EnglishItalianPortugueseSpanish

share

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

7 motivos que vão convencer você a morar no interior de Portugal

Será que vale mesmo a pena morar no interior de Portugal? Hoje nós vamos te convencer a fixar residência nessas cidades! Vem descobrir o porquê!

Morar no interior de Portugal pode ser uma boa oportunidade para muitos imigrantes brasileiros. Porém muitos ficam com dúvidas sobre essas cidades menores, no interior do país lusitano. É por esse motivo que abaixo listamos 7 pontos positivos. Pronto para descobrir quais são?

Motivos são o que não faltam para você morar no interior de Portugal

1- Custo de vida

Em alguns locais, o custo de vida cai consideravelmente, portanto se você pode trabalhar a distância ou então se a sua renda não é tão alta, morar no interior de Portugal pode ser uma grande vantagem, porque seu poder de compra será superior ao das principais metrópoles.

 

!
Cidade de Olhão, no Algarve

 

2- Facilidade para encontrar moradias e preços mais acessíveis

Em cidades grandes existe muita concorrência para alugar imóveis. Somado a isso também está o fato de que muitos exigem um fiador. Dessa forma, ao morar no interior de Portugal isso dificilmente vai acontecer.

Já com relação aos preços, certamente eles também são bem inferiores, portanto você poderá investir o mesmo valor de uma cidade grande, mas ter qualidade ao contar com mais quartos, metragens maiores, mobílias, garagem, varanda, certificações energéticas e em localizações melhores. 

 

Évora, capital do Alentejo

 

3- Estilo de vida tranquilo

Morar no interior de Portugal traz muita calmaria. Então se você quer fugir do caos das grandes áreas, do trânsito e das idas e vindas dos turistas, esse é um motivo perfeito.

Nessa dinâmica diferente, você encontra pessoas mais receptivas, pode conhecer o seu vizinho e ainda andar nos horários de pico sem trânsito, ou seja, poupa tempo, fica sem estresse e vive mais leve.

 

Ponte de Lima, a vila mais antiga do país

 

4- Segurança

O que já é ótimo no país todo, de forma geral, fica ainda melhor ao morar no interior de Portugal. Qualquer cidade lusitana quando comparada aos grandes centros brasileiros com toda a certeza vai proporcionar essa sensação, mas nessas região esse é um ponto muito mais elevado.

 

 

Torres Vedras

 

Leia também:
Saiba quais são as 5 cidades de Portugal com mais brasileiros

5- Contato maior com a natureza

De forma geral, as infraestruturas portuguesas são boas em todos os locais, então ao morar no interior de Portugal você pode sim contar com bons serviços.

Mas é muito mais do que isso, pois a diversidade dessa terra é tamanha que nas cidades pequenas é fácil ter um dia a dia vislumbrando uma natureza inigualável, com belas paisagens rodeadas de mar, dunas, falésias, vinhedos, campos, montanhas, cascatas e rios.

Há inclusive estudos que afirmam que o país lusitano está entre aqueles com mais diversidade de paisagens em menos espaço.

 

morar no interior de Portugal natureza
Famosa por suas ondas gigantes, a cidade de Nazaré

 

6- Belezas históricas

É claro que você se depara com uma riquíssima cultura em qualquer canto do país, mas muitas cidades pequenas são capazes de te chocar com o tamanho de suas preciosidades. 

Apenas para você ter uma ideia existem localidades históricas datadas de muito mais de mil anos e que são tidas como patrimônio da humanidade.

Pelas mais diversas cidadezinhas lindas, você pode notar a influência de arquiteturas de outros povos como os mouros e os romanos e ainda os estilos que vão do românico, gótico, renascentista, barroco e até mesmo o neoclássico.

Certamente, você vai ficar boquiaberto com as obras religiosas, as pedras naturais, os materiais nobres, os tons vibrantes, a mistura de formas e os detalhes luxuosos.

Além disso, quando você escolhe morar no interior de Portugal, mas em cidades turísticas você vai perceber que algo muito comum é que muitas delas promovem festivais e mostras de arte e cultura.

 

morar no interior de Portugal belezas
Cidade de Castelo Branco

 

7- Boa alimentação

Cada canto do país lusitano tem sua iguaria característica, mas ao morar no interior de Portugal uma cozinha que já é inigualável fica ainda melhor, pois praticamente tudo sai do campo diretamente para a mesa dos portugueses. 

Imagine que delícia poder degustar a simplicidade e a técnica de pratos saborosíssimos elaborados com o que há de mais fresco possível: ervas, vinagre, azeite, queijos, conserva, embutidos e carnes (vitela, peixe, porco e caças).

E para finalizar, não poderíamos deixar de falar dos doces e do vinho muito, muito, bom!

 

morar no interior de Portugal
Queijo Serra da Estrela: iguaria portuguesa totalmente artesanal

 

Agora que você conhece tantos bons motivos para morar no interior de Portugal, conta para a gente se você passou a considerar esses lugares para realizar o sonho da sua mudança para terras lusitanas. E já sabe se precisar de qualquer auxílio para saber mais sobre a nacionalidade portuguesa, entre em contato com a nossa equipe de especialistas, será um prazer ajudar você a conquistar o sonho de morar fora.

 

Com imagens e informações de: Freepik; youtube.com

 

Leia nosso blog