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Profissões mais bem pagas em Portugal: quais são e salários médios

Se você está em busca de novas oportunidades na Europa, então precisa saber quais são as profissões mais bem pagas em Portugal. Saiba mais!

Todos os anos, a Europa é responsável por receber muitos brasileiros que buscam qualidade de vida, o que incluiu novos empregos, em outros países. Assim sendo, se as terras lusitanas estão nos seus planos, saiba que entre as profissões mais bem pagas em Portugal destacam-se as áreas de finanças, logística, marketing, vendas, ciências de saúde e vida e atendimento ao cliente. Tudo isso de acordo com um levantamento feito pela líder mundial em recrutamento especializado, a Michael Page.

O estudo também mostrou que neste momento, o país investe em qualificações específicas devido a tecnologia, ao investimento externo em Portugal e o crescimento do turismo. Além disso, segundo a pesquisa, para garantir uma dessas profissões mais bem pagas em Portugal é preciso ser um profissional com grande capacidade analítica, ter visão de negócio, flexibilidade, espírito de liderança, capacidade de aprendizagem e ser bom em trabalhar em equipe. Já o ponto comum entre todas as profissões é o conhecimento do idioma.

 

Quais são as profissões mais bem pagas em Portugal

Pronto para conhecer as profissões mais bem pagas em Portugal? Vamos lá!

Controller de Gestão / Business Analyst

Essa é uma profissão que possui uma importância permanente, pois fornece suporte a decisão de topo. Análise da informação e preparação das conclusões são chave para o top-management poder decidir.

Responsabilidades:
– Elaborar e analisar indicadores de performance bem como o acompanhamento da atividade ao longo do exercício;
– Análise dos desvios e revisão dos resultados previsionais;
– Melhorar sistemas de controle interno e o desenvolvimento de ferramentas de reporting;
– Acompanhar a atividade financeira da empresa. 

Perfil:
– Capacidade de planejamento e assertividade na definição e cumprimento de objetivos;
– Capacidade de relacionamento interpessoal e do trabalho em equipe;
– Forte capacidade analítica orientada às variáveis de gestão.
Salário bruto anual: 25.200€ a 42.000€.

 

Diretor de Logística 

Cada vez mais as empresas estão focadas em cargos estratégicos que ajudem na otimização de custos operacionais, na rentabilidade da logística no seu todo, bem como na perspicácia da melhoria face à satisfação do cliente.

Responsabilidades:
– Conduzir a elaboração e execução dos planos estratégicos e operacionais;
– Coordenação das operações logísticas;
– Acompanhamento e coordenação de equipae de gestão operacional;
– Gestão de rede de transportes;
– Análise qualitativa e implementação de planos de ação;
– Participação em projetos inerentes às operações;
– Assegurar um nível de serviço de excelência. 

Requisitos específicos:
– Formação superior em engenharia, logística ou em gestão;
– Experiência profissional mínima de 2 a 5 anos em funções similares.
Salário bruto anual: 45.000€ a 60.000€.

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Responsável de Compras

As empresas passaram a focar na qualidade dos seus fornecedores, mas também aumentaram o número de fornecedores cadastrados em caso de imprevistos, e para garantir a competitividade do mercado.

Responsabilidades: 
– Desenvolver soluções com os fornecedores com o objetivo de obter os melhores serviços ao menor custo;
– Fazer pedidos de cotação com fornecedores, analisar, negociar e decidir adjudicações; – Controlar os custos das principais categorias indiretas; 
– Análise e acompanhamento dos pedidos de stock, cobertura, margens, rentabilidade e rotação de produto;
– Analisar e produzir todos os indicadores de modo a não existirem falhas, desvios ou atrasos; 

Requisitos específicos: 
– Licenciatura ou mestrado em gestão, engenharia, logística, economia ou equivalente;
– Experiência de 3 a 5 anos em funções similares;
– Domínio de Inglês;
– Domínio de ferramentas informáticas;
– Competências de comunicação, negociação e organização.
Salário bruto anual: 40.000 a 55.000€;

 

Account Manager 

Essa colocação trata-se de um reforço do posicionamento no mercado.

Responsabilidades:
– Prospecção e angariação de novos clientes ou canal de vendas para desenvolvimento do negócio;
– Acompanhar o cliente;
– Elaborar propostas, negociar e concretizar negócio;
– Promover sinergias com outras equipes para construção de soluções;
– Garantir e acompanhar os processos de venda, aprovisionamento e faturação;
– Monitorar resultados e reportar hierarquicamente. 

