para visitar o país em questão

Se você deseja viajar para os Estados Unidos, então, provavelmente, já esteja ciente de que para conseguir o visto será preciso preencher um formulário on-line, pagar a taxa e agendar a entrevista na embaixada de Brasília ou nos consulados de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre.

O que talvez você não saiba é que hoje os vistos de turismo (B1) e de negócio (B2) correspondem a 90% das solicitações feitas pelos brasileiros. Por esse motivo, o tempo de espera por vistos para os EUA nessas modalidades é tão alto

Então, a fim de agilizar os processos no que se refere a essas categorias, a Embaixada dos EUA no Brasil, admitiu mais oficiais consulares para aumentar a quantidade de atendimentos.

“Recentemente, disponibilizamos mais de 200 mil agendamentos de vistos, o que resultou em uma redução substancial no tempo de espera para pessoas que solicitam um visto de turismo pela primeira vez”, esclareceu, em nota coletiva, a assessoria de imprensa da Embaixada dos Estados Unidos.

Entretanto, se o tempo de espera por vistos para os EUA está mais rápido, sua emissão está mais cara desde o dia 17 de junho. O valor que antes era de US$ 160, subiu para US$ 185.

 

espera por vistos para os EUA

 

Contar com a assessoria de uma consultoria especializada pode ser extremamente valioso

Profissionais experientes no processo de obtenção de vistos podem oferecer orientações detalhadas sobre a documentação necessária, os formulários a serem preenchidos e os passos a seguir. Afinal, quem não deseja simplificar as coisas, não é mesmo?!

 Aqui, na Aquila Global Group, buscamos estar sempre atualizados com as últimas regulamentações de vistos, o que é especialmente importante, dado o caráter dinâmico das políticas de imigração.

 E você, já pensou em investir e morar nos Estados Unidos? Estava ciente da novidade sobre a espera por vistos para os EUA? Conte para gente nos comentários e qualquer dúvida entre em contato através do nosso  WhatsApp.

 

Com informações de: g1.globo.com; agenciabrasil.ebc.com.br; estadao.com.br.

 

Leia nosso blog