DATA DE PUBLICAÇÃO
07/09/2021

COMPARTILHE:

Confira dicas sobre como é o verão em Portugal?

Se você pensa em um dia passar o verão em Portugal, então este post para você! Venha conferir dicas de como curtir a estação mais quente do ano em terras lusitanas. 

A época mais esperada do ano chegou: é verão em Portugal! Mas como todo bom brasileiro, como você imagina que os portugueses vivem por lá nessa época? Quer descobrir tudo e ver várias dicas bacanas? Então confira o post que preparamos para você. 

 

O que há de melhor no verão em Portugal

Abaixo, selecionamos os principais eventos e tudo o que você pode fazer para curtir o melhor do verão quando estiver em Portugal.

 

– Eventos e mais eventos

Uma das coisas mais legais do verão em Portugal é a quantidade de eventos. Já falamos muito por aqui sobre a quantidade de festivais que o país oferece. Somado a isso há ainda muitos eventos ao ar livre e também outros tantos gratuitos, seja teatro, cinema, dança… Tem coisa melhor do que isso para aproveitar a temporada?

 

– Praias fluviais

As prainhas formadas por rios são muito comuns no país. A boa notícia é que há várias delas com bandeira azul, ou seja, o verão em Portugal permite que você tome banho nelas.

 

 

– Portugueses viajam muito

O povo português gosta muito de viajar, então eles aproveitam a temporada para conhecer um pouco mais do próprio país ou ainda para ir até os países vizinhos como Itália, Espanha e França. 

 

– Mar para todos os gostos

Portugal faz fronteira com o Oceano Atlântico, então mais para o norte as praias são frias. Porém ao sul, mais especificamente no Algarve, a água é muito mais quentinha, podendo chegar aos 26 graus, além disso são superclarinhas. Isso sem contar que por lá estão algumas das melhores praias da Europa, que também são muito limpas e ótimas para banho, pois há cerca de 1 km de água pela cintura! Ah, e a dica é chegar cedo, pois as praias costumam ficar lotadas.

 

Leia também:
A qualidade de vida dos portugueses é boa? Descubra aqui!

– É quase impossível encontrar um vendedor ambulante vendendo comidinhas

Prepare-se para levar um lanchinho de casa ou para contar com os serviços dos restaurantes à beira-mar. Acontece que mesmo sendo permitido por lei, as normas de higiene e qualidade são bem rígidas e por isso é difícil encontrar ambulantes nas praias. 

 

– Meios alternativos de transporte!

Como as chuvas são escassas e as cidades são seguras, nossa dica é: coloque protetor solar e abuse dos patins, skates e bicicletas ou até mesmo aproveite para fazer tudo a pé com uma bela caminhada.  


 

– Clima

Depois de muitos meses de frio, o verão finalmente chega. A estação mais quente do ano tem seu início em 20 ou 21 de junho e finaliza em 22 ou 23 de setembro. E são, praticamente, três meses de muito sol, com dias bonitos e quentes, mas as noites compensam por serem frescas e agradáveis. Além disso, o céu fica limpinho, então não há quase nada de nuvens ou chuvas. Entretanto, quanto mais para o sul, mais quentes são os dias, com temperaturas por volta dos 40ºC.

 

– Portugueses amam o verão!

A população fica realmente muito ansiosa para aproveitar cada segundo da estação. Durante o verão em Portugal, eles realmente vivem o melhor da vida: planejam suas viagens, encontros com os amigos, vão a festas, parques e festivais culturais.

 

Quais são os pontos negativos do verão em Portugal?

 

– Férias:

É importante lembrar que esse é o período do seu recesso, mas também das férias dos moradores locais. Essa é uma espécie de período sagrado para eles! Então, dependendo do tamanho da cidade na qual você estará hospedado, poderá encontrar serviços como lojas, bares, restaurantes e até as piscinas municipais fechados. 

 

 

– Reformas nos imóveis:

Sabe quando você decide aproveitar o período que está em casa para fazer todas as manutenções que ela está precisando? Então, com os portugueses não é muito diferente! Nesse sentido, se você deseja aproveitar o verão em Portugal para ficar em casa descansando, terá que aguentar muito barulho de obras.

 

– Preços em alta:

Mas como toda época de temporada, o verão em Portugal também tem suas desvantagens e a principal delas é, por exemplo, a alta do preço de algumas coisas como as passagens aéreas, hotéis e restaurantes.

 

– Incêndios florestais:

Nem só coisa boa o calor traz a Portugal. O país sofre nessa época do ano com os incêndios florestais, infelizmente.
 

 

E aí, o que achou das nossas sugestões para curtir o verão em Portugal? Ah, e se você tiver alguma outra dica bacana não esquece de compartilhar com a gente aqui nos comentários!

 

Com informações de: viajapedia.com; turistaprofissional.com; cultuga.com.br; youtube.com.

 

LEIA TAMBÉM