share

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

5 filmes italianos para assistir na Netflix

Nada melhor que contar com uma listinha de 5 filmes italianos para assistir na Netflix, se jogar no sofá e curtir com uma pipoquinha. Confira!

Vamos combinar, uma das coisas mais gostosas de se fazer, seja sozinho ou acompanhado, durante a semana ou no fim de semana, é fazer uma pipoca e curtir um bom filminho. No entanto, que atire a primeira pedra quem nunca ficou horas e mais horas procurando o que assistir e acabou sintonizando a TV Aberta por não encontrar nada mais interessante?

Então, para nossos leitores antenados e sedentos por todo tipo de conteúdo que tenha a ver com a cidadania italiana e a Itália, e até mesmo uma forma de ter contato com a língua, a gente separou uma programação ótima. Trata-se de uma compilação ótima com 5 filmes italianos para assistir na Netflix.

Procuramos elencar filmes que são superbem recomendados e que ajudam a entender mais seja sobre o país, a língua ou a cultura. Esperamos que você goste e depois, conte aqui nos comentários o que você achou e, inclusive, sinta-se à vontade para aumentar esta compilação e ajudar outros leitores nesta busca!

5 filmes italianos para assistir na Netflix

O cinema italiano vem se destacando desde o início do século 20, com vários cineastas mundialmente conhecidos, como Federico Fellini, Sergio Leone, Vittorio de Sica, Roberto Rossellini e Roberto Benigni. Na década de 80, o país teve um declínio na produção cinematográfica, mas continuou a criar filmes prestigiados, como alguns que você vai conferir na nossa lista. 

Na Própria Pele: O Caso Stefani Cucchi (2018), Alessio Cremonini

O filme conta o drama de Stefano Cucchi, um jovem agrimensor italiano detido pela polícia, em 2009, acusado de posse ilegal de drogas. Durante a semana que passou na prisão, Stefano perdeu uma grande quantidade de peso, foi espancado e viu o seu destino e o de sua família mudar completamente e para sempre. O filme ainda retrata um lado sombrio do sistema judicial italiano.

https://www.youtube.com/watch?v=44ryOL8qlMQ

 

Franca: Chaos and Creation (2016), Francesco Carrozzini

Para quem adora o universo da moda, este documentário retrata a vida e a carreira de Franca Sozzani, editora-chefe da “Vogue” Itália por mais de 25 anos. A editora assumiu o cargo no final dos anos 1980 e foi responsável por uma revolução no mundo da moda. Visionária, Franca misturou estilo, arte conceitual e fotografia para criar algumas das mais icônicas capas de revistas de moda. O documentário é dirigido pelo seu filho, Francesco Carrozzini.

https://www.youtube.com/watch?v=GjIvM67AmMI

Welcome Mr. President (2013), Riccardo Milani

Ótimo filme para assistir neste momento em que se fala e se discute tanto sobre política. A comédia conta a história de Giuseppe Garibaldi, um simples italiano que devido a um erro é eleito presidente da Itália. Mas para quem pensa que tudo vai dar errado surpreende-se ao ver que a sabedoria, humildade e honestidade de Garibaldi o torna adorado pelos italianos, o que acaba enfurecendo os políticos corruptos do país.

Leia também:
Fique por dentro: como tirar o passaporte italiano?
7 melhores aplicativos para aprender italiano gratuitamente

Viva a Liberdade (2013), Roberto Andò 

Mais um filme de comédia que tem como cenário o universo político e conta a história de um senador decadente que vem sofrendo muito com as críticas e com problemas de depressão, e decide fugir por um tempo e se exilar na França. Desesperados, sua esposa e seu assessor decidem então chamar o irmão gêmeo do político para se passar por ele. E vendo a oportunidade, seu irmão gêmeo assume o seu lugar e começa a conquistar o público com suas ideias inovadoras.

A Vida é Bela (1998), Roberto Benigni e Grigori Chukhrai

Um dos melhores filmes do cinema mundial, que rendeu o Oscar de melhor diretor a Roberto Benigni e levou a estatueta de melhor filme estrangeiro não poderia ficar de fora da nossa lista de filmes italianos para assistir na Netflix. A obra narra a linda e triste história do judeu Guido e seu filho, Giosué, durante a Segunda Guerra Mundial, na Itália, quando são levados para um campo de concentração nazista. Para proteger seu filho do terror dos campos de concentração, Guido usa a imaginação para convencer a criança de que tudo não passa de uma grande brincadeira.

https://www.youtube.com/watch?v=K9NEJ4eqU9U

E aí, o que você achou da nossa lista de 5 filmes italianos para assistir na Netflix? Quer incluir mais alguma produção na lista? Deixe sua opinião nos comentários!

Com imagens e informações: Adorocinema.com; vejasp.abril.com.br; filmow.com; adorocinema.com

Navegue pelas Categorias

Leia nosso blog