EnglishItalianPortugueseSpanish

share

Como é o famoso réveillon da Times Square?

O Réveillon da Times Square acontece bem no coração da cidade de Nova York, sendo uma das festas mais aguardadas do ano e é considerada um evento internacional.

Certamente, no dia 31 de dezembro, quando o relógio mostrar 23h59 e então começar a contagem regressiva com todos gritando em uníssono e cada vez mais emocionados nos últimos 10 segundos para 2023, todas as pessoas estarão vidradas, mais uma vez, no Réveillon da Times Square. 

Essa tradição cultural, que se destaca em meio a tantas outras festas dessa época, teve seu início lá na virada de 1904 para 1905, sendo realizada pelo proprietário do The New York Times, Adolph Ochs. Porém, só em 1907 o Réveillon da Times Square contou com o seu Baile de Ano Novo no modelo que conhecemos hoje, com a descida do mastro da bandeira no topo de One Times Square.

 

Mas, o que há para ver no Réveillon da Times Square que o torna tão famoso assim?

Antes de mais nada é preciso estar ciente de que as filas para entrar no local destinado a festa já começam a se formar lá pelo meio-dia, uma vez que todos estão em busca dos melhores lugares. Na sequência há uma revista policial e aí então se sair do evento você não poderá mais retornar.

Atualmente, cerca de 1 milhão de pessoas enfrentam temperaturas próximas dos 0 ºC para participarem dessa festividade do Réveillon da Times Square que é televisionada ao vivo para os mais diversos países, por canais como a NBC, FOX e CNN.

Surpreendentemente, algo muito legal é se unir a multidão fazendo a contagem regressiva dos segundos que faltam para que um novo ano se inicie em outros países que tem seu Réveillon antes dos EUA. 

Atualmente, as honras da ativação do botão são realizadas por um convidado especial, escolhido por ter um envolvimento com a comunidade, e que fica ao lado do prefeito. É quando a queda tem seu início, isso é, às 23:59. Na sequência, o evento continua com o show de fogos de artifício que acontecem no alto do One Times Square e ainda há uma chuva de papéis picados.

Outro acontecimento típico do Réveillon da Times Square é a reprodução da canção “Imagine”, de John Lennon. Porém, desde a virada de 2010 para 2011 a produção faz o convite para que uma estrela da música faça a interpretação. 

Aí então é possível ouvir as já tradicionais músicas desse momento tão especial: “What a Wonderful World” de Louis Armstrong, “Theme from New York, New York” de Frank Sinatra, “Auld Lang Syne” de Guy Lombardo, “Over the Rainbow” da IZ e, para finalizar, “America the Beautiful” de Ray Charles.

Inegavelmente, uma das melhores partes da noite é que, posteriormente, acontecem os shows musicais. Entre as estrelas que passaram pelo Réveillon da Times Square se destacam Justin Bieber, Miley Cyrus, Jonas Brothers e Taylor Swift. Inclusive já houve a presença de grandes artistas brasileiros como, por exemplo, Iza, Luan Santana, Pabllo Vittar e Anitta.

 

réveillon da Times Square artista

 

Tudo o que você sempre quis saber 

– A descida dura 60 segundos;

– São 12 metros de diâmetro e 5.386 kg;

– A Bola é coberta com um total de 2.688 cristais que variam não apenas no tamanho, mas também no comprimento, sendo entre 12 a 14 centímetros de comprimento, vindos diretamente da Casa de Waterford Crystal, que nada mais são do que líderes mundiais em produção de peças de cristais;

– A cada ano a bola é coberta com um novo padrão de 192 em 192 triângulos Waterford Crystal representando os mais recentes temas;

– Além disso são 672 módulos LED, contendo cada um deles 48 LEDs, que somam 32.256 LEDs, que são responsáveis por iluminar com 12 cores vermelhas, 12 azuis, 12 verdes e 12 brancos, ou seja, 8.064 de cada cor;

– Para finalizar esse tópico, o mais incrível que seus olhos verão na bola do Réveillon da Times Square é a paleta com mais de 16 milhões de tons de cores vibrantes e bilhões de padrões que criam o caleidoscópio mais famoso do mundo!

 

réveillon da Times Square bola

 

Leia também:
5 motivos para viver nos EUA

 

As temáticas em 2023 da bola

– Gift of Love (Dom do Amor). Serão feitos com um círculo de corações sobrepostos entrelaçados;
– Gift of Wisdom (Dom da Sabedoria). Em uma roda central, pétalas simbolizam o conhecimento ao crescerem para frente;
– Gift of Happiness (Dom da Felicidade). A ideia é expressar uma explosão do Sol ao utilizar cortes brilhantes que serão colocados para fora, como se trouxessem sorrisos calorosos e felicidade;
– Gift of Goodwill (Dom da Boa Vontade). Três abacaxis simbolizam hospitalidade e boa vontade;
– Gift of Serenity (Dom da Serenidade). Ao voarem as borboletas vão capturar o espírito da serenidade;
– Gift of Kindness (Dom da Bondade). Um círculo de rosetas pretende trazer o significado da unidade ao contar com folhas que se expandem como uma expressão de bondade;
– Gift Of Wonder (Dom da Maravilha). A ideia é que uma explosão estelar facetada inspire o senso coletivo de admiração;
– Gift of Fortitude (Dom da Fortaleza). Os cortes no formato de um diamante, em ambos os lados de um pilar de cristal, demonstram características que são necessárias para prevalecer sobre a adversidade como determinação, coragem e espírito.
– Gift of Imagination (Dom da Imaginação). Ele contará com os demais 960 triângulos que serão reflexos espelhados um do outro, feitos para inspirar as pessoas a imaginarem.

 

réveillon da Times Square

 

Pronto para fazer com que o réveillon da Times Square seja o mais inesquecível da sua vida, enquanto seu coração inunda de otimismo ao desejar paz, amor, felicidade, saúde e dinheiro no ano que vai entrar? Conta para a gente nos comentários, queremos saber!

 

Com informações de: timessquarenyc.org; nyc.gov; istoe.com.br; getyourguide.com.br; f5.folha.uol.com.br; purepeople.com.br; g1.globo.com; estadao.com.br; hellotickets.com.br; novayorkevoce.com.

Leia nosso blog