EnglishItalianPortugueseSpanish

share

Quais são os 7 negócios mais rentáveis na Itália

Sabemos que muitos de nossos leitores, que estão em busca da dupla cidadania italiana, são empreendedores. Por essa razão, no post de hoje nós produzimos um conteúdo bem bacana sobre os negócios mais rentáveis na Itália. Vem ler!

Se você é um empreendedor e solicitou a sua dupla cidadania pensando nas boas oportunidades que haverá no outro continente, então já deve saber que há muitos negócios rentáveis na Itália e que são perfeitos para os brasileiros. Isso porque os italianos não focam neles ou então a demanda é muito alta, ou, além disso, o fato das empresas desenvolvidas por imigrantes serem muito bem vistas pelo governo local já que, sem dúvida, alimentam esses segmentos sedentos por profissionais investidores.

Se você pretende empreender na Itália certamente já vem pesquisando e desbravando o mercado europeu e já sabe que pode conquistar espaço sendo dono de um negócio próprio. Então, dessa maneira, quais seriam os negócios mais rentáveis na Itália que você poderá investir e que lhe trariam lucro? 

   
Entretanto, para você ter sucesso é preciso algumas habilidades e competências como compreender a cultura local, ser fluente no idioma local, estudar o mercado, ter experiência prévia na área, ter paciência, otimismo e coragem. 

E se você disse sim a todos os requisitos acima, continue lendo o nosso post, pois abaixo vamos te mostrar os 7 negócios mais rentáveis na Itália.

 

Quais são os 7 negócios mais rentáveis na Itália?

A Itália é um país conhecido pelo seu patrimônio cultural, histórico e gastronômico. Com tantos turistas visitando o país, é possível investir em diversos setores e obter um bom retorno financeiro. Neste artigo, serão apresentados os 7 negócios mais rentáveis na Itália.

 

  • Alimentação

O setor de alimentação é um dos mais prósperos em qualquer lugar do mundo, e na Itália não é diferente. Com uma gastronomia local renomada, é possível investir em restaurantes, padarias, sorveterias, cafés, vinhos e bares. Destaca-se a profissão de padeiro, que é uma das poucas ocupações que não exigem nível superior para ser bem remunerada. A profissão de cozinheiro também é muito valorizada no país, sendo comum entre os empreendedores que possuem a cozinha como uma grande paixão.


– Panettiere (padeiro)

Essa profissão é tão valorizada no país que figura sempre na lista dos negócios mais rentáveis na Itália, sendo uma das poucas ocupações que não exigem nível superior para ser bem remunerada desde que você saiba como ninguém executa-la.

– Cuoco (cozinheiro) 

Mundialmente conhecida por ser uma das melhores gastronomias do mundo, é comum entre os empreendedores que eles se mudem para a Itália por possuírem a cozinha como uma grande paixão e, por isso, tenham o sonho de investir nela. E nós te dizemos: lá é um local onde vale a pena fazer isso, pois é praticamente garantido que o investimento terá retorno. 

negócios mais rentáveis na Itália cozinheiro

 

 

  • Construção civil e reformas, um dos negócios mais rentáveis na Itália

O mercado de construção civil e reformas é outro setor com grande carência de profissionais na Itália. É possível investir em uma empresa que forneça serviços de pedreiros, arquitetos, designers de interiores, pintores e muitos outros. Destacam-se as profissões de marceneiro e encanador, que são muito frequentes na demanda dos moradores.

Aqui vamos destacar duas profissões, pois são muito frequentes as reclamações dos moradores devido ao tempo para encontrá-los e contratá-los justamente devido a alta demanda:

– Falegname (marceneiro)
– Idraulico (encanador)

 

  • Moda e estilismo

A moda e o estilismo são nichos que podem oferecer boas oportunidades de negócios na Itália. É possível atender os clientes ou oferecer peças exclusivas e personalizadas. Destacam-se as profissões de costureira, artigos de couro e bolsas e similares.


