EnglishItalianPortugueseSpanish

share

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na Itália você pode comprar casas por apenas 1 euro: mito ou verdade?

Já pensou em comprar casas por apenas 1 euro de maneira agilizada? Com esse preço tão vantajoso será que é mesmo uma verdade ou apenas um mito?

Se você chegou até aqui, certamente clicou no texto porque está curiosíssimo para saber mais sobre essa oportunidade única de casas por apenas 1 euro. Então sem mais delongas, já vamos logo te dizer que é tudo verdade!

Vez ou outra, cidades e vilarejos no interior da Itália colocam casas por apenas 1 euro à venda para combater o despovoamento e revitalizar a região. Entre a localidade mais recente a aderir essa prática está a cidade de Sant’Elia a Pianisi. 

 

Sant’Elia a Pianisi – Casas por 1 Euro

Mais um projeto de casas por apenas 1 euro na Itália entrou em vigor. Dessa vez ele foi aprovado pela Câmara Municipal de Sant’Elia a Pianisi e será liderada pelo prefeito Biagio Faiella

A ideia central é combater o abandono dos centros históricos de Molise, repovoar a cidade fixando famílias no local, impulsionar a economia local com atividades comerciais e sociais que utilizem empresas e trabalhadores locais no processo de recuperação, e recuperar a função habitacional dos imóveis, valorizando-os e garantindo a segurança das construções.

Ao todo, oito casas por apenas 1 euro foram colocadas à venda por esse preço simbólico. É certo que alguns dos imóveis estão em uma situação mais decadente, abandonadas, com má manutenção e até degradadas, enquanto outros contam com um estado de conservação melhor. Entretanto, todas necessitam de obras de renovação para serem habitadas.

 

casas por apenas 1 euro

 

Para quem deseja adquirir uma das casas, fique atento

Para começar, quando falamos ali em cima sobre economia local, é preciso entender que é emitida uma pontuação para cada um dos pedidos. Isso é, no caso de duas pessoas manifestarem interesse pela mesma construção, o critério de desempate será o potencial comprador que for contratar os serviços de empresas, engenheiros e arquitetos residentes da região ou então por aquele que pretende terminar a obra primeiro.

 Posteriormente, entre as exigências iniciais das casas por apenas 1 euro, como forma de garantir que os novos proprietários cumprirão com as obrigações exigidas pelo projeto, estão a de que eles deverão contratar uma apólice de garantia bancária ou de seguro fiança a favor do Município de Sant’Elia a Pianisi. 

Ainda assim, é necessário que os compradores apresentem ao Município um pedido adequado de remodelação do imóvel que pretendem adquirir no prazo de seis meses após a compra da casa. Já a revitalização precisa ter início nos próximos 12 meses, após a emissão da licença de construção. Com relação a conclusão das obras, elas devem ser concluídas no prazo máximo de três anos.

Ademais, todas as informações e fichas técnicas dos imóveis privados estão no site municipal e, assim sendo, o município compromete-se a prestar informação pública através dos seus canais institucionais.

Para inscrever-se no projeto e ocupar uma das casas por apenas 1 euro, a solicitação deve ser feita também pelo site. Assim sendo, após uma análise, se a resposta for positiva, o comprador será contactado para que possa assinar a escritura e as condições de prazos de construção.

 

casas por apenas 1 euro cidade

 

Leia também:
Como comprar um imóvel na Itália: custos e principais requisitos

 

Saiba mais sobre a cidade em questão

A comuna de Sant’Elia a Pianis fica localizada na província da capital Campobasso, na região de Molise, no sudeste da Itália. 

Atualmente, 1.680 habitantes vivem neste pequeno local montanhoso, que é famoso por cultivar trigo, milho, aveia e por fazer parte da “Associação Nacional das Cidades Azeiteiras”.

Além disso, há muitas atrações religiosas e muitas atividades ao ar livre em contato com a natureza, ainda nesse sentido, há também a proximidade com outros pontos turísticos em cidades próximas e de renome.

 

 

E aí, pronto para reavivar as ruínas de uma das casas por apenas 1 euro e ser um estrangeiro super bem-vindo em uma pequena cidade italiana? Conte para gente nos comentários! Ah, e se precisar de auxílio sobre qualquer assunto que envolva a conquista da cidadania italiana, conte com a ajuda da nossa equipe de especialistas através do nosso WhatsApp!

 

Com imagens e informações de: Freepik; ansa.it; idealista.it; casea1euro.it; comune.santeliaapianisi.cb.it.

 

Leia nosso blog