EnglishItalianPortugueseSpanish

share

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O que são EB Class – Vistos de Investimentos para os Estados Unidos

Os vistos de Investimentos para os EUA vêm sendo cada vez mais procurado por brasileiros, pois são uma das melhores maneiras de empreendedores imigrarem legalmente.

São milhares os empreendedores que desejam aplicar vistos de Investimentos para os EUA, mas que ao fazer o processo encontram tanta burocracia, problemas e imprevistos que ficam confusos. Nesse sentido, hoje nós te contamos um pouquinho mais sobre a modalidade EB Class.

 

O país norte americano emite diversos tipos de vistos, que podem variar de acordo com os objetivos dos estrangeiros como, por exemplo, o motivo da viagem e o tempo de permanência. Entre eles estão alguns dos que mais tiveram aplicações nos últimos anos, os vistos de investimentos para os EUA.

 

Um dos princípios fundamentais que orientam o sistema de imigração dos EUA tem sido admitir trabalhadores estrangeiros com habilidades valiosas para a economia local. A atual lei de imigração do país norte-americano fornece vários caminhos para trabalhadores estrangeiros entrarem legalmente no país para fins de emprego temporariamente ou permanentemente.

 

Hoje, vamos conhecer os vistos de investimentos para os EUA e, assim, entender porque seu modelo é o mais adequado para o seu objetivo.

 

 

O que são EB Class – Vistos de Investimentos para os Estados Unidos

Todos os anos fiscais cerca de 140.000 vistos de imigrantes baseados em emprego são disponibilizados para candidatos qualificados sob as disposições da lei de imigração dos EUA. Todas as categorias de vistos de imigrantes baseados no emprego são emitidas na ordem cronológica na qual as petições foram apresentadas.

 

Os vistos EB (Employment-Based) fazem parte de uma categoria criada pela imigração americana para permitir que determinados estrangeiros possam se tornar residentes permanentes nos Estados Unidos, com o Green Card.

 

Então, dessa forma, antes de mais nada essa categoria é recomendada para aqueles que possuem um trabalho permanente, uma vez que esse grupo permite que o estrangeiro trabalhe, estude e more nos Estados Unidos, pois leva em conta fatores como carreira, formação acadêmica, emprego, trabalho especializado ou investimento.

 

Inclusive, entre as boas notícias está a de que as pessoas aprovadas com essa modalidade de visto podem ser acompanhadas por familiares (cônjuges e filhos menores de 21 anos) em suas viagens. 

 

Quais são as subcategorias dos vistos de Investimentos para os EUA – EB Class?

A maioria das classificações são definidas na seção 101(a)(15) da Lei de Imigração e Nacionalidade (INA), e as classificações de visto são referidas pela letra e numeral que denota sua subseção desta lei.

 

Os vistos de imigrantes baseados em emprego são divididos em cinco categorias de preferência. São elas:

 

EB-1:
Destinado a pessoas que possuem habilidades extraordinárias comprovadas nas áreas das artes, ciências, educação, negócios e atletismo, e que são reconhecidas nacionalmente, ou até mesmo internacionalmente, por suas contribuições profissionais.

 

EB-2:

Visto para profissionais que contam com um histórico de destaque, uma formação acadêmica superior e capital intelectual. Exemplo: engenheiros, médicos, dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas, profissionais de TI, pilotos de avião, arquitetos e outros.

 

EB-3:

Categoria destinada para trabalhadores especializados, com no mínimo 2 anos de experiência ou treinamento, cujo trabalho nos EUA requeira ao menos um bacharelado americano ou grau de educação equivalente em outro país.

 

EB-4:

Visto para imigrantes especiais, tais como trabalhadores religiosos, membros de entidades diplomáticas e de certas organizações internacionais, membros das forças armadas, funcionários do governo americano que trabalham no exterior, além de outras categorias específicas.

 

EB-5:

O visto de investimentos para os EUA pode ser adquirido por estrangeiros que desejam empreender nos Estados Unidos com um valor determinado de acordo com a localidade, gerando empregos e movimentando a economia americana.

 

Qual a modalidade mais procurada do EB Class – vistos de Investimentos para os EUA?

O visto EB-5 é hoje uma das modalidades EB Class, destinada a investimentos para os EUA, mais procurada por empreendedores.

 

Acontece que o número de vistos de investimentos para os EUA disparou entre os brasileiros. Lembrando que a cota máxima de 10 mil documentos por ano por país. De acordo com informações do governo norte-americano, o Brasil é o terceiro país em número de autorizações concedidas para investidores nos Estados Unidos, atrás apenas da China e do Vietnã. Assim sendo, nosso país também ficou à frente da Coreia do Sul, Índia, Rússia, Nigéria e México, onde a modalidade do EB-5 também é muito popular.

 

2012 vistos EB-5 emitidos: 24

2013 vistos EB-5 emitidos: 28

2014 vistos EB-5 emitidos: 30

2015 vistos EB-5 emitidos: 34

2016 vistos EB-5 emitidos: 150

2017 vistos EB-5 emitidos: 282

2018 vistos EB-5 emitidos: 388

 

Porém, são tantas as informações importantes sobre os vistos de investimentos para os EUA EB-5 que isso já é assunto para um outro post. Nesse sentido, continue acompanhando o nosso blog que temos ainda muitos conteúdos superinteressantes para você!

 

 

Agora que você já sabe o que são os vistos de investimentos para os EUA está mais tranquilo para aplicar e realizar o sonho de investir nos Estados Unidos? E se mesmo assim você ainda tiver qualquer dúvida sobre esse tema, ou então quiser a comodidade de contratar os serviços de uma consultoria especializada, é só clicar aqui e entrar em contato com os nossos consultores, estamos aqui para te ajudar!

 

Com informações de: travel.state.gov; gazetadopovo.com.br; revistapegn.globo.com; tsimmigration.com; m.panrotas.com.br; remessaonline.com.br; infomoney.com.br.

 

Leia nosso blog