– Sarta (costureira)

Essa é uma atividade altamente requisitada na Itália e garante um salário considerável aos melhores profissionais da área. 


– Conciatore di pelli e pellicce (Artigos de couro)

Os italianos são muito conhecidos pela elegância e bom gosto e possuem até uma cidade que é conhecida como capital do couro: Florença. Sendo assim, as peças de couro italianas contam com uma qualidade sem igual. Entre os itens destacam-se as bolsas, carteiras, luvas e sapatos. Ou seja, já imaginou como são valorizados esses profissionais habilidosos?


– Valigiaio (bolsas e similares)

Como você viu acima, os italianos adoram couro e bolsas, mas se tem uma coisa que chama ainda mais a atenção deles e pelas quais eles são apaixonados, sem dúvidas estamos falando das malas de viagem nos mais variados tamanhos e formatos, ou seja, um mercado sempre em alta.

negócios mais rentáveis na Itália

 

Leia também:
Quais são os 7 negócios mais rentáveis em Portugal

 

  • Serviços gerais

Os serviços gerais também são uma opção de negócio rentável na Itália. A profissão de mecânico é muito comum entre os italianos, que são grandes amantes dos motores. A profissão de artesão é outra opção, que antes era passada de pai para filho e agora se depara com a falta de profissionais especializados.

 

– Meccanico (mecânico)

Se tem outra coisa que é muito comum ver entre os italianos são as Vespas e as Garellis. Outro motivo que os faz grandes amantes dos motores é o fato do país ser sede de empresas como a Fiat, Alfa Romeo, Ferrari e Lamborghini.

 

– Artigiano (artesão)

Uma profissão que antes era passada de pai para filho agora se depara com a falta de profissionais especializados. Exatamente por isso esse é um bom nicho para investir. Os trabalhos manuais de qualidade podem ser tanto aqueles feitos em joias, por exemplo, como em móveis.

 

  • Franquias, mais um dos negócios mais rentáveis na Itália

A abertura de franquias alimentícias, de serviços ou de produtos é um dos negócios mais rentáveis na Itália e no mundo. Você pode inclusive pesquisar sobre as empresas que costumam investir nesse país ou que já vem fazendo sucesso há algum tempo. 

 

 

  • Beleza

A Itália é o 7º país que mais investe dinheiro com produtos de beleza. Há uma procura muito grande por profissionais que entendem os desejos das clientes e são especialistas no seu tipo de cabelo ou pele. Os salões de beleza, spas, serviços de massagem, cabelereiros, manicures e pedicures são opções de negócios rentáveis na Itália. Destaca-se a profissão de esteticista, que pode trabalhar em locais como salões de beleza e até mesmo em eventos.

 

– Estetista (esteticista) 

Quando você decide investir nesses profissionais é importante saber que eles podem trabalhar em locais como salões de beleza e até mesmo em eventos, visto que as noivas, por exemplo, costumam pagar superbem por esses serviços.  

 

  • TURISMO

O turismo representa 2,1% do Produto Interno Bruto (PIB) da Itália. O país é o quinto mais visitado do mundo, com mais de 58 milhões de turistas em 2018.

É possível investir em serviços de hotelaria ou turismo, como transporte exclusivo, abrir um hotel, comandar um hostel ou uma pousada, comprar um imóvel para fazer Airbnb, conhecer cidades e locais históricos e artísticos, alugar bicicletas, oferecer guias turísticos especializados, investir em uma agência de viagens ou até em uma escola de idiomas.

 

E aí, ficou animado? Como vimos acima opções para investir em um dos negócios mais rentáveis na Itália são o que não faltam, mas se você tiver dúvidas sobre algum desses setores, não esquece de deixar um comentário aqui para nós!

 

Com informações de: studenti.it; camaraitaliana.com.br; eurodicas.com.br; pesquisaitaliana.com.br.

 

Leia nosso blog