EnglishItalianPortugueseSpanish

share

Você é descendente de italiano? Saiba como isso pode mudar a sua vida!

Você sabia que ao ser um brasileiro descendente de italiano pode ter um impacto positivamente significativo na sua vida, especialmente se deseja conquistar a dupla cidadania? Vem saber mais no post de hoje!

Durante o final do século 19 e início do século 20, houve uma imigração em massa de italianos para o Brasil que buscavam não só oportunidades de trabalho, mas também chances de uma vida melhor. Dessa maneira é muito comum encontrar um cidadão brasileiro, nas mais diversas partes do país, que seja descendente de italiano.

Então, se você é um brasileiro descendente de italiano pode ser mais fácil do que imagina transformar em realidade o seu sonho de morar legalmente na Itália, um dos países do Velho Continente mais encantadores e repleto de oportunidades ou em diversos países da Europa.

Afinal, ser um descendente de italiano é contar com muitas outras particularidades do que somente com aquelas relacionadas à alimentação de qualidade, rica cultura, uma identidade conectada com suas raízes, pertencimento a uma comunidade, além de fortes costumes e tradições familiares. Você poderá abrir portas para muitas oportunidades, especialmente se você tiver interesse em morar fora do Brasil, uma vez que poderá conquistar o direito de ser um cidadão europeu.

Acontece que aqui no Brasil, as pessoas ainda têm muitas incertezas com relação à essa possibilidade e acabam se assustando precipitadamente deixando de procurar seus direitos de descendente de italiano por crer que vão se deparar com muita burocracia.

 

Viajar para os Estados Unidos com passaporte Italiano | Trippolis

 

Mas como, de fato, ser um descendente de italiano pode ser benéfico para os brasileiros?

Quando se é um descendente de italiano e consegue conquistar a dupla cidadania, você terá uma série de vantagens. Conheça abaixo as principais:

–  Um dos passaportes mais poderosos do mundo: segundo uma pesquisa realizada pela Henley e Partners, em 2023, a Itália conta com o segundo passaporte mais forte do mundo. Esse motivo é importantíssimo, uma vez que te garante a possibilidade de morar em qualquer outro país europeu. Além disso, com ele, você não precisará contar com um visto para entrar em países como EUA e Canadá.

 

– Direitos igualitários aos dos nativos do país: um descendente de italiano tem acesso aos serviços de saúde, direito a voto e muitos outros.

 

– Estrangeiros se adaptam bem ao país: de um modo geral, a população italiana é simpática, até porque já estão acostumados a conviver com expatriados que decidiram fixar residência no país da bota, ou seja, a comunidade internacional é realmente muito grande.

 

descendente de italiano bandeira

 

Leia também:
Confira dicas para tirar o passaporte italiano, o mais influente e poderoso da Europa

 

– Qualidade de Vida: a Itália está entre os países mais seguros do mundo, conta com um bom sistema de saúde e transporte, além de possibilitar que o ser humano tenha uma vida mais leve ao equilibrar os aspectos como família e trabalho.

 

– Rica cultura: paisagens esplêndidas, lugares históricos, arquitetura belíssima, gastronomia de qualidade, vinhos renomados e uma população acolhedora é só um pouquinho do que você encontrará por lá.

 

– Localização privilegiada: sua disposição geográfica faz com que a Itália esteja situada na parte centro-sul da Europeu. Nesse sentido seu território faz fronteira com a França, a Suíça, a Áustria e a Eslovênia. Assim sendo é possível acessar inúmeros destinos europeus.

 

descendente de italiano mapa

 

– Possibilidade de estudar em universidades renomadas: descendentes de italianos com a dupla nacionalidade possuem os mesmos direitos relacionados aos estudos dos demais cidadãos europeus como, por exemplo, os descontos nas instituições de ensino.

 

– Oportunidade de trabalhar legalmente: o mercado de trabalho Italiano está em expansão, uma vez que sofrem com a carência de mão de obra, especialmente no que diz respeito às vagas altamente qualificadas. E mais, há muitos pontos extras para aqueles que falam outros idiomas, além da língua oficial do país, o italiano.  

 

– Clima agradável: O clima mediterrâneo é um dos mais gostosos que há, pois, suas estações do ano são bem definidas, mas devido à sua geografia diversa, as temperaturas podem variar entre as localidades. 


– Custo de vida acessível: apesar das cidades turísticas terem despesas maiores que outras regiões, ainda assim o custo-benefício ao considerar a média nacional é muito bom quando comparamos a Itália a outros países europeus.

 

descendente de italiano

 

A cidadania italiana é certamente uma das maiores tendências do momento, no que diz respeito à dupla nacionalidade. E então, se você é descendente de italiano está pronto para fazer uma mudança em sua vida e ter um futuro seguro e tranquilo na terra da bota? Se você respondeu sim à nossa pergunta, então não perca mais tempo e entre em contato com a nossa equipe de especialistas através do nosso WhatsApp, simplifique os processos e torne esse sonho em realidade!

 

Com imagens e informações de: Freepik; turismodeminas.com.br; fmcittadinanza.com; mundoeducacao.uol.com.br; mondayfeelings.com; aresdomundo.com; wise.com; intercultural.com.br.

 

Leia nosso blog