EnglishItalianPortugueseSpanish

share

Confira os 24 melhores sites de emprego na Itália

Se você sonha em um dia se mudar para a Itália com um trabalho praticamente garantido, já deve começar a ficar de olho nas vagas que estão ofertando por lá. Mas quais os melhores sites de emprego na Itália que podem te auxiliar nessa jornada? Vem conferir!

Se você sonha em conquistar a cidadania italiana para um dia morar na Itália, então, com certeza, deve já ter começado a se manter informado sobre tudo o que acontece no mercado de trabalho por lá, certo? Porque a gente sabe que estar bem informado e inteirado sobre tudo do novo país é uma das chaves do sucesso quando se pensa em morar fora. 

É por isso que o texto de hoje é superimportante, pois vamos falar dos melhores sites de emprego na Itália. 

Mas se procurar um emprego já não é uma tarefa fácil aqui no Brasil, imagina para quem acabou de desembarcar no exterior. Entretanto, essa busca pode ficar mais leve com o post de hoje do nosso blog. É isso mesmo! Nós já falamos muito sobre trabalho nos países europeus, especialmente na Itália, mas agora chegou o momento de descobrir como conhecer as vagas de emprego de uma maneira on-line, através dos melhores sites de emprego na Itália.

Ficou interessado? Então nós vamos te dar uma mãozinha. Abaixo listamos os mais conhecidos, contamos como eles funcionam, e ainda damos algumas dicas extras! Vamos lá?

24 melhores sites de emprego na Itália

Conheça os melhores sites de emprego na Itália que podem te ajudar na hora de pesquisar por uma vaga no país da bota.


LinkedIn:

Assim como em muitos outros países, na Itália a ferramenta é muito utilizada até mesmo por grandes empresários. 

Só para você ter uma ideia, uma pesquisa feita pela Jobvite, empresa de softwares de contratação, mostrou que 79% dos recrutadores já contrataram através do LinkedIn.

E não poderia ser diferente, afinal essa é simplesmente a maior e mais completa rede social profissional que existe. Além disso, ela é fácil de ser usada, intuitiva, gratuita, perfeita para fazer networking, seguir empresas nas quais você gostaria de estar, compartilhar conteúdos, trocar experiências sobre o mercado de trabalho, fortalecer sua credibilidade profissional, ganhar recomendações profissionais, procurar emprego e anunciar vagas. Ufa, demais, não é mesmo?

Sem falar na parte pessoal, em que você pode incluir seus dados pessoais, contatos, informações acadêmicas e profissionais como um resumo sobre sua carreira, links para um site ou blog e, ainda, apresentar portfólio e anexar publicações externas.

Portanto, nossa dica é: lembre-se de deixar seu perfil sempre atualizado e isso inclui o idioma do seu currículo. Além disso, é legal seguir as empresas pelas quais se interessa e já ir pesquisando vagas.

Idolweb

Na Toscana, eles utilizam muito esse site que faz parte da plataforma do “Centro per l’impiego” (centro de emprego), por isso nele você consegue fazer a sua pré-seleção. Há ainda muitas ofertas diretas de trabalho e que não exigem essa etapa de classificação.


Indeed

Sendo uma das plataformas mais usadas no mundo todo, ela é praticamente igual em todos os países. Entre seus pontos positivos está o fato de ter muitos filtros no campo da busca tais como o segmento e a localização, e tudo isso facilita muito a vida de quem está na busca por um emprego, né?! Além disso, você pode ativar as notificações para sempre receber um e-mail quando novas vagas forem oferecidas.

Leia também:

Quais as perspectivas de crescimento profissional para os jovens na Itália

Monster

Esse site de recrutamento também é supercompleto e famoso em toda a Europa. O mais legal é que com ele você pode criar diferentes perfis e ler diversas dicas sobre trabalho. Para aqueles que vão para o exterior com foco na área de limpeza, nós temos uma boa notícia: tem muita oferta de vagas.

Adecco

A plataforma tem como função principal a procura de emprego. Nesse sentido há um campo de busca onde é possível colocar a palavra chave e a localidade.

Além disso, eles disponibilizam vários artigos com conteúdos interessantíssimos sobre o mercado de trabalho. No site também é possível descobrir quais são as ofertas de emprego nas principais cidades da Itália e quais as empresas de lá que mais contratam.

Outra função da Adecco são suas outras três plataformas paralelas que te dão dicas de como se comportar em uma entrevista, ajudam a montar o seu currículo e mostram a melhor estrutura para a sua carta de apresentação.

Neuvoo

No site você seleciona o país desejado e filtra a sua busca por área, empresa e habilidades.

Bakeca.it

Apesar de não contar com tantas opções como os demais sites, ele permite que você busque por empregos de acordo com a categoria desejada, e tem mais: nele você também consegue encontrar casas para alugar! Assim, quem sabe já é possível encontrar um emprego e a casa ou apartamento para morar.

Info Jobs;

Esse site também é muito utilizado mundo afora e funciona praticamente como os outros. A diferença está no fato de que é preciso criar um perfil com suas informações pessoais, carta de apresentação e currículo. Além disso, você consegue ver quem visualizou o seu perfil.

Trovolavoro

Além de mostrar todas as vagas de trabalho, ele possui abas dedicadas a oferta de estágios e vagas para cursos profissionalizantes.

– Subito

Se você está procurando vagas de emprego como os trabalhos domésticos, então esse site é para você! O site é muito semelhante a OLX e nele você encontra de tudo um pouco, não apenas ofertas de trabalho. 

– Clicca Lavoro

Esse é um site excelente tanto para empregados como para empregadores. De forma simples e funcional, eles fornecem, além da função da busca de empregos, as informações sobre as empresas com o maior número de vagas e um blog com conteúdo especializado.

– Ali Spa

Esse site é uma espécie de central das agências de emprego, há mais de 40 delas cadastradas ali. Para participar é preciso fazer um cadastro. Outros serviços da plataforma são o blog, as consultorias e os treinamentos.

Ainda não ficou satisfeito e quer conhecer mais dos melhores sites de emprego na Itália? Então confira abaixo outras opções:
Cerco Lavoro;
Lavoro Carriere;
Orienta;
it;
Gigroup;
Bianco Lavoro;
Etjca;
IAL Web.

Dicas que vão além dos melhores sites de emprego na Itália

Você sabia que além desses melhores sites de emprego na Itália, há ainda agências de emprego que oferecem diversas vagas on-line? Fica a dica!

Outra coisa que precisamos te contar antes de finalizar o post é que cada região da Itália costuma ter sites de emprego mais específicos onde é possível encontrar vagas apenas daquela determinada localidade. 

Além disso, de forma geral, é possível conseguir o visto de trabalho quando o tempo de permanência for superior a um ano, também conhecido como “permesso di soggiorno”. Em grande parte dos países, ele é dado para quem já está com a vaga garantida pela empresa. Ainda nesse sentido, há uma regra geral de que cidadãos europeus não precisam de uma autorização para trabalhar na União Europeia. Ou seja, suas chances serão maiores caso você tenha cidadania italiana, que você já sabe, a AQUILA Consultoria Migratória pode te ajudar a conquistar. 😉 

E agora que você já conhece os melhores sites de emprego na Itália, que tal começar a sua busca? E se quiser saber ainda mais sobre os trabalhos na Itália é só deixar sua mensagem aqui nos comentários!

Com informações de: youtube.com; viacarreira.com; rasilnaitalia.net; vooporai.com.br.

Leia nosso blog