DATA DE PUBLICAÇÃO
19/06/2020

COMPARTILHE:

Quer dicas para aprender italiano? Visite o YouTube!

Aprender um novo idioma pode ser mais fácil se você usar as ferramentas certas. Confira nossas dicas para aprender italiano usando o YouTube!  

Se você chegou até o nosso site, certamente é porque se interessa pela Itália, ou pelo reconhecimento da sua cidadania italiana, mas sabe que para morar ou mesmo passar um período em outro país é necessário, dentre outras coisas, saber pelo menos um pouquinho do idioma local para poder se comunicar e ficar bem longe dos perrengues comuns de uma viagem.

Hoje em dia, graças à internet, tudo está a um clique. E pra quem tem interesse em conhecer um novo idioma, não é diferente. São aplicativos, sites e canais no YouTube que ensinam de maneira prática o que você levaria meses para aprender em uma escola convencional. Sem contar que tem muita gente (e esse pode ser o seu caso), que não faz cursos presenciais, justamente por ter vergonha de falar em público.  E é por isso que aprender outro idioma online pode ser uma boa saída.

Então, dá o play nos cinco canais no YouTube que separamos que podem te ajudar e muito a aprender italiano:

Dicas para aprender italiano: top 5 canais no YouTube para aprender o idioma!

Aprender um novo idioma pode ser um verdadeiro bicho de sete cabeças se você não tiver um ensino claro e prático, além de disciplina e determinação, é claro. Mas não é só isso. Encontrar um professor ou mesmo uma aula que faça você se sentir confortável e interessado é fundamental no aprendizado. Então, nada melhor do que contar com as nossas dicas para aprender italiano no Youtube. Veja nossa lista de canais que ensinam o idioma!

Italica

É um canal voltado para aqueles que querem conhecer não só o idioma, mas também a cultura italiana. As videoaulas são publicadas semanalmente, nas quais o professor Darius Emrani, compartilha seu conhecimento na língua italiana e, de quebra, ainda mostra curiosidades sobre o país, apresentando as regiões mais visitadas e que são verdadeiros cartões postais do país.

No canal, ainda há um quadro no qual o professor compartilha um vídeo respondendo dúvidas dos inscritos sobre o idioma e dando dicas para aprender italiano. Quem quiser se aprofundar ainda mais, ele ainda disponibiliza um e-book gratuito com “Frases úteis do dia a dia em italiano”, além de produzir conteúdos pagos. Os vídeos costumam ir ao ar às terças (lives) e sábados.  

dicas para aprender italiano Italica

ACESSE O CANAL

Itália com Ana Paula

Ana Paula é brasileira e vive na Itália desde 2007, onde trabalha como tradutora. Por seus conhecimentos e amor, tanto pelo Brasil quanto pelo país que a acolheu, criou o canal a fim de compartilhar sua experiência com o idioma. Por lá, ela tira dúvidas e esclarece termos e expressões italianas, faz análises com músicas em italiano e mostra como aprender com elas.

O canal é bem completo para quem quer aprender e também é fácil de acompanhar, já que ensina desde o alfabeto, até pronomes e verbos. Os vídeos costumam rolar uma vez por semana.

dicas para aprender italiano Ana Paula

ACESSE O CANAL

 Leia também:
7 melhores aplicativos para aprender italiano gratuitamente

Vou Aprender Italiano

Nesse canal, um legítimo italiano chamado Pierluigi compartilha vídeos a fim de ensinar brasileiros a aprender seu idioma, com um bônus: Pierluigi ensina expressões e gestos muito utilizados por eles lá na Itália e, cá entre nós, a linguagem corporal também é muito importante na comunicação. O mais legal ainda é que ele aponta quais os erros mais comuns dos brasileiros ao falar o idioma, com expressões semelhantes, mas que querem dizer coisas distintas. Nada melhor do que receber dicas para aprender italiano de alguém que realmente conhece a língua, né?

Para quem quer se aprofundar ainda mais, Pierluigi também disponibiliza um audiobook com mais dicas para aprender italiano que você pode baixar gratuitamente.

Os vídeos costumam ir ao ar uma vez por semana.

ACESSE O CANAL

Silvano Formentin

O canal do professor Silvano Formentin é bem didático e o foco está nas aulas ao vivo, que acontecem todas as terças-feiras às 19h. Por lá, ele ensina a pronúncia, escrita e formulação de frases em italiano, além de trazer conteúdos para que você consiga resolver determinadas situações tendo que falar o idioma, como por exemplo, no aeroporto. Os vídeos costumam ir ao ar de duas a três vezes por semana.

ACESSE O CANAL

Sara Barone Italiano

Se você quer dicas para aprender italiano diretamente de uma italiana, este canal é pra você. Sara Barone é da cidade de Fano, na Itália, e é professora em Belo Horizonte, onde vive há anos, e seu objetivo é ensinar o idioma a todos independentemente do nível de conhecimento.

O canal é relativamente novo, começou em dezembro de 2019, mas pelo seu conteúdo bastante didático dá pra ver que a tendência é crescer bastante. Com aulas semanais, Sara dá dicas de como aprender italiano com diálogos bastante úteis para o dia a dia na Itália, a pronunciar corretamente as palavras e até mesmo como aprender italiano assistindo a séries. Vale a pena conhecer o canal. Os vídeos saem toda semana.

ACESSE O CANAL

Gostou das nossas dicas para aprender italiano de forma prática e gratuita? Conhece algum outro canal no YouTube que ensina o idioma? Conta pra gente aqui nos comentários que teremos o maior prazer em aumentar ainda mais essa lista!

 

LEIA TAMBÉM