Com certeza, os americanos celebram o Ano Novo de maneiras muito diferentes e com muitas tradições interessantes. Pronto para descobrir essas diferentes formas de comemorar?
Com toda a certeza, os americanos celebram o Ano Novo, assim como os brasileiros, festejando. Seja participando de celebrações realizadas nas cidades, dando uma festa ou até mesmo fazendo uma Ceia saborosa em casa.
Da mesma forma, os americanos celebram o Ano Novo com muitos costumes e crenças supersticiosas associadas a ele.
São tantas as tradições interessantes e clássicas que nós achamos que você precisa conhecer. Pronto para descobrir todas elas antes que esse ano acabe e um próximo comece?
Como os americanos celebram o Ano Novo: os americanos amam participar de espetáculos alternativos
Nem só de Times Square vivem os americanos. A tradição da queda da bola de cristal, que começou no século XX, leva centenas de milhares de pessoas para as ruas, entretanto muitas cidades fazem suas próprias celebrações.
– Belém, Pensilvânia
A cidade é conhecida por produzir um dos doces preferidos da população norte-americana , o “Peeps marshmallow Chicks”. Nesse sentido, ali os americanos celebram o Ano Novo com uma atração feita pelo mascote de 1,25 metros e 200 quilos. Às 17h15 ele desce o SteelStacks (um local destinado à arte, cultura e diversão) e dá início ao PEEPSFEST.
– Eastport, Maine
Na região que faz divisa com o Canadá, na Baía de Fundy, do outro lado da ilha canadense de Campobello, eles resolveram unir duas tradições.
Primeiro, às 23h, os espectadores começam a cantar “O Canadá” e aí uma gigante folha de bordo desliza até o palco. Na sequência, a população canta “Auld Lang Syne” para que, em segundo lugar, uma sardinha de 2,5 metros desça do terceiro andar do Tides Institute e Museu de Arte em Eastport.
– Mobile, Alabama
Um dos doces preferidos das crianças feito à base de chocolate, banana e baunilha, tornou-se um dos emblemas da cidade. O sucesso é tanto que cerca de 4 milhões de tortas são vendidas por ano no local.
Por esse motivo, os americanos celebram o Ano Novo na região assistindo uma gigante MoonPie de 3,6 metros, mecânica e luminosa descer os 34 andares do edifício RSA BankTrust. Aí então, logo depois da meia-noite os participantes podem saborear uma Moonpie gigante.
– Nashville, Tennessee
No espetáculo “Midnight Music Note Drop de Nashville” uma nota musical de 5 metros de altura, iluminada por mais de 13.000 luzes LED, desce por uma estrutura de 40 metros de altura. São mais de 200 mil pessoas cantando em coro, junto a inúmeros artistas do country music, enquanto a atração aparece à meia-noite no palco principal. O mais legal é que essa apresentação também é televisionada, então você pode assistir pela CBS e na Paramount +.
Alguns americanos celebram o Ano Novo preparando uma deliciosa ceia para seus familiares
Se aqui no Brasil nós desejamos ter boa sorte ao comer lentilhas e uvas, por lá é um pouquinho diferente.
– Hoppin’ John
Esse ensopado de feijão-fradinho é um dos pratos mais clássicos do país durante o Réveillon por trazer prosperidade. É por isso que os americanos celebram o Ano Novo comendo essa delícia feita de ervilhas, arroz e carne de porco.
Antigamente, ele fazia parte do Rosh Hashanah (Ano Novo Judaico) e depois passou a ser consumido durante a Guerra Civil pela população da América do Sul. Nos EUA, quem iniciou a tradição foi a Carolina do Sul, no século XIX.
– Repolho
E vamos para mais uma tradição sulista que começou com a Guerra Civil e que ganhou as mesas americanas no fim de ano.
Ao consumir esse vegetal, você garante no novo ano prosperidade e dinheiro no bolso. Mas se você não é muito chegado ao sabor desse alimento pode ficar tranquilo, pois dizem que ele pode ser substituído por qualquer outro vegetal de cor verde.
– Tamales
Uma das maiores comunidades presentes nos EUA, sem dúvidas, é a mexicana. Por esse motivo, os americanos celebram o Ano Novo assim como eles, comendo durante os feriados de fim de ano essa especialidade feita com carne de porco, massa de milho doce e cozida no vapor com casca de milho. O significado? Mais dias com encontros, celebrações e tradições familiares.
– Carne de porco e chucrute
Muitos norte-americanos de Ohio e da Pensilvânia, influenciados pelos imigrantes holandeses e alemães, consomem esse prato na virada de ano. Dizem que ele atrai boa sorte, progresso e vida longa.
– Pretzel
Americanos celebram o Ano Novo em Pittsburgh, na Pensilvânia, compartilhando um pretzel salgado ou doce, com muitos amigos. Segundo eles, a crença serve para ter boa sorte.
Leia também:
Como as empresas celebram as festas de fim de ano na Europa
Muitos norte-americanos preferem ficar em casa e fazer uma festa para os mais próximos
Inegavelmente, é grande a parcela da população que prefere ficar no conforto do seu lar, mas cercada de amigos e familiares. Para isso, decorações incríveis, muitos drinks e até jogos não podem faltar!
– Nenhuma festa será uma boa festa se não houver música
“Auld Lang Syne” é a canção de Ano Novo mais tradicional dos EUA. A música, do poeta escocês Robert Burns, que foi composta em 1788, fala sobre amizade, companheirismo e bondade.
– Os Americanos celebram o Ano Novo fazendo muito barulho
Após a contagem regressiva, quando chega o grande momento, é preciso fazer muito, mas muito barulho. Sejam panelas e frigideiras, sinos ou até mesmo buzinas, vale tudo para afastar os maus espíritos.
– Todo mundo deve fazer resoluções de Ano Novo
Desde os tempos da Babilônia essa é uma das tradições mais populares do Ano Novo. Dessa forma, os americanos celebram o Ano Novo dando sequência na crença de que ao fazerem metas vão começar um novo ciclo com o pé direito.
– À meia-noite é preciso beijar
Para nós esse é um dos costumes que mais lembram os americanos, até porque é praticamente impossível você ter assistido um filme que aborde o Ano Novo sem ter visto uma cena dessas.
Dizem que a crença começou na Roma antiga e que servia para afastar os maus espíritos. Hoje, a tradição é beijar para que o próximo ano não seja repleto de solidão. Há até um ditado que diz: “Beije a pessoa que você espera continuar beijando”.
Chegamos ao fim, então conta pra gente nos comentários, você já sabia como os americanos celebram o Ano Novo? Qual dessas tradições achou mais legal?
Com imagens e informações de: Freepik; sttammanylibrary.org; thepioneerwoman.com; extramile.thehartford.com.