EnglishItalianPortugueseSpanish

share

Como abrir uma franquia nos EUA? (Parte II)

Abrir uma franquia nos EUA pode ser uma das melhores opções para aqueles que desejam evitar os longos processos de aprovação de visto. Quer saber como constituir uma franquia com um visto de investidor E2? Continue a leitura!

Na semana passada, você acompanhou no post porque o visto E-2 é ideal para aqueles que desejam abrir uma franquia nos EUA e também como funcionam as franquias por lá. No conteúdo de hoje, você continua a saber mais sobre o universo das franquias nos Estados Unidos. 

 

E como abrir uma franquia nos EUA?

Assim sendo, antes de mais nada, nossa primeira dica para quem deseja abrir uma franquia nos EUA é a realização de uma análise muito detalhada, que inclui outro ponto importantíssimo, o estudo de mercado. Acontece que nos Estados Unidos, para esse negócio ser um sucesso, há muitos fatores a se considerar que vão desde a segmentação até o local.

Ainda nesse sentido é importante estar atento, pois nem todas as franquias permitem que estrangeiros façam o investimento, ainda mais quando falamos em grandes marcas, por isso franquias menores podem ser a melhor opção para investidores do E-2.

Após encontrar uma empresa que atenda aos requisitos da categoria de visto E-2, você deverá iniciar uma relação com o franqueador, pois passará a fazer contato direto com ele, para se familiarizar tanto ao negócio, quanto aos processos envolvidos. 

O próximo passo é entender os aspectos legais do seu negócio e dar início a todo o processo de documentação. Ao realizar essa etapa, você também irá preparar um plano de negócios detalhando o montante de dinheiro a ser investido, os objetivos, as razões pelas quais eles são considerados atingíveis e como irá atingi-los.

Agora, ao finalizar as negociações com o franqueador, é chegado o momento de transferir seu fundo para os Estados Unidos. Então, se estiver comprando uma nova unidade deve pagar a taxa de franquia. Lembrando que, de acordo com os requisitos do visto E-2, você precisa utilizar o dinheiro de sua conta pessoal ou corporativa para estabelecer o negócio nos EUA.

Por fim, você poderá solicitar o visto E-2 através das embaixadas dos Estados Unidos. Mas, se você já estiver nos EUA, poderá solicitar uma alteração de status.

 

abrir uma franquia nos EUA mesa

 

Quais os principais segmentos para quem deseja abrir uma franquia nos EUA?

Atualmente, há cerca de 70% de franquias elegíveis para o visto E-2, ou seja, são mais de 1.400 opções para explorar.

Entre os principais serviços oferecidos podemos destacar alguns:
– Alimentação;

– Serviços automotivos;

– Beleza;

– Fitness;

– Cerimonialistas de casamento;

– Assistência médica;

– Cuidado de animais domésticos;

– Serviços de informática e tecnologia;

– Serviços empresariais, profissionais e consultorias;

– Puericultura;

– Educação;

– Loja de conveniência;

– Lavanderias e reparos de roupas;

– Limpeza;

– Serviços residenciais e reparos.

Já quando falamos em modelos de franquia, os EUA contam com amplas opções que vão de food trucks, quiosques em shopping, até mesmo assistências em domicílio. 

Leia também:
5 características da cultura dos EUA que vão te fazer querer morar lá

E quanto ao valor a ser investido?

Sem dúvidas há uma variedade enorme de orçamentos. Mas, de forma geral, é comum que os níveis de investimento variem de US $20.000 a mais de US $200.000. Os valores mais aplicados em franquias estão na faixa dos US $ 100.000

 

abrir uma franquia nos EUA

 

Você está pensando em abrir uma franquia nos EUA como investidor do visto E-2? Sabemos que esse processo pode ser complicado e exigir experiência. Então, caso ainda existam dúvidas, entre em contato com a maior empresa de Consultoria Jurídica Migratória do Brasil através do nosso  WhatsApp

Oferecemos todo o suporte necessário, não só com as questões de imigração, como também com consultorias sobre os melhores negócios para o seu caso em particular. Não perca tempo e entre em contato com a nossa equipe de especialistas! 

 

Com informações de: oxfordusa.com; estadao.com.br; revistacapitaleconomico.com.br; infomoney.com.br; visafranchise.com; youtube.com; colombohurdlaw.com.

Leia nosso blog