EnglishItalianPortugueseSpanish

share

365 razões para você mudar a sua vida em 2023 através da cidadania europeia ou vistos para os EUA (PARTE I)

A cidadania europeia ou vistos para os EUA, sem sombra de dúvidas, é uma das metas que deve estar na sua lista de objetivos de 2023. E a seguir, nós te mostramos o porquê!

O fim de ano sempre é tempo de traçar metas e definir novos objetivos. E a gente aposta que no final de 2022 teve muita gente que prometeu que 2023 seria um ano de mudança de vida com a conquista da cidadania europeia ou um visto para os EUA, mas até agora não conseguiu organizar nada. Bom, como o primeiro trimestre de 2023 já se foi, hoje nós elaboramos uma lista que vai fazer com que você tire seu sonho do papel e invista na cidadania europeia ou vistos para os EUA, afinal razões é o que têm de sobra e abaixo nós te mostramos apenas algumas delas!

 

Razões para você mudar a sua vida em 2023 através da cidadania europeia ou vistos para os EUA

– Incentivo para empreendedores

Muitas pessoas de negócios estão decididas a se mudar ou investir em um novo país, principalmente aquelas que já possuem a cidadania europeia ou vistos para os EUA. É o caso da Europa e dos Estados Unidos, por exemplo, onde os incentivos governamentais aos empreendedores contribuem para o desenvolvimento socioeconômico local.

 

– Entrar em um trabalho altamente requisitado

A Europa e os Estados Unidos são como o restante do mundo, isso é, existem sim algumas profissões cujas você vai encontrar muitas ofertas nos próximos anos, pois possuem uma grande carência por especialistas e o mercado desse segmento cresce rapidamente.

 

– Trabalhar como nômade digital

A cada dia que passa, mais pessoas com a cidadania europeia ou vistos para os EUA descobrem as vantagens de operar como nômade digital.  Por esse motivo, muitos lugares ao redor do mundo estão se adaptando à rotina desses viajantes e os destinos para esses profissionais estão se multiplicando.

 

– Ter empregos valorizados

Independentemente da vaga que você ocupar, você será considerado tão indispensável no seu segmento e importante para a economia do país, quanto qualquer outro profissional.

 

– Apreciar as mais belas obras de arte
Ter a cidadania europeia ou vistos para os EUA permitirá seu acesso a inúmeros museus e galerias, portanto, se você é um amante das artes ficará maravilhado com tantas obras. Paris, Madri, Florença, Milão, Barcelona, Viena, Oslo, Amsterdã, Nova York e Chicago são um dos melhores locais para isso!

 

– Admirar diferentes paisagens e experimentar climas diferentes
Dependendo de onde você estiver, nos verões você poderá enfrentar altas temperaturas que chegam perto dos 40ºC e invernos rigorosos muito abaixo de 0ºC.  E mais, poderá conhecer desertos, praias cristalinas, alpes, florestas e até vulcões!

 

– Os apaixonados por moda ficarão encantados
Com a cidadania europeia ou vistos para os EUA, você pode conhecer cidades onde a moda está realmente presente no dia a dia. É o caso, por exemplo, de Nova York, Madri e Paris. Por lá há muitas galerias, brechós, lojas segmentadas, boutiques especializadas, semanas de moda conhecidas em todo o mundo.

 

– Perfeita união do passado com o presente

Se você se interessa por arquitetura, certamente, ficará maravilhado com as construções, monumentos, palácios e igrejas que vai encontrar pelo caminho. A Europa vai te mostrar perfeitamente como deve ser a preservação, enquanto nos EUA você encontrará o que há de mais moderno e tecnológico!

 

– Provar comidas de dar água na boca

Por falar nos benefícios da cidadania europeia ou vistos para os EUA também precisamos destacar a gastronomia. 

Na Europa, muitos locais são conhecidos por terem como hábito a alimentação saudável, especialmente quando o assunto são as dietas mediterrâneas. Além disso, eles consomem muitos pratos feitos com frutos do mar, utilizam o azeite de oliva e têm o hábito de tomar uma taça de vinho. Também vamos destacar as inúmeras feiras onde você irá se deparar com frutas, legumes e verduras lindas e frescas. Mas não podemos deixar de falar das massas, dos doces deliciosos e dos embutidos!

Enquanto isso, nos EUA você poderá comer um delicioso café da manhã reforçado, almoçar um fast-food para não perder tempo e se reunir à mesa para degustar o jantar caseiro. Nós apostamos que você está pensando em sanduíches, hambúrguer, cachorro-quente, pizza, macarrão com queijo, taco, donuts. Porém, não se esqueça das costeletas, do purê, e do bolo de carne. Ah, e tem ainda a famosa comida sulista com seu mingau de milho, frango frito e Gumbo.

 

– Muita cultura e entretenimento acessível

Você perceberá que grande parte dos locais por onde passará são vibrantes, cosmopolitas, dinâmicos, estimulantes e vibrantes. As cidades mais turísticas, por exemplo, contam com bares e atrações a céu aberto.

Ah, demais todas essas razões para você mudar a sua vida em 2023 através da cidadania europeia ou vistos para os EUA, não é mesmo? Vamos combinar que motivos são o que não faltam! E se você precisa de ajuda para iniciar de vez a sua caminhada rumo à realização de ser um cidadão europeu ou viver nos EUA, venha conversar com a nossa equipe de especialistas. Entre em contato através do nosso WhatsApp, será um prazer auxiliar na conquista do seu sonho!

