EnglishItalianPortugueseSpanish

share

Você sempre quis viver na América do Norte, mas ainda precisa de razões concretas? Fique tranquilo, pois a seguir listamos 5 motivos para viver nos EUA e tornar seu sonho realidade. Confira!

Se você está pensando em fazer dos Estados Unidos seu lar, saiba que motivos para viver nos EUA é o que não vai faltar. Abaixo, você descobre as principais razões do porquê tantos brasileiros atravessam o continente americano. Pronto?

 

5 motivos para viver nos EUA

Abaixo, você confere algumas das razões para viver nos Estados Unidos. Motivos são o que não faltam!

 

1- Conhecer pessoas do mundo inteiro

Muitas pessoas cresceram com a ideia do “sonho americano”. Isso fez com que muitos partissem para a América do Norte em busca de qualidade de vida, com melhores oportunidades de trabalho, salários mais altos, educação de qualidade e ainda moradia digna.

Prova disso é uma pesquisa divulgada pelo Center for Immigration Studies (CIS), em abril de 2022. De acordo com o estudo, uma em cada sete pessoas – 14,3% da população – que vivem nos Estados Unidos é estrangeiro, ou seja, atualmente esse número é de 47 milhões, sendo que a maioria reside com status legal.

Entre os principais imigrantes podemos destacar os mexicanos, chineses, indianos, filipinos e salvadorenhos. Sendo que os estados preferidos por eles são Flórida, Nevada, Nova Jersey, Nova York e Califórnia.

Então, nesse sentido, o primeiro dos motivos para viver nos EUA é o grande número de comunidades que se formaram com pessoas vindas do exterior. Ou seja, você encontrará muitas pessoas com tolerância para outras culturas e desejos similares aos seus, para lhe apoiar, ajudar a assimilar a vida local e, claro, fazer novas amizades.

 

 

2- Uma das economias mais prósperas do planeta

Sem sombra de dúvidas, no que diz respeito à economia, os norte-americanos são os maiores do mundo sendo estáveis, confiáveis e respeitados.

Ocorre que por lá há uma moeda forte que faz com que os preços se mantenham baixos, liberdade de importar, um mercado interno consumidor muito forte, incentivo ao empreendedorismo, flexibilidade trabalhista, facilidade na contratação, e uma economia relativamente livre, especialmente quando destacamos as cargas e confiscos tributários, regulações sobre a proteção da propriedade privada e o comércio estrangeiro.

Há ainda muitos setores econômicos responsáveis por movimentar a economia como, por exemplo, a indústria, tecnologia, finanças, agricultura, mineração e turismo. Apenas para que você possa ter uma ideia, o setor terciário significa mais de três quartos do PIB (77,3%), sendo o responsável por empregar mais de 78,7% dos moradores.

Além disso, como não poderia deixar de ser, a renda é um fator importantíssimo entre os motivos para viver nos EUA. Nesse sentido, entre os países da OCDE, é fato que os americanos contam com uma das rendas médias mais altas do mundo, incluindo os valores recebidos por programas assistenciais, ultrapassando inclusive muitos países europeus e asiáticos. 

 

 

3- Motivos para viver nos EUA: há muito o que fazer

O Estados Unidos é um país gigantesco, assim já dá para imaginar que os momentos de lazer não vão faltar, né?!

Está pensando em começar pelas compras? Perfeito, pois é aqui que você encontrará produtos verdadeiramente baratos e de boa qualidade.

Se o que você deseja apreciar a natureza, um dos motivos para viver nos EUA é o fato de que eles possuem mais de vinte e um milhões de hectares que são contabilizados somente em seus 58 parques nacionais, isso sem falar de outras das suas áreas protegidas. Além disso, a diversidade do clima local propicia muitas atividades que vão desde relaxar nas praias das costas ou até esquiar nas montanhas.

Mas se o que você mais gosta é fazer viagens, então você precisa saber que os voos internacionais não são muito caros e nunca param. Portanto, você pode conhecer muitos destinos ali do ladinho,  como Canadá, América Central e a própria América do Sul. Porém, você também pode explorar ali mesmo estados cosmopolitas, agitados, com muita cultura, cena musical ou até mesmo tranquilos com suas vidas interioranas.

Agora, se a sua paixão é a gastronomia, saiba que oportunidades de degustar sabores do mundo todo certamente não faltarão. Além disso, a culinária local também é incrível com seus hambúrgueres, cachorro-quente, brunch, churrasco, comida sulista, asinhas de frango e macarrão com queijo.

 

 

Leia também:
Quais as vantagens de viver nos Estados Unidos?

 

4- O verdadeiro mundo do business está lá

Se você estava esperando um tópico onde a gente destacasse, entre os motivos para viver nos EUA, o trabalho, então esse é para você!

Para começar, a população desempregada é baixa e eles estão sempre entre os mais produtivos do mundo.

Assim, na sequência, precisamos te falar que os americanos são profundamente profissionais, diretos, muito metódicos, ousados, objetivos, diretos e mais frios. Não é à toa que eles são conhecidos como uma das populações mais workaholics que existem, uma vez que eles realmente vivem para o trabalho! Então, se você gosta desse ritmo acelerado e tempo para você significa dinheiro, você partirá para o destino certo. 

Por outro lado, as vagas de emprego que estão disponíveis para os brasileiros são muitas, principalmente em setores como serviços domésticos, hoteleiros, em restaurantes, turismo e construção civil. Porém, se você tiver o currículo e a qualificação necessária poderá se destacar em áreas como, por exemplo, TI, comunicação, saúde, mercado financeiro, turismo e pesquisas na área da ciência. 

 

motivos para viver nos EUA reuniao

 

5- Alto padrão de educação

Assim como no Brasil, por lá você pode optar entre as escolas públicas ou particulares, porém tenha a certeza de que independente da sua escolha, ela será de qualidade. Ainda nesse sentido, as universidades do país são reconhecidas mundialmente, sendo que, segundo o QS World University, das 20 melhores universidades do mundo, 10 delas estão nos EUA.

 

motivos para viver nos EUA

 

Bom, agora você já conhece os principais motivos para viver nos EUA, mas se ainda assim estiver pensando em se mudar e as dúvidas começaram a surgir, entre em contato com nossos experientes profissionais de imigração através do nosso WhatsApp. Será um prazer te atendê-lo!

 

Com informações de: usgreencardoffice.com; ie.com.br; shipit.co.uk; braziliantimes.com; jus.com.br; brasileiraspelomundo.com; bbc.com; exame.com.

 

Leia nosso blog