Descubra dicas essenciais para aproveitar suas férias na Itália, desde os destinos mais famosos até os segredos locais. Prepare-se para explorar cidades incríveis, desfrutar da gastronomia e viver uma experiência única!
Agora que você já conhece as dicas para aproveitar as cidades mais conhecidas da Itália, vamos mergulhar em alguns detalhes que vão fazer a diferença durante sua viagem. Da segurança no trânsito até os segredos das ruas menos turísticas, tem muita coisa bacana para você explorar!
Prepare-se para descobrir mais sobre o transporte na Itália, como aproveitar a gastronomia de um jeito autêntico e ainda algumas dicas práticas que vão te ajudar a viver a experiência italiana como um local. Vamos lá?
As dicas de viagem que você precisa conhecer para desfrutar de férias na Itália
– Pode parecer engraçado, mas olhe para os dois lados antes de atravessar a rua!
Talvez você não saiba, mas os italianos carregam a má fama de não serem bons motoristas, mas isso porque são meio desvairados e conduzem seus veículos em altíssimas velocidades!
-… Mas se você quiser utilizar o transporte público
Saiba que os trens, metrôs e ônibus funcionam superbem na Itália. Inclusive, em muitos locais é possível se antecipar e reservar a passagem. Mas fique atento, pois na terra da bota é preciso validar a passagem, caso contrário é bem provável que você receba uma multa.
– Explore os cantinhos menos conhecidos
Os locais turísticos são muito legais, mas as atrações italianas para quem está de férias na Itália são infindáveis. Então, se jogue, descubra e explore lugares fora do comum.
Leia também:
Férias na Itália: como aproveitar seu passaporte europeu ao máximo (PARTE I)
– Você sabe falar um pouquinho o idioma?
Se tem uma coisa que os europeus apreciam muito certamente é quando os estrangeiros se esforçam para falar a língua deles. Então, por que não ir treinando um pouquinho de italiano?
– Impossível falar de férias na Itália e não mencionar uma das melhores gastronomias do mundo
Independentemente da região escolhida para o seu merecido descanso, com toda a certeza você vai degustar comidas regionais deliciosas! E lembre-se de apreciar esse momento, pois para os italianos as refeições devem ser saboreadas sem a menor pressa. E por falar nisso, já vá se acostumando à ideia de jantar tarde, pois eles só fazem essa refeição lá pelas 20h. Isso porque eles têm o costume de fazer o aperitivo com petiscos e drinks antes disso. Por fim, outra dica importantíssima nesse tópico é que você pode pagar muito mais barato nos restaurantes se andar um pouquinho mais e sair da rota turística.
E quais os benefícios de ser um cidadão europeu fazendo uma viagem de férias na Itália?
Certamente porque a cidadania italiana abre portas! É claro que para viagens de curta duração, como as turísticas, com duração máxima de 90 dias, você não precisará de visto. Mas para quem tem a vantagem de ter uma nacionalidade europeia terá acesso livre a 27 países do Tratado de Schengen: Áustria, Bélgica, Suíça, Chipre, República Checa, Alemanha, Dinamarca, Estónia, Grécia, Espanha, Finlândia, França, Hungria, Islândia, Itália, Listenstaine, Lituânia, Luxemburgo, Letônia, Malta, Países Baixos, Noruega, Polônia, Portugal, Suécia, Eslovênia e Eslováquia.
Além disso, uma coisa que muitos não sabem é que com a cidadania europeia há outros direitos de viajante garantidos pela legislação europeia, como, por exemplo, a proteção em casos de atrasos ou cancelamentos independentemente do meio de transporte escolhido. Ou seja, você poderá solicitar compensações e ainda receberá o apoio necessário para resolver esse contratempo tão incômodo.
Agora que você já tem todas as dicas essenciais para aproveitar ao máximo suas férias na Itália, é hora de fazer as malas e embarcar nessa aventura! Não importa se você vai se perder pelas ruas encantadoras de Roma, se perder na arte de Florença ou se encantar com a gastronomia de Veneza, a Itália é um destino que vai te surpreender em cada esquina.
Lembre-se de que viajar é mais do que conhecer lugares novos, é viver novas experiências, se apaixonar por culturas diferentes e, claro, saborear cada momento. E se você tem a sorte de ser cidadão europeu, as vantagens se multiplicam, permitindo que você explore ainda mais esse continente fascinante. Ah, e se quiser descobrir se você tem direito à cidadania italiana, clique no banner abaixo e fale com a nossa equipe de especialistas.
Então, com tudo pronto e muitas dicas para te guiar, agora é só aproveitar. Buon viaggio!
Com informações de: travelandleisure.com; lonelyplanet.com; exploreworldwide.com; anitavillas.com.