EnglishItalianPortugueseSpanish

share

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

26 experiências na Itália que você deve viver para se considerar um conhecedor do país (Parte II)

Você já viveu todas as experiências na Itália que o país proporciona? Acredite, elas são tantas que até elaboramos uma lista para você fazer um check e descobrir se é um verdadeiro conhecedor do país. Vem descobrir!

Conforme prometemos no post do dia 25/02, hoje você vai conferir a segunda parte do post sobre as verdadeiras experiências na Itália e dicas bônus de experiências na Itália que você deve viver! Confira abaixo!

 

Lista bônus experiências na Itália

E no post de hoje você continua a conferir a lista de experiências na Itália que você deve viver para se considerar um conhecedor do país. As dicas são tantas que precisamos dividir em duas partes o nosso conteúdo para você ficar por dentro de tudo! Vem com a gente continuar a conferir!

 

18- Catedral de Milão

Se você estiver procurando experiências na Itália, na capital da moda italiana, essa pode ser uma das experiências na Itália mais incríveis. A Catedral (“Duomo di Milano”) fica situada na Piazza Duomo, na província de Lombardia, em Milão. Essa construção guarda uma arquitetura toda no estilo gótico e uma das mais imponentes de toda a Europa. E o melhor de tudo é que os turistas podem fazer visitas guiadas pelo interior da Catedral.

 

19- Visita à “Casa di Giulietta”

Aqui está mais uma das incríveis experiências na Itália e um dos passeios mais procurados em Verona. No local é possível pendurar cadeados do amor, deixar cartas e até tirar fotos com a estátua de Julieta.

 

 

20- Saborear um gelatto, em Roma 

Outra das experiências na Itália que precisa ser, na verdade, provada! Ele nasceu na Roma antiga sendo uma sobremesa feita com neve. Atualmente, eles são considerados os melhores sorvetes do mundo, embora ele leve mais leite na receita, deixando-o como um creme encorpado.

 

21- Conhecer a universidade mais antiga do mundo

A Universidade de Bolonha está sempre em primeiro lugar nas listas, também pudera, ela é a mais popular, a primeira e a mais antiga universidade do mundo e está sempre preocupada em criar padrões educacionais.

Fundada em 1088, como uma escola de Direito, por aqui já passaram grandes nomes como Dante Alighieri, Nicolau Copérnico e os papas Alexandre VI e Gregório XV.

 

 

22- Festejar o Ferragosto

Se você está indo para a Itália saiba que no calendário do país eles possuem um feriado que é considerado importantíssimo, sendo não só uma festa católica, mas também uma festa civil. Atualmente, a data é celebrada em 15 de agosto e traz consigo, em toda a Itália, um real clima de renovação e purificação. 

Então, se você quer viver as verdadeiras experiências na Itália, saiba que os italianos gostam muito de relaxar, celebrar e se divertir nessa época. Por ser o auge do verão durante o Ferragosto, viajar é quase que obrigatório. Há até uma lenda que diz que para aqueles que tomarem um banho de mar nesse dia, haverá um efeito benéfico na saúde, além de sorte para o resto do ano. Ou seja, eles vão às praias, que ficam cheinhas, muito mesmo. Para garantir a diversão há inclusive queima de fogos, luau e banho de mar noturno.

Entre as atividades também estão as idas aos lagos e aos parques. Já para os fiéis esse é um momento de oração e reflexão e, por isso, eles costumam assistir à missa. 

 

23- Conhecer uma das praças mais belas do mundo, a Piazza dei Miracoli, em Pisa! 

Aqui é o local onde está o maior e mais belo conjunto arquitetônico da Europa e, portanto, umas das experiências na Itália que você não pode perder. Para chegar é fácil tanto a pé como da estação. 

A praça começou a ser construída no século XI, mas só foi finalizada no século XIX e atualmente é considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Desde o tempo dos etruscos, ela é considerada um importante centro religioso, tanto que os três monumentos que estão localizados ali – Cattedrale Santa Maria Assunta (Duomo di Pisa), Battistero di San Giovanni, Camposanto Monumentale e, claro, o Campanário mais conhecido como Torre de Pisa – foram construídos para representar o nascimento, a vida e a morte do homem. Além disso, ela também deveria representar a riqueza de Pisa, ou seja, todo o poder que a cidade tinha naquela época, principalmente por causa da república marinheira da cidade.

