EnglishItalianPortugueseSpanish

share

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Como é a internacionalização de empresas brasileiras em Portugal

A internacionalização de empresas brasileiras em Portugal é uma ótima oportunidade para os empresários que desejam consolidar sua marca no exterior. Saiba mais!

O aumento na internacionalização de empresas brasileiras em Portugal está chamando a atenção dos empreendedores que desejam investir em países potenciais no exterior para estender suas atividades, mais especificamente na Europa. 

Nesse sentido, não poderia ser diferente uma vez que o país lusitano oferece inúmeras oportunidades aos empresários como, por exemplo, a facilidade na emissão do visto D2 e até a obtenção da cidadania, estabilidade do Euro, descontos em taxas e tributos e os incentivos financeiros.

 

internacionalização de empresas brasileiras em Portugal

 

Mas, o que é a internacionalização de empresas brasileiras em Portugal?

Quando um empresário já consolidou sua atividade no Brasil, é comum que ele pense em expandir sua atuação ao comércio internacional. Dessa forma, ele deve transformar seus produtos e serviços para que sejam aceitos no mercado externo. Ou seja, você não deixará seu negócio no mercado doméstico para ter sucesso no mercado internacional. Porém, deverá ter maturidade no setor e realizar um planejamento rigoroso.

 

Como fazer a internacionalização de empresas brasileiras em Portugal

Se você já tiver desenvolvido um completo plano de negócios, primeiramente será preciso verificar se o Estatuto da empresa existente em território brasileiro ou ainda o Pacto Social, permite que esse modelo de empreendimento realize a internacionalização. Também será preciso apurar a formação societária e o regime tributário da empresa brasileira.

Sobretudo é preciso levar em conta que a internacionalização de empresas brasileiras em Portugal, ou seja, aquelas já existentes, tais como as filiais, são representadas por pessoas jurídicas e, por esse motivo, devem exercer obrigações fiscais, contabilidade e preços da transferência. Além disso, o capital será de responsabilidade da sede. Mas, a boa notícia é que existem acordos que evitam bitributação.

Porém, caso o empresário opte por abrir uma sucursal, isto é, uma representação de sua empresa, ela não terá personalidade jurídica, bem como poderá ter uma atuação menor e pouca autonomia, entretanto terá a liberdade de transferir os capitais.

Na sequência existirão diversos trâmites para fazer a internacionalização de empresas brasileiras em Portugal, mas o governo português vem facilitando esses investimentos como forma de atrair empresários. Então, se você já tiver o passaporte e o NIF (Número de Identificação Fiscal) em mãos, entre as comodidades está a possibilidade de realizar os primeiros procedimentos da parte legal de maneira online. São eles: autorizações da empresa, registro da marca e emissão de certificados.

 

internacionalização de empresas brasileiras em Portugal mapa

 

Leia também:
Aumenta o número de empresas brasileiras atuantes no mercado exterior. Saiba como empreender fora!

Como funciona o StartUP Visa Portugal e como se candidatar?

 

Quais fatores devem ser analisados?

Certamente, a internacionalização de empresas brasileiras em Portugal exige uma série de considerações que podem ser decisivas para ter sucesso no exterior. 

A internacionalização de empresas brasileiras em Portugal é um grande desafio justamente pelo fato de que os mercados vivem passando por mudanças constantes. Então, nesse sentido, antes de mais nada, é preciso um estudo de mercado, manter-se atualizado buscando informações e visitando o local, bem como entender as reais oportunidades que seu negócio conquistará ao entrar em terras lusitanas. 

Em segundo lugar é necessário conhecer e respeitar a cultura local e os hábitos de consumo da população. Dessa forma, você poderá implementar um novo empreendimento no estrangeiro e conquistar o público. 

Na sequência entram os fatores específicos como, por exemplo, os impostos cobrados, quais são os concorrentes diretos ou indiretos, quais são os seus diferenciais, modelos de venda, produtos, preços e promoções e aplicados no território onde você irá se estabelecer. Assim sendo, você conseguirá compreender quais ajustes devem ser feitos no seu empreendimento.

 

 

Quais as vantagens de realizar a internacionalização de empresas brasileiras em Portugal?

– Admissão no mercado europeu.

– Diversificação de mercados e ampliação de oportunidades;

– Marca reconhecida globalmente;

– Credibilidade maior para a empresa;

– Estabilidade e segurança política e econômica em caso de crises no mercado interno;

– Novas parceiros internacionais;

– Redução na carga tributária;

– Imposto de importação reduzido;

– Inovação no empreendimento ao acompanhar as novidades e tendências do exterior;

– Competitividade no mercado internacional.

 

Se você deseja saber mais sobre a internacionalização de empresas brasileiras em Portugal, de acordo com seus objetivos específicos, conte com o auxílio da Aquila Global Group. Será um prazer ajudar você a expandir os seus negócios e conquistar o sucesso internacional! Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe de especialistas através do WhatsApp e dê o primeiro passo para realizar o seu sonho!

 

Com informações: atlantichub.com; portaldaindustria.com.br; nacionalidadeportuguesa.com.br; youtube.com; conexaoeuropa.com.br; brasileuro.com.br; abcasa.org.br.

 

Leia nosso blog