EnglishItalianPortugueseSpanish

share

Conheça as melhores escolas de idioma na Itália

Você quer aprender italiano, mas não sabe onde fazer o curso? E que tal em uma das escolas de idioma na Itália? A seguir, nós te contamos onde é possível se matricular em uma das melhores aulas, vem descobrir! 

As escolas de idioma na Itália são um dos principais atrativos para quem pretende ir ao país para aprender italiano e ficar fera em uma das línguas eleita a mais romântica do mundo!

Inegavelmente a Itália atrai pessoas dos quatro cantos do mundo. Desde a antiguidade, a terra da bota tem sido um centro mundial de línguas e cultura. O país é tão belo que essa é, justamente, uma de suas principais vantagens: ser o ponto de encontro de gente de diferentes origens. Então, por que não unir o útil ao agradável e aproveitar o tempo em que está na terra da bota para estudar em uma das inúmeras escolas de idioma na Itália?

A demanda por língua e cultura italiana no Brasil aumenta constantemente. Apenas para que você possa ter uma ideia de que não está sozinho nessa, um levantamento feito pela plataforma de idiomas Babbel apontou que 96% dos brasileiros entrevistados aprenderiam um novo idioma por amor. E mais, para 17% deles o italiano é o terceiro idioma mais sexy do mundo.

E tem mais: o idioma é considerado, para os brasileiros, a língua mais fácil de aprender. Acontece que, além de se parecer com o português no que se refere à gramática e ao vocabulário, o idioma tem também uma fonética mais simples para nós. 

Então, se você é uma das pessoas que deseja aprender italiano nada melhor que fazer um curso de italiano em uma das escolas de idioma na Itália, através de aulas teóricas intensivas e imersão cultural local, e conhecer o país com mais independência e confiança devido às suas habilidades na língua.

 

Melhores escolas de idioma na Itália

Para aprender o idioma italiano há várias opções de escolas de idioma na Itália. Conheça a seguir onde estão os melhores cursos!

 

1- Amalelingue (Gênova)

Essa escola de idiomas foi fundada em 2006 e oferece certificações “Italian in Italy”. Com no máximo oito alunos por turma, a idade média dos estudantes que você encontrará é de 30 anos.

O clima da sala de aula conta com uma atmosfera divertida e calorosa. Além disso, no que diz respeito ao ensino, os professores são prestativos e prezam pelo conforto do aluno, por isso, oferecem lições relacionadas com assuntos nos quais os alunos se interessam com o básico da gramática e muita conversação.

 

 

2- Centro di Lingua e Cultura Italiana per stranieri (Milão)

Desde 1986, essa escola de idioma na Itália tornou-se um ponto de referência para os estrangeiros que precisavam fazer um ajuste suave à vida em uma cidade italiana.

O Il Centro é reconhecido oficialmente pelo Ministério da Educação Pública e recebeu a Marca de Qualidade UNI EN ISO 9001: 2008, ainda nesse sentido o curso é aprovado pela CSN Lund-Sweden. Além disso, eles são membros da ASILS (Associação de Escolas de Italiano, Lingua Seconda): uma Associação de Escolas Privadas de Língua Italiana.

 

3- Scuola Leonardo da Vinci (Roma)

Localizada no centro da capital, esse é um local tradicional de ensino desde 1984. Nela há uma ampla gama de cursos de italiano e o método de ensino segue a didática do “Conceito de Línguas Estrangeiras” do Conselho Europeu e as diretrizes da “Accademia Italiana di Lingua (AIL)”.

A aprendizagem é feita naturalmente com um método comunicativo: desde o primeiro dia de aulas e em cada nível de habilidade, apenas o italiano é falado em sala de aula, lidando com as 4 habilidades básicas (leitura, escrita, compreensão oral e fala). Os livros de texto são apoiados por material autêntico, como jornais, revistas e vídeos, que facilitam o estudo sobre a Itália contemporânea e os diversos aspectos da cultura italiana.

Uma das coisas mais legais é que essa é uma das escolas de idioma na Itália que organizam atividades de lazer interessantes para os alunos oferecendo também experiência cultural.

 

 

 

4- NaCLIPS (Nápoles)

Fundada em Nápoles em 2018, o local é adequado para estudantes de todos os níveis de iniciantes à proficiência (C2). A idade mínima exigida para tornar-se um aluno é de 15 anos.

Com localização bem central, os professores são muito competentes, simpáticos e solidários, trabalhando especialmente com a pronúncia, vocabulário e aprofundamento de tópicos individuais. Além disso, oferecem diversas atividades extracurriculares tais como as visitas a eventos culturais

 

5- Accademia StudioItalia (Roma)

Uma escola de italiano para estrangeiros fundada em 1985 que está localizada no centro de Roma, a apenas 5 minutos da Igreja de São Pedro e ao lado da Via Cola di Rienzo, uma das ruas comerciais mais importantes da cidade, atrás da Piazza del Popolo. 

