EnglishItalianPortugueseSpanish

share

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Primeiro trimestre de 2023 será decisivo para quem deseja emigrar

A diplomação do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, realizada na segunda-feira, 12 de dezembro, oficializou o resultado das urnas, o que deve levar a uma segunda onda de procura por quem deseja emigrar para os EUA e Europa.

A partir de 1º de janeiro de 2023, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá governar o país para 215 milhões de brasileiros. Entretanto, parte da nação não está satisfeita com o resultado, seja por uma questão de ideologia ou por medo do que pode acontecer com a economia, e agora busca por alternativas, o que deve levantar uma segunda onda de procura por emigração aos EUA e para a Europa. 

E uma das melhores soluções encontradas para quem quer sair do país é a conquista da dupla cidadania europeia, bem como os vistos americanos.

 

A condição formal da diplomação oficializa o resultado e conclui o resultado das eleições

A diplomação do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, realizada nesta segunda-feira, 12 de dezembro, é uma condição formal para que os candidatos eleitos nas urnas possam dar início a seus mandatos em 1º de janeiro de 2023.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) essa é uma formalidade que ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.

Por isso, os eleitos para assumirem os cargos de presidente da república, Lula e o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), estiveram presentes no plenário do TSE para receberem os diplomas pelas mãos do presidente do TSE, Alexandre de Moraes. 

Nesse documento consta o nome do candidato, a legenda do partido ou coligação sob a qual concorreu e o cargo ou designação como suplente para o qual foi eleito.

 

deseja emigrar

 

Quem deseja emigrar tem buscado informações com especialistas

Se antes da eleição o número de contatos girava em torno de 100 por dia, surpreendentemente, a manifestação na vontade de quem deseja emigrar aumentou abruptamente. 

Inesperadamente, logo após o resultado do primeiro turno, a média de mensagens quadruplicou já no dia seguinte ao pleito. Ademais, com a vitória com de Lula no segundo turno, no dia 30 de outubro, os contatos diários passaram dos 100 para os 1000, apenas entre os contatos recebidos por meio de mensagens no WhatsApp

Ainda nesse sentido, Lucas Lima, presidente da multinacional e especialista em mobilidade global explicou o ocorrido: “Após as eleições, percebemos uma vontade mais acentuada do que vinha acontecendo. Foi um ‘boom’. Recebemos ligações e mensagens pela madrugada após os resultados. Foi um movimento maior do que em 2018, na eleição passada.

Dessa forma, o especialista também afirma que o fluxo migratório rumo ao exterior deve crescer já nos próximos meses, uma vez que a terceira diplomação de Luiz Inácio Lula da Silva acaba de acontecer.

“O aumento na procura por quem deseja emigrar nos fez deixar nossos consultores mobilizados durante toda a noite para atender. Porém, se antes havia aqueles cujos quais já sabiam que tinham direito às cidadanias europeias conquistado, agora eles resolveram agir e colocar em prática. Os brasileiros têm pedido informações sobre como obter cidadania italiana, portuguesa e vistos americanos que possam auxiliá-las a deixar o país rumo ao exterior de forma legal. Já havíamos identificado que a motivação política vinha sendo apresentada como a principal razão para procura de cidadanias em outros países. Creio que este movimento deve aumentar nos próximos meses”, declarou.

 

deseja emigrar

 

Leia também:
5 motivos para viver nos EUA
Aumenta o número de empresas brasileiras atuantes no mercado exterior. Saiba como empreender fora!

 

Primeiro trimestre de 2023 poderá ser marcado pela fuga de capitais

Como o perfil da maioria das pessoas que procuraram o grupo são homens, entre 25 e 45 anos, compostos por empresários, produtores rurais, pessoas relacionadas ao agronegócio e herdeiros, os economistas deram o nome para esse fenômeno de fuga de capitais, que é causada justamente por momentos de instabilidade no país. 

Contudo, essa saída em massa, quando os investidores removem suas posses e investimentos de um determinado país emergente nos momentos de crise, para que possam realizar investimentos seguros em outras nações, e que ocorrem em um curto período ocasionadas por quem deseja emigrar, podem acabar prejudicando economicamente o progresso de uma nação. 

Entre as principais regiões escolhidas podemos destacar, sem dúvidas, Portugal, Itália e Estados Unidos. “A proporção foi de 60% para vistos italianos, que sempre é o que tem mais procura, e em torno de 40% para os vistos americanos”, confirma o CEO, Lucas Silva Lima.

Assim sendo, esse é um dos principais motivos pelos quais o primeiro trimestre de 2023 será decisivo para quem deseja emigrar. E se você pensa em sair de forma legal do Brasil e viver na Europa ou Estados Unidos, ou investir no exterior, entre em contato agora com o  nosso 0800 591 7139 ou via Whatsapp e fale agora com o especialista em mobilidade global com 15 anos de experiência, e CEO da Aquila Global Group, Lucas Lima. 

 

Com informações de: onevoxpress.com; g1.globo.com; correiobraziliense.com.br; comoinvestir.thecap.com.br; metropoles.com; valorinveste.globo.com.

Leia nosso blog