Muitos expatriados acham que morar fora pode ser uma oportunidade de se reinventar. Mas quais serão os fatores que contribuem para esse fenômeno de se reinventar com sucesso, independentemente do país em que se deseja fixar residência? A seguir nós te mostramos as razões. Vem ler!
Baseado nas experiências de muitas pessoas que conhecemos, sabemos que morar fora pode ser uma oportunidade de se reinventar. Isso porque eles decidiram tomar uma atitude e abraçar esse novo capítulo. Sabe aquele ditado “Vai. E, se der medo, vai com medo mesmo”. É sobre isso!!!!
É justamente por isso que decidimos fazer esse post, para despertar para novas aventuras, encontrar forças para se motivar, fortalecer seu eu interior, achar uma inspiração que te leve ao próximo nível em sua vida no exterior e, finalmente, criar a vida que realmente deseja.
Mas quais seriam os fatores que facilitam a afirmativa de que morar fora pode ser uma oportunidade de se reinventar? Os expatriados costumam citar vários, afinal quando seu entorno muda, é natural que você evolua também. Dessa forma, essa é uma grande oportunidade para reavaliar sua vida, bem como um terreno fértil para a transformação e o crescimento pessoal.
Pronto para descobrir o porque morar fora pode ser uma oportunidade de se reinventar?
Por que morar fora pode ser uma oportunidade de se reinventar
1- Visão e definição da vida dos sonhos
Quando você se sente preso, sobrecarregado ou desconectado, é legal dar um passo para trás e refletir sobre seu progresso, rever suas intenções, propósitos e excitações. Reinventar-se também significa olhar para o quadro geral e ousar sonhar. Imagine sua vida ideal no exterior. Como é o cenário dos seus sonhos?
É esse exercício que garante que você trace novas metas a partir de um estado de pensamento fortalecido e abrace todas as possibilidades que estão por vir. Então depois de ter respondido a todas as perguntas e de ter uma visão clara, crie um plano de ação para torná-lo realidade. Só assim você poderá ajustar seus planos conforme necessário. E não esqueça, uma visão sem um plano é apenas um sonho!
2- O poder do livre-arbítrio
Morar fora pode ser uma oportunidade de se reinventar porque o conceito de que você é o arquiteto da sua própria vida é muito forte em nossa sociedade. Portanto, os expatriados se veem como agentes de mudança, capazes de moldar seus próprios destinos.
E é claro que ninguém quer planejar uma mudança para tão longe, chegar ao destino e ver que tudo deu errado! Ou seja, é por isso que sua mente foca na determinação de uma trajetória de sucesso, encontrando a coragem necessária!
3- A natureza libertadora de sair da zona de conforto
Uma vida de constante mudança, abraçando novos ambientes sociais, novas culturas, criando relacionamentos diferentes, enxergando o mundo com novas perspectivas, e crendo no potencial de crescimento é transformador!
Acontece que os expatriados são libertados das expectativas e pressões sociais de seus países de origem. Eles podem criar novos relacionamentos mais alinhados com seus valores e aspirações. Isso pode ser libertador e fortalecedor, permitindo que eles abandonem velhos padrões e abracem novas possibilidades.
Leia também:
Descubra por que morar fora pode ser uma oportunidade de se reinventar (PARTE II)
4- Circunstâncias desconhecidas
Os expatriados se colocam intencionalmente em circunstâncias desconhecidas, onde não podem agir exatamente como agiram em seu país de origem e obter os mesmos resultados.
Estar em circunstâncias desconhecidas força os expatriados a se adaptarem e reavaliarem suas suposições. O choque de estar em um novo ambiente pode ser um catalisador para a mudança, podendo levar a uma nova perspectiva e novas oportunidades de crescimento.
5- Poder se reinventar é uma das maiores características do otimismo
Morar fora pode ser uma oportunidade de se reinventar, mas é mais do que isso, pois existe a crença de criar um futuro melhor e, por isso, estar de peito aberto para as novas possibilidades. Essa visão otimista é um dos principais pontos destacados por muitos expatriados que se reinventaram com sucesso.
Isso acontece muito porque a maioria dos imigrantes chegam a um ponto da vida em que sentem necessidade de mudança: qualificação nos estudos, vontade de criar os filhos com qualidade de vida, falta de crescimento no trabalho, aposentadoria ou quem sabe só estão simplesmente insatisfeitos com seu caminho atual.
Então, seja qual for o motivo, eles são movidos pelo desejo da transformação seletiva ao reter aspectos de suas vidas passados, mas criando uma nova versão de si mesmos por meio de uma mudança gradual e sustentável na identidade que se alinhe com seus valores e aspirações em evolução.
E aí, conta para gente, o que está achando do conteúdo de como morar fora pode ser uma oportunidade de se reinventar? Muito bom parar e refletir sobre como essa mudança pode transformar a nossa vida. E se você está gostando, se prepare que no post da próxima semana tem mais! Não vai perder, hein?!
Com imagens e informações de: freepick; eurodicas.com.br; forbes.com; brainzmagazine.com.