EnglishItalianPortugueseSpanish

share

Vitória de Lula aumenta em até 15 vezes procura por emigração

Com a vitória do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, a maior consultoria especializada em cidadania europeia e vistos americanos presente no Brasil, EUA e Europa vive um boom de procura por emigração. Especialista em mobilidade global afirma que movimento rumo ao exterior deve aumentar nos próximos meses.

Antes do anúncio da vitória do petista Luiz Inácio Lula da Silva o número de contatos era de 100 por dia. No primeiro turno, a consultoria Aquila Global Group, mapeou a motivação política como a principal razão apresentada por brasileiros para solicitar cidadania europeia e vistos americanos. Especialista em mobilidade global afirma que a procura por emigração e o movimento rumo ao exterior deve aumentar nos próximos meses.

 

Crescimento na procura por emigração

Com a vitória do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, a maior consultoria especializada em cidadania europeia e vistos americanos presente no Brasil, EUA e Europa passou de 100 contatos por dia para quase 1milmensagens no WhatsApp em 24h. A empresa já havia detectado que o fator da motivação política foi o principal argumento para solicitações de cidadania italiana, portuguesa e também vistos americanos este ano.

O especialista em mobilidade global, Lucas Lima, que tem 15 anos de experiência, comenta que as pessoas estão em busca de informações sobre como deixar o Brasil de forma legal. Para ele, muitos brasileiros que tinham direito a cidadanias europeias decidiram procurar informações sobre como proceder.

“O aumento na procura nos fez deixar nossos consultores mobilizados durante toda a noite para atender. As pessoas têm pedido informações sobre como obter cidadania italiana, portuguesa e vistos americanos que possam auxiliá-las a deixar o país rumo ao exterior de forma legal. Já havíamos identificado que a motivação política vinha sendo apresentada como a principal razão para procura de cidadanias em outros países. Creio que este movimento deve aumentar nos próximos meses”, afirma Lucas Lima.

 

procura por emigração
Lucas Lima, especialista em mobilidade global com 15 anos de experiência e Presidente da multinacional Aquila Global Group.

 

Leia também:
Portugal e Itália promovem mudanças na legislação para obtenção da dupla nacionalidade. Fale conosco e saiba mais!
Como conseguir o Green Card para os EUA?

 

Qual o país com a maior busca por dupla nacionalidade?

Entre os destaques na procura por emigração estão os Estados Unidos, Portugal e, sem sombra de dúvidas, a Itália! Acontece que esse último país do Velho Continente foi centro de muitas migrações, um fato que moldou a herança genética brasileira.

Hoje, o Brasil é o país com o maior número de descendentes de italianos, assim sendo podemos considerar que 30 milhões de brasileiros sejam ítalo-descendentes. Na região sul, por exemplo, podemos dar ênfase para o Paraná (3,7 milhões) e Rio Grande do Sul (3 milhões), e isso sem esquecer de destacar o sudeste.

“Somente em São Paulo vivem 13 milhões de descendentes de italianos, o que equivale a 32,5% da população paulista. Em outras capitais, o número de pessoas que têm direito a obter cidadania na Europa também é grande. Independente de qual seja o resultado das eleições, o certo é que devemos esperar uma grande onda migratória nos próximos meses”, informa Lucas Lima.

 

 

Busca por de retirar dinheiro do Brasil para levar ao exterior

O especialista em mobilidade global que tem 15 anos de experiência também afirma que a grande maioria das pessoas que está procurando a consultoria está em busca de retirar dinheiro do Brasil para levar ao exterior. Segundo Lucas Lima, o departamento exclusivo da empresa que cuida de dolarização e proteção de patrimônio também detectou aumento da procura.

“Os brasileiros que estão nos procurando estão ávidos por informações e exigem pressa para retirar seus investimentos do país. Segundo eles, há um cenário de insegurança econômica que deverá se instalar no país e, por esta razão, querem proteger seu dinheiro. Nunca havíamos detectado um movimento tão intenso como este de uma forma tão rápida”, explica o especialista.

 

Então já sabe, se você pensa em sair de forma legal do Brasil e viver na Europa ou Estados Unidos, ou investir no exterior, entre em contato agora com o  nosso 0800 591 7139 ou via Whatsapp e fale com o especialista em mobilidade global com 15 anos de experiência, e CEO da Aquila Global Group, Lucas Lima.

 

*Lucas Lima é especialista em mobilidade global com 15 anos de experiência. Palestrante expert em cidadania europeia (italiana e portuguesa) e processos de naturalização no exterior. Presidente da multinacional Aquila Global Group – a maior consultoria de mobilidade global. Coordena equipes de migração nos EUA, Brasil, Itália e Portugal. Mais informações: AquilaGlobalGroup

 

Leia nosso blog