Requisitos específicos: 
– Licenciatura em gestão de empresas, engenharia ou similar;
– Experiência de 4 anos no setor, com carteira de clientes associada;
– Conhecimentos em TI/SI, com preferência em soluções;
– Autonomia para realizar prospecção e angariação de novos clientes;
– Conhecimentos de inglês.
Salário bruto anual: 45.000€ + variável.

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Marketing & Communication Manager 

Essa é uma grande aposta para o posicionamento das marcas e fidelização de clientes.

Responsabilidades: 
– Responsável pela coordenação Cross Channel de projetos de marketing e ligação com os diferentes departamentos e agências;
– Desenvolvimento e implementação do plano de Marketing;
– Capacidade de incorporar estratégias internacionais a nível local;
– Gestão e coordenação de equipe;
– Gestão com agências na definição de conceitos, passagens de briefings e aprovações;
– Monitorização e criação de reports de status para cumprimento de KPI’s. 

Perfil: 
– Experiência profissional superior a 5 anos na área de marketing ou comunicação; 
– Comprovação de gestão e liderança de equipes;
– Gestão diária com agências;
– Conhecimentos de ferramentas de gestão de projetos, analytics e gestão de conteúdos;
– Conhecimentos de Marketing Digital;
Experiência e conhecimento de métricas digitais de forma a definir e controlar KPI’s nas diferentes plataformas;
– Fluência em inglês;
– Disponibilidade para viajar.
Salário bruto anual: 50.000€.

 

Export Manager

Investimento das empresas na internacionalização e penetração de novos mercados.

Responsabilidades:
– Definir e implementar estratégias comerciais no mercado de exportação, em uma ótica de crescimento e consolidação;
– Desenvolver novos canais de vendas, analisar a potencialidade de negócio em mercados virgens ou pouco maduros e operacionalizar a consolidação dos mesmos. 

Perfil:
– Formação acadêmica superior em áreas de economia e gestão ou áreas técnicas (engenharia).
– Experiência prévia em funções de internacionalização, preferencialmente em áreas de negócio similares ou canais de venda próximos.
Salário bruto anual: A partir de 40.000€ + variáveis. 

 

Technical Sales Specialist / KAM 

Aqui está uma função para as empresas que pretendem ir a Portugal. Ela busca o crescimento de equipe e possui funções mais especializadas. 

Responsabilidades:
– Formação de produto;
– Diagnóstico do produto/equipamento para melhor coordenação com a equipa técnica;
– Marketing local;
– Gestão comercial do território sob a sua responsabilidade. 

Perfil:
– Licenciatura na área das ciências da vida;
– Experiência profissional comercial nas áreas de dispositivos médicos (valorizada experiência em bloco operatório) ou diagnóstico (valorizada experiência em laboratório);
– Proatividade, resiliência e espírito crítico;
– Português nativo e inglês e espanhol fluente.
Salário bruto anual: 42.000€ base + bônus + viatura + benefícios.

 

Contact Center Manager 

Portugal continua a ser um país muito atrativo para a implementação de operações de apoio ao cliente, Shared Service Centers, entre outros. Esse fato faz com que exista uma crescente necessidade de contratação desses profissionais. 


Responsabilidades:
– Definição estratégica da operação;
– Gestão de equipes de team leaders e outras funções de suporte ao negócio;
– Análise de KPI’s e SLA’s;
– Apoio à implementação de processos de melhoria contínua de forma a cumprir o estipulado pelos clientes;
– Análise de performance da operação. 


Perfil: 
– Licenciatura em áreas relevantes;
– Experiência de 5 a 8 anos em funções semelhantes;
– Fluência em inglês e outros idiomas (preferencialmente);
– Capacidade de desenvolvimento de equipes e de negócio.
Salário bruto anual: A partir de 35.000€ + subsídio de alimentação + benefícios em vigor. 

 

Customer Experience Manager

Essa é uma área que cresce junto a tendência das empresas e marcas a melhorarem a experiência ao cliente. Esse fato faz com que comecem a surgir novas funções como a de Customer Experience Manager que suportam a criação desta jornada.

Responsabilidades: 
– Desenho da jornada do cliente;
– Análise dos pontos de melhoria do negócio;
– Análise da percepção dos clientes junto da marca;
– Posicionamento da operação de acordo com as necessidades do negócio.


Perfil:
– Licenciatura em áreas relevantes;
– Experiência de 3 a 5 anos em funções semelhantes;
– Fluência em Inglês e outros idiomas;
– Visão estratégica de negócio, capacidade de desenvolvimento de equipes e de negócio.
Salário bruto anual: A partir de 35.000€ + subsídio de alimentação + benefícios. 

 

O que achou da grande variedade das profissões mais bem pagas em Portugal? Conta para a gente, aqui nos comentários, quais as colocações que está buscando!

 

Com informações de: michaelpage.pt; dinheirovivo.pt

 

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