EnglishItalianPortugueseSpanish

share

Aumenta o número de brasileiros em busca da dupla cidadania

A busca da dupla cidadania deixa de ser um sonho e passa a ser uma realidade. Prova disso é o crescimento considerável de pessoas em busca da dupla nacionalidade no Brasil.

A busca da dupla cidadania deixou de ser um sonho distante e vem se tornando um projeto concreto de muitos brasileiros. Prova disso é o aumento no número de solicitações.

Um bom exemplo do que estamos falando são os dados que mostram que no ano passado, em 2021, quase 700 mil documentos foram emitidos. Além disso, o último levantamento realizado pela Polícia Federal aponta que dos 130 mil brasileiros que deixaram o país nos últimos 10 anos, até o primeiro semestre de 2022 não haviam registrado retorno ao país.

Sob o mesmo ponto de vista também podemos citar o caso da Aquila Oxford, a maior empresa de Consultoria Jurídica Migratória do Brasil. O setor responsável pelas duplas cidadanias e imigrações recebe diariamente mais de 100 ligações de pessoas que estão em busca da dupla cidadania. Esse fato aponta um aumento de 40% nesse serviço específico.

Na reportagem abaixo, você confere mais sobre o boom nos pedidos de dupla cidadania aqui no Brasil:

 

Onde estão os brasileiros que conquistaram a dupla nacionalidade?

Enquanto isso, um levantamento feito pelo Ministério das Relações Exteriores detectou que há 4.215 milhões de brasileiros vivendo fora do país. Mas onde vivem aqueles que deixaram o Brasil? Ao fazer uma análise detalhada podemos perceber que:

 

 

Por que tantas pessoas fazem a busca da dupla cidadania?

O motivo? A formação histórica do Brasil, que foi miscigenado etnicamente, ou seja, teve uma imensa mistura de povos, tanto europeus, quanto norte-americanos e até mesmo asiáticos. Por esses motivos, temos em nossas terras muitos descendentes desses povos. 

A grande demanda pela busca da dupla cidadania italiana, por exemplo, tem uma boa explicação, o fato de não haver limite de gerações para o reconhecimento da nacionalidade. Dessa forma, 32 milhões de ítalo-brasileiros possuem o direito ao reconhecimento da cidadania.

 

Quem são as pessoas que estão na busca da dupla cidadania?

São muitos aqueles que desejam viver de maneira legal em outros países, mas nesse ano podemos destacar especialmente a população mais jovem.

 Os principais motivos para o aumento desse interesse são o desejo de agregar novas experiências, as oportunidades que eles poderão encontrar no exterior, principalmente no que diz respeito a trabalho, o crescimento na carreira e o estudo de qualidade devido às ótimas universidades e os preços nas instituições mais acessíveis para aqueles que possuem a dupla nacionalidade. 

 

 

Além disso, também podemos apontar a segurança, o sistema de saúde, o custo de vida relativamente baixo, o passaporte que facilita a entrada em outros territórios e ainda o fato de que a cidadania confere os mesmos direitos e deveres da população nativa, como votar e morar permanentemente no local.

Então, se você deseja morar tanto na Europa, quanto nos Estados Unidos, e consegue comprovar a descendência por meio de informações familiares, documentos ou pesquisas genealógicas, não perca tempo, pois esse sonho pode sim se tornar realidade.

Ainda nesse sentido, para quem está em busca da dupla cidadania é importante lembrar que uma das maneiras mais fáceis e sem riscos de realizar esse sonho é contar com o auxílio de uma empresa especializada. Além da segurança de estar em boas mãos, será ela a responsável por auxiliar na burocracia como, por exemplo, identificar a documentação correta, verificar os prazos, obrigações fiscais, além é claro de traçar um plano de ação especialmente para você e acompanhar o seu processo de imigração.

E se você precisa de ajuda para organizar o seu processo de dupla cidadania, entre em contato com a equipe de especialistas da Aquila Oxford, através do Whatsapp, 0800 591 7139, (atendimento Aquila), nosso site aquilacompany.com.br ou nos encaminhe uma mensagem nos comentários.

 

Com informações de: aquilacompany.com.br; youtube.com.

 

Leia nosso blog