 

– Benefício de transitar no mundo, viajando por tudo!

De forma geral, obter a cidadania europeia ou vistos para os EUA permitirá que você viaje muito!

Os países europeus são muitos próximos uns dos outros, esse fato faz com que você esteja a pouquíssimas horas de um local totalmente novo. Além disso, o acesso é tão fácil que você pode escolher os mais diferentes meios de locomoção como, por exemplo, trem, avião ou carro.

Enquanto isso, os EUA contam com 9.834.000 km², o que faz com que visitar os estados seja ainda mais rápido!

 

 

– Mundo sem fronteira

A cidadania europeia é um direito de muitos brasileiros justamente por termos sido uma colônia de Portugal, bem como termos recebido muitos imigrantes em nosso país. O melhor de tudo é que com a entrada simplificada para os descendentes, quem adquire a cidadania tem os mesmos direitos e deveres de quem é nativo do território, tais como, obter o passaporte do país, morar permanentemente no local e ainda ter acesso a diversos países sem precisar de visto, viajando e ficando estabelecido no local pelo tempo quiser.

 

– Viver com mais liberdade

Quando você adquire a cidadania europeia ou vistos para os EUA, uma das sensações que mais afloram é a de independência.

Há também a percepção de que não é preciso mais se amarrar a velhos costumes como, por exemplo, fixar uma residência para sempre, pois agora você é um cidadão do mundo e está pronto para desbravar tudo com mais autonomia e tranquilidade.

 

– Conhecer novas culturas

Novas interações e trocas culturais fazem com que você adquira uma experiência grandiosa que te fará crescer e evoluir como ser humano! 

 

– Aprender novos idiomas

Com a cidadania europeia ou vistos para os EUA você conhecerá uma enorme diversidade de idiomas, sendo que as 24 principais e oficiais que existem nessa parte do mundo são: alemão, búlgaro, checo, croata, dinamarquês, eslovaco, esloveno, espanhol, estónio, finlandês, francês, grego, húngaro, inglês, irlandês, italiano, letão, lituano, maltês, neerlandês, polaco, português, romeno e sueco.

 

– Educação

Tanto as instituições de ensino europeias, quanto as americanas, configuram entre as melhores do mundo! Além disso, elas são modernas e contam com uma infraestrutura completa.

De modo geral, outra coisa que você precisa saber é que os colégios e universidades no exterior possuem uma excelente preparação que permite com que recepcionem muito bem os estrangeiros. Então nesse sentido, quando um aluno sente alguma dificuldade com a língua ou aprendizagem há inclusive o acompanhamento de professores ou mediadores culturais.

Outra vantagem é estudar como um “estudante doméstico”, isso é, conseguir a redução nos valores das mensalidades

 

cidadania europeia ou vistos para os EUA educacao

 

Leia também:
Brasileiros aumentam procura pela cidadania europeia no primeiro trimestre de 2023

 

Saúde 

Ao analisarmos os serviços de saúde de países europeus e da américa podemos afirmar que eles funcionam muito bem e considerá-los altamente desenvolvidos. Outro ponto positivo é o fato de ter custos acessíveis e assistência independentemente de onde estiver.

 

– Segurança

O ranking Global Peace Index, que é realizado todos os anos, mantém consistentemente os países europeus nos primeiros lugares quando o assunto é a segurança dos seus cidadãos. Em 2021, ele apontou que oito das dez nações mais seguras do mundo são europeias.

 

– Boas compras no mercado

Os impostos são muito menores do que no Brasil, assim sendo, a maioria dos produtos é de qualidade e você não precisará remover metade dos itens que colocou no carrinho, pois o salário garante qualidade de vida suficiente para fazer compras decentes. 

 

– Possibilidade de ganho em outra moeda, seja em euro ou em dólar.

Ao receber em uma nova moeda, com pisos salariais mais estabelecidos, é comum que os trabalhadores consigam pagar as despesas mensais e ainda possam contar com algum dinheiro para despesas pessoais e diversão. 

 

– Em alguns meses poderá viver de uma maneira diferente, trabalhar para fazer uma economia e assim retornar ao Brasil satisfeito

Inegavelmente, milhares de pessoas que migraram partem em busca de uma vida melhor, seja para adquirir experiência ou para juntar dinheiro. 

De acordo com o Banco Central, com a desvalorização do real, as remessas de dinheiro enviadas para o Brasil têm aumentado consideravelmente. Entre os três primeiros lugares destacam-se os Estados Unidos, o Reino Unido e Portugal, onde nos primeiros três meses de 2022, essas transferências totalizaram US$ 76,8 milhões (R$ 391,7 milhões).

 

cidadania europeia ou vistos para os EUA

 

Nossa, só até aqui já te demos inúmeras razões para você mudar a sua vida em 2023, não é mesmo? E o melhor de tudo é que ainda temos muitas outras! Confira o post da próxima semana e saiba mais sobre as outras oportunidades incríveis que a cidadania europeia e os vistos para os EUA podem te proporcionar.

Com informações de: intercultural.com.br; egali.com.br; correiobraziliense.com.br; bbc.com.

Leia nosso blog