O método de ensino dessa escola centra-se nas expectativas, necessidades, ritmo e estilo de aprendizagem pessoal do aluno para que possa atingir seus objetivos pessoais enquanto estuda italiano, por isso conta com turmas pequenas. 

Um dos destaques é o fato de que os professores estão preparados para trabalhar com alunos das mais diferentes nacionalidades e necessidades.

 

 

6- ELLCI (Milão)

Fundada em 1988, a escola de idioma na Itália ELLCI (Ente Lombardo Língua e Cultura Italiana), é definida como uma das mais prestigiadas escolas de língua e cultura italiana. O local é endossado pelo Departamento Italiano de Educação, Departamento de Relações Exteriores da Itália e pelos Institutos Culturais Italianos para o aprendizado na Itália da língua e cultura italianas.

Talvez seu principal diferencial esteja no fato de que a escola é um centro para os exames CELI (certificados de língua italiana) e CIC (certificados de italiano de negócios) da Universidade para Estrangeiros de Perugia.

Os cursos de italiano oferecidos pela ELLCI são para pequenos grupos de alunos e levam em conta as necessidades de cada aluno, garantindo um aprendizado rápido e eficiente. Ainda nesse sentido, eles oferecem a cada aluno um tutor, que os ajuda a planejar e gerenciar seu período de estudo na Itália.

 

7- Italianopoli (Nápoles)

Essa escola de idioma na Itália foi fundada em 2018, sendo voltada para estudantes de todos os níveis de iniciantes à proficiência (C2). A idade mínima dos alunos é de 16 anos. 

O foco das aulas está nas conversações e a gramática é transmitida de forma clara e não muito seca. As aulas são variadas, pois as necessidades e desejos dos alunos são levados em consideração. Há exercícios de gramática, aprendizagem lúdica, cultura e conversação. Os dirigentes da escola são muito calorosos e recebem você pessoalmente.

 

8- Reggio Lingua (Reggio Emilia)

Fundada em 2004, a escola de idiomas na Itália oferta certificações ASILS (Associazone della Scuole di Italiano come Lingua Seconda) e EDUITALIA. 

Os professores são muito pedagógicos e tornam os cursos fantásticos, pois reconhecem o nível de cada aluno. Para quem busca atividades extracurriculares o local é perfeito, uma vez que quase não há turistas e os habitantes locais não falam muito o inglês, o que torna a cidade um destino perfeito para estudantes de italiano que desejam aproveitar ao máximo a sua estadia.

 

 

9- Dilit International House (Roma)

Uma escola de idioma na Itália bem estabelecida, que opera na cidade desde 1974. A instituição faz parte do grupo International House, que inclui mais de 120 escolas de idiomas em 20 países em todo o mundo.

A qualidade do ensino e serviços prestados pela escola é garantida pela sua participação na EAQUALS (Associação Europeia para Serviços Linguísticos de Qualidade) e ASILS (Associazione Scuole d’Italiano, na Lingua Seconda). Além disso, o local é reconhecido pelo Ministério da Educação italiano pelo ensino da língua e da cultura italiana a estudantes estrangeiros. 

 

10- Ciao Italia, Centro di Lingua e Cultura Italiana (Roma)

A escola de idioma na Itália é membro da EDUITALIA (Organização que representa as melhores escolas de ensino do italiano como segunda língua na Itália) e do Centro de Exames CELI (Università per Stranieri di Perugia).

 O local fica aberto durante todo o ano e oferece cursos para todos os níveis, do iniciante ao avançado: cursos em grupo (máximo de 12 alunos), ensino individual, negócios, arte, culinária e pintura.

Na chegada, os alunos fazem um teste e são colocados em turmas de acordo com seus níveis. Os professores, todos falantes nativos, são altamente qualificados no ensino do italiano como segunda língua e utilizam uma abordagem comunicativa com uma análise das estruturas gramaticais e da linguagem da vida cotidiana.

Além disso, a Ciao Italia organiza muitas atividades gratuitas: filmes italianos com introdução, visitas guiadas, festas, almoços com os professores, bem como preços especiais para museu, teatros, ópera, concertos e clubes esportivos.

Agora você já sabe quais são as melhores escolas de idioma na Itália. Pronto para fazer a matrícula e ser fluente em uma nova língua? Buon Viaggio!!!

 

Com informações de: languagecourse.net; .languageinternational.com.br; ci.com.br; ambbrasilia.esteri.it; pt.babbel.com; catracalivre.com.br.

 

Leia nosso blog