EnglishItalianPortugueseSpanish

share

Confira 5 principais empresas em Portugal que contratam brasileiros

Você quer encontrar um novo emprego no país luso? Então confira o post que preparamos especialmente para você e conheça as 5 empresas em Portugal que contratam brasileiros.

Saber mais sobre as empresas em Portugal que contratam brasileiros é fundamental para quem está nessa fase de transição, afinal, independente da sua situação, ao imigrar para outro país, precisamos do básico que neste caso é uma colocação profissional.

Dessa forma, se você é empreendedor, estudante em busca de um estágio, se ainda está no Brasil esperando a dupla nacionalidade, mas já busca um emprego lá fora, ou então se já mora em terras portuguesas, mas está procurando um trabalho, saber quais são as empresas em Portugal que contratam brasileiros será muito útil.

Ainda mais porque de acordo com pesquisas realizadas em 2018 pelo Instituto Datafolha, 62% dos jovens entre 16 e 24 anos possuíam a pretensão de deixar o Brasil. Já 50% das pessoas que concluíram o ensino superior afirmam que se tivessem oportunidade também deixariam o país.

Segundo o relatório de imigração do SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) de Portugal, a comunidade brasileira já ultrapassa os 20% da população do país, ultrapassando o número de 85 mil residentes brasileiros no país.

empresas em Portugal que contratam brasileiros

Bem, mas antes de mais nada saiba que grande parte das empresas Portuguesas que contratam brasileiros fazem isso pois há um foco em comum que é a exigência do domínio do português-brasileiro. Então, se você acredita que existam vagas exclusivamente destinadas a brasileiros saiba que não é bem assim.

Assim sendo, nossa dica é que você tenha sempre em mãos o visto de trabalho ou a dupla cidadania. Além disso, e mais importante, faça contato com as empresas já no Brasil, essa é a melhor forma de conseguir uma colocação. E, na hora de montar o currículo lembre-se de deixá-lo no modelo europeu e sempre salientar as suas qualificações, pois para eles o mais válido na hora da seleção são as suas competências.

empresas em Portugal que contratam brasileiros visto

Conheça as 5 empresas em Portugal que contratam brasileiros

Abaixo, selecionamos 5 empresas em Portugal que contratam brasileiros e que podem ser a sua porta de entrada no mercado de trabalho português.

Netflix

Ah, quase todo mundo conhece essa empresa norte-americana, mas você sabia que essa gigante do entretenimento possui call center em Portugal para atender o mercado brasileiro?

O melhor de tudo é que ela sempre tem vagas disponíveis geralmente voltadas ao atendimento ao cliente, gestão das solicitações e esclarecimento de dúvidas. O período é de 8 horas por dia e para se candidatar basta que você tenha um ótimo domínio da língua portuguesa. Para ter acesso a vagas como essa o LinkedIn é um ótimo Canal!

empresas em Portugal que contratam brasileiro netflix

Adecco

A companhia suíça é a quarta maior empregadora do mundo, com mais de 31 mil funcionários e mais de 5.500 escritórios em 60 países.

Essa é uma das grandes empresas de recursos humanos de Portugal, especialista em recolocação de profissionais, sendo a responsável pela manutenção de vagas de mais de 1.500 empresas. No país já são mais de 19 agências. Por lá, as jornadas de trabalho mais comuns são de segunda a domingo, das 11h às 1h, ou seja, 8h por dia, com duas folgas semanais rotativas. Já as atividades ofertadas vão de atendimento ao cliente, gestão das solicitações, até esclarecimento de dúvidas.

Leia também:
10 franquias para quem quer empreender na Europa e se dar bem
Quer saber como é morar em Verona? Vem conferir tudo

Volkswagen

A famosa empresa alemã inaugurou no ano passado um centro de desenvolvimento de software em Lisboa, justamente um dos setores onde Portugal sofre com a carência de profissionais, por isso eles contratam muitos brasileiros, principalmente, na área de TI.


TAP Air Portugal

Nessa companhia aérea, comissários de bordo, marketing, engenharia e gestão. Eles precisam do português do Brasil para lidar com o amplo mercado brasileiro que tem por lá. Se você for no site deles vai encontrar vagas para diferentes nacionalidades.

Confira mais aqui:  https://recrutamento.tap.pt/

Accenture

Essa multinacional é líder na área de consultoria e carrega a fama de ser um local excelente para trabalhar e que fornece diversos benefícios. Sua seleção, feita aqui no Brasil, é conhecida por ser difícil e altamente concorrida. Seu principal pré-requisito obrigatório e eliminatório não é muito diferente dos anteriores: o domínio do português-brasileiro.


Agora que você já sabe um pouquinho mais sobre as empresas em Portugal que contratam brasileiros esperamos que essa matéria te ajude a se sair bem durante os processos seletivo que participar. E, se tiver alguma dúvida, deixa um comentário aqui para a gente!

Com informações de: moraremportugal.com; estagioonline.com; 
youtube.com;

Leia nosso blog