EnglishItalianPortugueseSpanish

share

7 melhores aplicativos para aprender italiano gratuitamente

Cansado de falar apenas ciao e buongiorno em italiano? No post de hoje elencamos 7 aplicativos para aprender italiano gratuitamente, vem conferir tudo, vem!

Você sabe que aqui no blog da AQUILA o que não faltam são dicas para quem está em busca da cidadania italiana! Seja em como proceder com a documentação, até mesmo como é o clima na Itália, o que nós buscamos é sempre te manter informado sobre diversos assuntos que fazem parte de todo este universo. 

E como já citamos em alguns posts, uma das etapas importantes para quem pensa em obter a cidadania italiana e morar fora, seja para estudar ou trabalhar, é saber falar italiano. Isso é de extrema importância quando o assunto é adaptação ao novo país.

E como a gente sabe, não é todo mundo que tem tempo e também dinheiro para pagar um curso de italiano, já que os tempos não estão nada fáceis. Pensando nisso, no post de hoje elencamos 7 aplicativos para aprender italiano gratuitamente. Demais, não é mesmo? Vem com a gente conferir!  

7 melhores aplicativos para aprender italiano

Elencamos abaixo os melhores aplicativos para você aprender italiano gratuitamente e sem sair de casa! Dá só uma olhada!

1. ItaliAmo

ItaliAmo é um aplicativo gratuito do Ministério de Relações Exteriores da Itália, desenvolvido em parceria com o Instituto Europeu de Design (IED). Este aplicativo oferece aulas interativas do nível básico A1 e é estruturado em 10 etapas, cada uma delas com quatro seções: diálogo, expressão, exercícios e cultura.

O ItaliAmo permite que você faça uma “viagem” de descoberta à Itália, com frases estruturadas em uma cidade ou região da Itália. Além disso, o aplicativo também oferece a opção de ter dois personagens, Leo e Lisa, como guias durante o aprendizado. O único inconveniente é que o aplicativo está disponível apenas em inglês e chinês.

Faça o download: Android e IOS

2. Mondly

Mondly é um aplicativo eclético que oferece opções para aprender várias línguas, incluindo italiano, húngaro, finlandês e vietnamita. O aplicativo ensina com base em frases e tradução, com a necessidade de aprender os verbos para completar as palavras.

 

aplicativo para aprender italiano mondly

Uma característica interessante do Mondly é que antes de iniciar uma nova atividade, é necessário lembrar o que foi aprendido na atividade anterior.

Faça o download: Android e IOS 

3. Aplicativos para aprender italiano: Easy Ten

O Easy Ten é um aplicativo criado por uma startup russa com o objetivo de ensinar diversas línguas, entre elas inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e russo.

O app se baseia no aprendizado de vocabulário em que o objetivo é memorizar dez palavras por dia. Neste aplicativo, eles criaram também uma competição entre os usuários, em que as disputas se baseiam em quem acerta e memoriza mais palavras. É um aplicativo bem útil para completar os estudos e enriquecer o vocabulário. 

Faça o download: Android e IOS

4. MindSnacks (Disponível somente para IOS)

Para quem é fã de jogos, este é um ótimo aplicativo para aprender italiano. Neste game, o objetivo é manter um peixinho nadando. E como isso é feito? Primeiro o usuário aprende as palavras de acordo com a sua área de interesse. Depois a palavra vai aparecer na tela e há duas opções de tradução. Se a opção for a incorreta, o peixinho não sobrevive. 

aplicativos para aprender italiano learn

Uma desvantagem deste aplicativo é que a tradução é em inglês e para aprender o italiano, por exemplo, é necessário ter o nível intermediário ou avançado da terra do Tio San. 

Faça o download: IOS

5. Tandem (Disponível somente para IOS)

Este aplicativo na verdade é uma comunidade de aprendizado de línguas. Para participar desta comunidade é preciso fazer um cadastro e responder algumas perguntas sobre seus hábitos, assuntos que gosta de conversar e metas de aprendizado, de acordo com o idioma escolhido. Feito isso, a sua solicitação deve ser aprovada para então encontrar um parceiro de aprendizado, como alguém que fala italiano para ensinar a você. Bacana, não é? 

Faça o download: IOS

 

Leia também:
Conheça as melhores escolas de idioma na Itália

 

6. Aplicativos para aprender italiano: Babbel

Babbel é um dos melhores aplicativos para aprender línguas, exceto pelo fato de ser pago. No início, o usuário aprende o básico, como obrigado, sim, não, por favor, para depois aprender novas palavras que são inseridas no diálogo.

 

aplicativos para aprender italiano learn

O aplicativo também ensina a diferença entre as palavras, como o uso mais formal ou informal de determinada palavra.

Faça o dowload: Android e IOS

7. Duolingo

Apesar de se tratar de um aplicativo com tarefas mais cansativas e repetitivas, é um dos apps mais famosos quando o assunto é aprender línguas. No início, é necessário estabelecer uma meta de estudos diários, que pode ser de 5 a 20 minutos, por exemplo.

Depois o usuário passa por um teste de nivelamento que tem duração de 5 minutos para depois iniciar com as tarefas. Uma das desvantagens deste aplicativo é que no nível iniciante as tarefas são bem básicas e por isso é necessário ter bastante paciência para prosseguir. 

Faça o download: Android e IOS

Viu só quantas alternativas de aplicativos para aprender italiano? Agora você não tem mais desculpa para ficar só no ciao e buongiorno, hein?  Escolha já um aplicativo para aprimorar o seu italiano! E se tiver mais alguma dica de aplicativo para aprender o idioma da terra da bota, conta para gente nos comentários, queremos saber!

Imagens: Pinterest

Leia nosso blog