EnglishItalianPortugueseSpanish

share

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Como viajar pela Europa com nacionalidade portuguesa no fim de ano

Se você decidiu ser um cidadão português, então já deve saber que são muitos os benefícios que podem ser explorados, inclusive o de viajar pela Europa com nacionalidade portuguesa. Preparado para aproveitar essa incrível vantagem e começar o planejamento das férias de fim de ano?

Final de ano chegando e o velho continente é um dos destinos mais desejados pelos brasileiros, e não é para menos. Viajar pela Europa com nacionalidade portuguesa realmente tem uma magia no inverno.

O local, com sua rica história e cultura, atrai milhares de turistas durante o ano todo. Mas a estação mais fria do ano é uma ótima escolha, pois oferece uma experiência única para quem busca um fim de ano diferente:
– Paisagens encantadoras;
– Menos aglomerações nas atrações concorridas;
– Preços mais acessíveis tanto em passagens como em hospedagens (com exceção durante as semanas de Natal e Ano Novo);
– Gastronomia sazonal deliciosa;

– Dependendo do lugar ainda há a beleza da neve, é claro!

Entretanto, mesmo com tantos pontos positivos, lembre-se que essa é a baixa temporada, então dependendo da quantidade de dias que você pretende viajar pela Europa com nacionalidade portuguesa também implica em dias mais curtos, menor oferta de atividades e alguns lugares fechados ou em reforma.



Lugares famosos da Roma Antiga | Passeios dentro de Roma


Explorando os destinos perfeitos para viajar pela Europa com nacionalidade portuguesa

É possível viajar para qualquer país europeu durante o inverno, porque a Europa oferece uma infinidade de destinos para todos os gostos pessoais e estilos de vida. Seja para apreciar a história, desfrutar da cultura, saborear a culinária local ou se aventurar nas paisagens montanhosas. Enfim, o continente sempre tem algo especial para oferecer para aqueles que estão de férias.

Ficam aqui nossas sugestões:
Berlim (Alemanha), Viena (Áustria),  Budapeste (Hungria), Bratislava (Eslováquia), Paris (França), Lisboa (Portugal), Bruxelas (Bélgica), Madri (Espanha), Holanda (Amsterdam), Londres (Reino Unido), Roma (Itália) e Praga (República Tcheca).

Também deixamos uma dica. A de que se você procura um clima agradável durante o inverno, porque prefere temperaturas mais amenas, países como Portugal, Espanha e Itália oferecem opções de cidades tais como Porto, Barcelona, Ibiza e Atenas.



Mas por que falamos sobre viajar pela Europa com nacionalidade portuguesa?

É certo que para conquistar uma nova cidadania é preciso investir dinheiro e tempo. Mas se você é dessas pessoas que não perdem as chances que aparecem no decorrer da vida, com certeza vai desfrutar da possibilidade de viajar pela Europa com nacionalidade portuguesa e até quem sabe morar em um país com uma das maiores qualidades de vida, especialmente em quesitos como segurança, educação e saúde.

E sim, são muitos os brasileiros atraídos por essa oportunidade oferecida pelo governo lusitano. Acontece que conquistamos esse direito de nos tornarmos cidadãos justamente porque fomos uma de suas colônias.

E isso de estimular a entrada de imigrantes acontece porque para eles é um ponto positivo que ao conhecer o país, as pessoas decidam residir no local e assim diminuam a carência de profissionais qualificados, enquanto tornam Portugal um pouco mais “jovem”.

Então, nesse sentido os benefícios da nacionalidade portuguesa estão no fato de garantir os mesmos direitos e deveres dos cidadãos portugueses, incluindo:

– Acesso ao sistema de saúde, educação e trabalho em Portugal;
– Possibilidade de residir em outros países da União Europeia;
– Participação em eleições e outros processos democráticos em Portugal;
– Passaporte português, com livre circulação na União Europeia e acesso a vistos consulares em 170 países.



Nacionalidade Portuguesa , cidadania portuguesa , passaporte portugues

Leia também:
É possível conseguir a nacionalidade portuguesa por casamento? Saiba como (PARTE I)

 

E por falar em circular livremente…

Uma das grandes vantagens para quem está de férias e quer viajar pela Europa com nacionalidade portuguesa é o livre acesso.

Por ser um cidadão da União Europeia, você poderá entrar nos países que fazem parte do Tratado de Schengen, um acordo entre países europeus sobre uma política de abertura de fronteiras e livre circulação de pessoas entre os países-membros. Atualmente ele abrange 27 países, sendo 22 membros da União Europeia.

São eles:
– Áustria;
– Bélgica;
– Suíça;
– Chipre;
– República Checa;
– Alemanha;
– Dinamarca;
– Estônia;
– Grécia;
– Espanha;
– Finlândia;
– França;
– Hungria;
– Islândia;
– Itália;
– Listenstaine;
– Lituânia;
– Luxemburgo;
– Letônia;
– Malta;
– Países Baixos;
– Noruega;
– Polônia;
– Portugal;
– Suécia;
– Eslovênia;
– Eslováquia.

 

Área Schengen - Informação Geral - Vistos Schengen - Vistos

E quem são aqueles que podem ter esse vínculo com Portugal?

Existem diversos caminhos para obter a nacionalidade portuguesa, incluindo:
– Naturalização por direito de sangue, para descendentes de portugueses, se houver um ascendente de segundo grau na linha reta (assim como acontece com a maioria dos países europeus). Exemplo: ter pai, mãe, avô ou avó nascidos em Portugal;
– Filhos de estrangeiros nascidos em Portugal;
– Casamento ou união estável com um cidadão português há mais de seis anos;
– Residência em Portugal por pelo menos cinco anos;
– Descendentes de judeus sefarditas portugueses;
– Cidadãos nascidos nas ex-colônias portuguesas, que se tornaram independentes a partir de 1975.

Requisitos e facilidades para os brasileiros

A nova Lei da Nacionalidade Portuguesa facilita a obtenção da cidadania para brasileiros, com requisitos simplificados para quem é natural de um país onde o português é a língua oficial.

Para solicitar a nacionalidade, é necessário apresentar:
– Prova de nacionalidade brasileira;
– Comprovante de proficiência na língua portuguesa;
– Certidão de antecedentes criminais.



Agora nós já te contamos todas as vantagens de viajar pela Europa com nacionalidade portuguesa durante o fim de ano. Então, se tiver alguma dúvida lembre-se que ainda dá tempo de entrar em contato com um de nossos especialistas! É só clicar no banner abaixo para ficar por dentro!

Com imagens e informações de: percasedescubrase.com.br; nomadglobal.com; passagenspromo.com.br; viajenaviagem.com.

Leia nosso blog