EnglishItalianPortugueseSpanish

share

Metas de 2022: como um bom planejamento para morar fora pode garantir o seu sucesso

Seu sonho é morar fora do Brasil? Então que tal fazer um bom planejamento para morar fora e conquistar essa meta em 2022?

Um planejamento para morar fora é dessas coisas, para quem deseja viajar para o exterior, que fazemos em todo começo de ano. Começamos a listinha de metas, mas acabamos abandonando ao longo do caminho. E você, tem o costume de registrar seus planos, mas eles acabam ficando só no papel? Que tal colocar o plano em prática e parar de esquecê-lo por aí?

 

Você tem vontade de morar fora do Brasil para estudar, trabalhar, vivenciar novas experiências de vida ou ainda obter crescimento pessoal? Essa não é uma simples mudança como arrumar a mala para ir até a cidade vizinha e, por isso, exige muito planejamento para morar fora. Vamos fazer dessa uma meta a se cumprir em 2022? Vem com a gente!

 

 

Por que um bom planejamento para morar fora pode garantir o seu sucesso?

Contar com pesquisa, força de vontade, desapego e, claro, um bom planejamento para morar fora é o caminho mais indicado para que você consiga atingir os seus objetivos. Dessa forma é possível aperfeiçoar todos os processos que surgirem pelo caminho e ainda conquistar uma experiência focada na qualidade.

 

Quando se fala em planejamento para morar fora, de maneira geral, estamos nos referindo à intenção de realizar um sonho, de conhecer a realidade e necessidades, identificar oportunidades de melhoria, traçar estratégias para alcançar esse objetivo com eficiência e obter êxito nas ações.

 

Ou seja, ao elaborar o planejamento para morar fora, ele será tão importante uma vez que esse documento servirá principalmente como diretrizes que te orientam a cada passo, que te ajudarão nas tomadas de decisão, que te guiarão não só durante todo o ano que estiver no exterior, mas também antes mesmo de partir e influencia diretamente no sucesso da permanência. 

 

Dessa maneira é preciso lembrar que ele tem caráter mutável e precisa ser revisado durante todo o ano. Afinal, as circunstâncias no ambiente podem sofrer mudanças e demandar novas medidas, de modo pontual ou frequentemente. 

 

 

Leia também:
O que é uma consultoria de cidadania italiana?

Mas, o que deve ter um planejamento para morar fora?

Nesse sentido, um bom planejamento para morar fora deve ter como foco a realidade do país nos âmbitos físico, cultural, social e político. E para concluir o seu processo com eficiência, devem ser consideradas basicamente três dimensões para ser possível determinar o tempo e os recursos necessários para colocar os planos em prática:

– Realidade (onde estamos);

– Finalidades (onde queremos chegar / o que queremos alcançar);

– Mediação (como iremos conseguir / de que forma).

 

A seguir pontuamos alguns passos essenciais, dentro dessas dimensões, de um bom planejamento para morar fora. Dessa forma, nós acreditamos que se você colocar em prática cada um dos itens conseguirá realizar a vontade de viver no exterior. 

 

11 passos de um bom planejamento para morar fora

 

– Para onde ir?

Pesquise tudo, tudo mesmo, sobre o local para onde quer se mudar. Leve em consideração que tudo vai influenciar na sua adaptação: o motivo da mudança, suas expectativas, a cultura local, o clima e até a comida. Não adianta você querer morar na Islândia, por exemplo, porque lá é um país de primeiro mundo, mas odiar o frio! Dessa forma, a qualidade de vida que o país oferece não será perfeita para você.

 

– Tenha conhecimento da língua do país que vai morar

Isso sim é se preparar. Estude muito! Ao menos o mínimo para conseguir se comunicar te ajudará a evitar perrengues, enquanto isso a fluência te ajuda a conquistar um emprego!

 

– Fazer uma reserva financeira

Nem tudo pode sair como o planejado e, justamente por esse motivo, os especialistas recomendam que você tenha dinheiro reserva suficiente para se manter por pelo menos 6 meses. 

 

– Qual o visto correto e como conseguir?

Antes de mais nada tenha em mente que você sempre deve imigrar de maneira legal. Além disso, pesquise sobre todos os vistos que o país oferta e quais são os direitos básicos de cada um deles, pois não adianta nada você ir até o local com um visto básico de estudante se você também pretende trabalhar para estudar, né?

– Quais são os documentos necessários

– Pesquisar o custo de vida

– Pratique o desapego
– Fortaleça o emocional

– Seja adaptável e tenha a mente aberta a novas possibilidades

– Moradia (como será a nova casa/o que fazer com a antiga casa)

– Onde deixar os móveis e pertences

– Faça um checkup na sua saúde 

– Passagem aérea

– Pedir a demissão do trabalho

 

 

Planejamento para morar fora – quais países os brasileiros consideram mais para estudarem e trabalharem legalmente no exterior

Os principais países considerados pelos brasileiros que estão começando um planejamento para morar fora são aqueles que ou possuem uma população muito jovem e se enquadram no estilo de vida, principalmente de quem deseja estudar, ou ainda há aqueles que oferecem vantagens porque sua população está envelhecendo e, por fim, outro motivo é o fato de contarem com pouca mão de obra qualificada em alguns segmentos. Saiba quais são eles:

– Canadá 

– Alemanha 

– Austrália 

– Irlanda 

– Emirados Árabes

– Portugal

– Itália

– Nova Zelândia


 

O que você achou das informações acima? Está se sentindo mais seguro para dar os primeiros passos rumo ao exterior? Nós temos a certeza de que com um bom planejamento para morar fora a sua experiência, com certeza, será sem igual. E já sabe, o que precisar referente à cidadania italiana ou portuguesa, vistos e demais serviços pode sempre contar com a AQUILA, a melhor consultoria migratória do mundo todo!

 

Com informações de: blog.culturainglesa.com.br; vivereviajar.com; brasileiraspelomundo.com; infomoney.com.br; blog.jovempan.com.br; sodelas.com.br; caianomundo.ci.com.br; intercultural.com.br.

Leia nosso blog