DATA DE PUBLICAÇÃO
8 de janeiro de 2021

COMPARTILHE:

Quais são os 7 negócios mais rentáveis na Itália

Sabemos que muitos de nossos leitores, que estão em busca da dupla cidadania italiana, são empreendedores. Por essa razão, no post de hoje nós produzimos um conteúdo bem bacana sobre os negócios mais rentáveis na Itália. Vem ler!

Se você é um empreendedor e solicitou a sua dupla cidadania pensando nas boas oportunidades que haverá no outro continente, então já deve saber que há muitos negócios rentáveis na Itália e que são perfeitos para os brasileiros. Isso porque os italianos não focam neles ou então a demanda é muito alta, ou, além disso, o fato das empresas desenvolvidas por imigrantes serem muito bem vistas pelo governo local já que, sem dúvida, alimentam esses segmentos sedentos por profissionais investidores.

Se você pretende empreender na Itália certamente já vem pesquisando e desbravando o mercado europeu e já sabe que pode conquistar espaço sendo dono de um negócio próprio. Então, dessa maneira, quais seriam os negócios mais rentáveis na Itália que você poderá investir e que lhe trariam lucro? 

   
Entretanto, para você ter sucesso é preciso algumas habilidades e competências como compreender a cultura local, ser fluente no idioma local, estudar o mercado, ter experiência prévia na área, ter paciência, otimismo e coragem. 

E se você disse sim a todos os requisitos acima, continue lendo o nosso post, pois abaixo vamos te mostrar os 7 negócios mais rentáveis na Itália.

Quais são os 7 negócios mais rentáveis na Itália?

  • Alimentação

Esse é sem dúvidas um setor que será próspero em qualquer lugar do mundo, e, justamente, na Itália não poderia ser diferente visto que a gastronomia local é um dos principais motivos para a fama do país. Com tantos turistas, você poderá investir em: restaurantes, padarias, sorveterias, cafés, vinhos e bares, que são apenas algumas das opções que você pode optar.

– Panettiere (padeiro)

Essa profissão é tão valorizada no país que figura sempre na lista dos negócios mais rentáveis na Itália, sendo uma das poucas ocupações que não exigem nível superior para ser bem remunerada desde que você saiba como ninguém executa-la.

– Cuoco (cozinheiro) 

Mundialmente conhecida por ser uma das melhores gastronomias do mundo, é comum entre os empreendedores que eles se mudem para a Itália por possuírem a cozinha como uma grande paixão e, por isso, tenham o sonho de investir nela. E nós te dizemos: lá é um local onde vale a pena fazer isso, pois é praticamente garantido que o investimento terá retorno. 

negócios mais rentáveis na Itália cozinheiro


  • Construção civil e reformas

Esse é um mercado com grande carência de profissionais, uma vez que na Europa é muito comum que as pessoas invistam em reformas. Exatamente por isso esse é um dos negócios mais rentáveis na Itália. Que tal uma empresa que forneça serviços de pedreiros, arquitetos, designers de interiores, pintores e muitos outros?

Aqui vamos destacar duas profissões, pois são muito frequentes as reclamações dos moradores devido ao tempo para encontrá-los e contratá-los justamente devido a alta demanda:

– Falegname (marceneiro)
– Idraulico (encanador)

  • Moda e estilismo

Se entre as suas expectativas de negócios mais rentáveis na Itália está o sonho de trabalhar nesse nicho atendendo os clientes ou oferecendo peças exclusivas e personalizadas, você pode focar especificamente em algumas profissões:

– Sarta (costureira)

Essa é uma atividade altamente requisitada na Itália e garante um salário considerável aos melhores profissionais da área. 


– Conciatore di pelli e pellicce (Artigos de couro)

Os italianos são muito conhecidos pela elegância e bom gosto e possuem até uma cidade que é conhecida como capital do couro: Florença. Sendo assim, as peças de couro italianas contam com uma qualidade sem igual. Entre os itens destacam-se as bolsas, carteiras, luvas e sapatos. Ou seja, já imaginou como são valorizados esses profissionais habilidosos?


– Valigiaio (bolsas e similares)

Como você viu acima, os italianos adoram couro e bolsas, mas se tem uma coisa que chama ainda mais a atenção deles e pelas quais eles são apaixonados, sem dúvidas estamos falando das malas de viagem nos mais variados tamanhos e formatos, ou seja, um mercado sempre em alta.

negócios mais rentáveis na Itália

  • Serviços gerais

– Meccanico (mecânico)

Se tem outra coisa que é muito comum ver entre os italianos são as Vespas e as Garellis. Outro motivo que os faz grandes amantes dos motores é o fato do país ser sede de empresas como a Fiat, Alfa Romeo, Ferrari e Lamborghini.

– Artigiano (artesão)

Uma profissão que antes era passada de pai para filho agora se depara com a falta de profissionais especializados. Exatamente por isso esse é um bom nicho para investir. Os trabalhos manuais de qualidade podem ser tanto aqueles feitos em joias, por exemplo, como em móveis.

  • Franquias

A abertura de franquias alimentícias, de serviços ou de produtos é um dos negócios mais rentáveis na Itália e no mundo. Você pode inclusive pesquisar sobre as empresas que costumam investir nesse país ou que já vem fazendo sucesso há algum tempo. 

  • Beleza

A Itália figura na 7ª posição quando o assunto são os países que mais investem dinheiro com produtos de beleza. Há ainda uma procura muito grande por profissionais que entendem os desejos das clientes e sem especialistas no seu tipo de cabelo ou pele e é justamente por isso que os imigrantes mais antigos costumam procurar por trabalhadores que vieram da mesmo país de origem. Ou seja, aqui entre os negócios mais rentáveis na Itália, com certeza estarão os salões de beleza, spas, serviços de massagem, cabelereiros, manicures e pedicures. 

– Estetista (esteticista) 

Quando você decide investir nesses profissionais é importante saber que eles podem trabalhar em locais como salões de beleza e até mesmo em eventos, visto que as noivas, por exemplo, costumam pagar superbem por esses serviços.  

  • TURISMO

O turismo na Itália representa 2,1% do Produto Interno Bruto (PIB) do país, segundo as pesquisas da World Tourism Organization (WTO). Somente em 2018, a Itália foi o quinto país mais visitado do mundo, com mais de 58 milhões de turistas. Então, se você tem experiência em serviços de hotelaria ou turismo, você pode muito bem fazer com que eles sejam um dos negócios mais rentáveis na Itália


Nossa dica é que você pense em um segmento específico, pode ser transporte exclusivos, abrir seu próprio hotel, comandar um hostel ou uma pousada, comprar um imóvel para fazer Airbnb, conhecer cidades e locais históricos e artístico, alugar bicicletas, oferecer guias turísticos especializados, investir em uma agência de viagens ou até em uma escola de idiomas.

E aí, ficou animado? Como vimos acima opções para investir em um dos negócios mais rentáveis na Itália são o que não faltam, mas se você tiver dúvidas sobre algum desses setores, não esquece de deixar um comentário aqui para nós!

Com informações de: studenti.it; camaraitaliana.com.br; eurodicas.com.br; pesquisaitaliana.com.br.

LEIA TAMBÉM