A Torre de Pisa é considerada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e uma das sete maravilhas do mundo moderno. A estrutura ficou mundialmente conhecida pela sua peculiar inclinação de cerca de 3,99 graus. O declive foi causado por um erro de cálculo no momento de sua construção, uma vez que a estrutura foi assentada sob um solo argiloso e poroso. Entretanto, a torre é segura e não corre risco de desmoronar. É permitido aos turistas visitar o seu interior e subir no topo, de onde se tem uma vista panorâmica da praça Piazza dei Miracoli.

 

 

24- Jogar uma moeda na Fontana di Trevi

A história da Fontana Di Trevi, assim como ela, é recheada de grandiosidade. Ou seja, não é à toa que em meio a inúmeras fontes que existem não apenas em Roma, mas em toda a Itália, ela é a mais visitada. Sendo assim, se você é um turista apaixonado por arte, história e arquitetura não pode deixar de viver experiências na Itália conhecendo esse monumento.

A lenda muito famosa na qual diz que se o visitante jogar uma moeda na fonte, ele retornará a Roma com duas explicações. A primeira é a de que os antigos romanos tinham o costume de jogar moedas em rios, lagos e, claro, em fontes. Dessa forma os deuses da água iriam guiá-los durante a viagem para que voltassem para casa em segurança. A segunda explicação é a de que a tradição foi inventada pela Igreja Católica como uma forma de arrecadar fundos para a manutenção da fonte. 

Há ainda uma crença para os apaixonados: três moedas para um bom casamento. E para os enamorados os costumes não param por aí, há quem diga que o casal que mata a sede juntos na fonte permanece junto para sempre, pois há uma lenda antiga que conta que quando um jovem saia da cidade, ele levava a namorada até a fonte e ela enchia o copo e dava para o homem beber, logo depois o copo era quebrado. Assim o amor não terminava mesmo com a distância.

 

25- Conhecer as vinícolas da Toscana

A Toscana é uma região localizada na Itália Central que conta com, mais ou menos, 3,7 milhões de habitantes. Há quem diga que essa é a mais representativa e italiana de todas as regiões. Primeiramente por ser uma das mais belas e por unir, praticamente, todas as características do país em um só lugar.  

O fato é que quem é apaixonado pela bebida dos deuses com certeza um dia já se imaginou passeando pelos campos da Toscana, na Itália, percorrendo uma das rotas de vinho mais famosas do mundo todo, degustando e apreciando sabores incríveis e paisagens inesquecíveis.

Ainda nesse sentido, esse não é um desejo maluco, afinal, aqui é um local com muita história, onde são produzidos alguns dos mais famosos vinhos do mundo. Então, nada mais justo que viver as experiências na Itália ao lado de uma taça de vinho. 

A região tem diversos pontos incríveis para os turistas com paisagens naturais de tirar o fôlego. O trajeto entre as cidades é curto e pode ser feito em um roteiro de carro na Itália ou de trem italiano. Já as principais rotas do vinho em Toscana são: Strada del vino del Chianti, Rota do Vinho Nobile de Montepulciano, Rota do Vino Costa degli Etruschi, Rota do Vinho de Vernaccia de San Gimignano, Rota do Vinho Terre di Arezzo e Rota do Vinho de Montecucco.

 

26- Teatro Comunal de Bolonha

O Teatro Comunale di Bologna é um dos mais importantes espaços de ópera na Itália. Normalmente, ele apresenta oito óperas, com seis apresentações, durante sua temporada de novembro a abril. Então fica a dica de experiências na Itália para quem gosta dos clássicos.

Um dos mais antigos teatros históricos da Itália, inaugurado em 14 de maio de 1763. Na sua longa história, hospedou entre 1870 e 1914 cinco óperas do consagrado maestro e diretor de teatro alemão Wagner. Localizado no coração da cidade universitária, exibe grandes produções sendo a maior parte concertos sinfônicos e ballet clássico.

Outra curiosidade é que a cidade ficou famosa pela quantidade de escolas que formaram vários compositores, como Mozart, por exemplo. Nada mal, não é mesmo?

 

 

E você, já viveu experiências na Itália? Tem mais algumas sugestões? Então compartilhe com a gente! Vamos adorar ajudar outras pessoas a se tornarem verdadeiras conhecedoras do país!

Leia nosso blog