EnglishItalianPortugueseSpanish

share

Confira 7 melhores filmes italianos para aprender a língua 

Dá uma olhadinha nessa lista superbacana de 7 melhores filmes italianos que você precisa assistir para aprender a língua e conhecer mais da cultura da terra da bota! Vem com a gente, vem! 

A pandemia do novo coronavírus continua contaminando milhares de pessoas pelo mundo todo e o isolamento social ainda é a forma mais eficaz contra a doença, pelo menos por enquanto. Por essa razão, para o bem estar e a segurança da saúde de todos, o recomendado é ficar em casa se possível. 

E vamos combinar que depois de praticamente dois meses nesse ritmo, a rotina já está ficando pesada e o tédio vem querendo tomar conta, não é mesmo? Pois bem, nessas horas o segredo é ocupar a mente, fazer atividades que movimentam o corpo e também exercitem a mente, como a leitura ou até mesmo aprender uma língua. E que tal aprender assistindo filmes? Tem forma mais prazerosa? 

Se você estava pensando em iniciar o seu processo de reconhecimento da cidadania com a  AQUILA ou já está no caminho e quer aproveitar a quarentena para dar uma turbinada no aprendizado do italiano, dá uma olhadinha nessa lista superbacana de 7 melhores filmes italianos que você precisa assistir para aprender a língua e conhecer mais da cultura da terra da bota! Vem com a gente, vem! 

7 melhores filmes italianos que você precisa assistir 

Dos clássicos aos românticos, confira a lista dos 7 melhores filmes italianos que você precisa assistir para aprimorar a língua e também conhecer mais da cultura e paisagens da Itália. Lembrando que todas as opções abaixo são a versão original com legenda, uma das melhores formas de ver como se pronúncia e o significado da palavra. 

melhores filmes italianos 1 – A Grande Beleza

[La grande bellezza – Itália – 2013 – Comédia dramática – Paolo Sorrentino]

Ganhador de um Oscar como Melhor Filme Estrangeiro, La Grande Bellezza mostra a beleza da Itália e sua capital, Roma, mas também a decadência cultural  e das pessoas em alguns setores da sociedade. Sem dúvida, merece seu lugar nos melhores filmes italianos para aprender italiano.

Assista o trailer: 

Manuale d'Amore – Wikipédia, a enciclopédia livre2 – Manual do Amor

[Manuale D’Amore – Itália – 2006- Comédia – Giovanni Veronesi]

Para quem não abre mão de uma comédia leve, este filme é ótimo para aprender o vocabulário das relações amorosas. Manuale d’Amore aborda o amor em todos os seus estados: as paixões, os encontros e desencontros, a vida em casal, a crise, a separação.

Também mais uma ótima opção para enriquecer o vocabulário do idioma.

Assista o trailler:

melhores filmes italianos juventude

3- O Melhor da Juventude

[La Meglio Gioventù – Itália – 2003 –  Drama – Marco Tullio Giordana]

Grande filme italiano que conta a história dos protagonistas e aborda eventos que marcaram a história recente da Itália, como a luta contra a máfia na Sicília, os grandes jogos de futebol da equipe nacional e a inundação de Florença.

E a dica é assistir a primeira vez com as legendas em português, depois, com as legendas em italiano e, aos poucos, tentar abrir mão das legendas por completo. Uma ótima maneira de praticar o italiano!

Assista o trailler:

Leia também:
5 filmes italianos para assistir na Netflix
7 principais livros da literatura italiana que você precisa ler

melhores filmes italianos poeta4 – O Carteiro e o Poeta

[Il Postino – Itália/ França e Bélgico – 1994 – Comédia dramático-romântica – Michael Radford] 

O poeta Pablo Neruda, por razões políticas, se exila em uma ilha na Itália. Lá, ele contrata Mario, um italiano desempregado quase analfabeto como seu carteiro, que seria encarregado de cuidar de suas correspondência. Com o passar do tempo, nasce uma amizade entre os dois. Mario, aos poucos, aprende a escrever seus sentimentos por sua amada, Beatrice, e o poeta Neruda também ganha um ouvinte das suas lembranças saudosas do Chile.

Assista o trailer:

5 – O Último Beijo

[L’ultimo bacio – Itália – 2001 – Comédia dramática – Gabriele Muccino]

O filme retrata sem filtros a famosa crise dos trinta, entre a fuga das responsabilidades e a  vontade de mudar a vida, exatamente o que muita gente passa ao completar essa idade.  Também uma ótima opção para praticar o italiano com um filme!

Assista o trailer:

melhores filmes italianos assistente6 – O assistente 

[Il Portaborse – Itália – 1991- Comédia dramática – Daniele Lucchetti]

O filme aborda e faz um retrato do mundo político italiano através dos olhos de um “ghost writer”, Luciano, um escritor que não tem o seu nome revelado, e é encarregado de escrever os discursos de Cesare Botero, Ministro da Indústria.

Assista o trailer:

7- Cinema Paradiso

[Itália e França – 1988 – Comédia dramática – Giuseppe Tornatore] 

O filme conta a história de Salvatore Di Vita, um cineasta bem-sucedido que vive em Roma.  Um dia, depois de receber um telefonema de sua mãe avisando que Alfredo está morto, ele se vê em meio a lembranças de sua infância e, principalmente, do Cinema Paradiso, para onde Salvatore, então chamado de Totó, fugia sempre que podia. Foi ali o início do amor de Totó, como era conhecido, pelo cinema. Um clássico que não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores filmes italianos para aprender a língua.

Assista o trailer:

E aí, curtiu as nossas sugestões dos 7 melhores filmes italianos para você aprender a língua durante a quarentena? Tá demais essa seleção, hein? E claro que essa é uma pequena amostra de algumas das obras mais importantes da sétima arte na Itália. 

Mas não para por aí não, fique ligados nos nossos posts que a qualquer hora nós voltamos com mais uma listinha de filmes para você curtir e aprender! E se tem mais alguma sugestão que merece entrar na nossa lista, escreva nos comentários, queremos saber!

Com imagens e informações: revistabula.com; orieundi.net; vejasp.abril.com.br; trip.com.

Leia nosso blog