EnglishItalianPortugueseSpanish

share

Como comprar carro na Itália: onde comprar, valores e documentos necessários

Sabemos que mesmos com um bom transporte público, ter um veículo próprio pode ser muito vantajoso. Quer saber como comprar carro na Itália? Confira o post!

Depois de conquistar a tão sonhada cidadania italiana com a consultoria da AQUILA, se você vai morar na Itália e já tem a carteira nacional de habilitação brasileira, com a permissão para dirigir válida por um ano, ou se já está tirando a Patente Italiana (CNH italiana), então chegou o momento de adquirir um veículo para poder aproveitar melhor tudo o que o novo país oferece.

como comprar carro na Itália

Afinal, ter um carro na Itália é maravilhoso e praticamente fundamental, pois além de haver belas regiões propícias para um passeio, que muitas vezes são muito distantes, há ainda localidades em que faz frio, chuva e neve em grande parte do tempo. Mas, como comprar carro na Itália?

Abaixo nós preparamos um post todo especial para que você fique por dentro de tudo o que é necessário saber sobre como comprar carro na Itália. Vem ler!

Saiba como comprar carro na Itália

Abaixo você fica sabendo de tudo o que precisa para comprar o seu carro e garantir mais essa conquista!

Tenha em mãos os seguintes documentos

Se você quer saber como comprar carro na Itália, como já falamos acima, saiba que primeiramente é necessário ter a documentação válida (permesso di soggiorno ou a cidadania) e, claro, a carteira de motorista.

Outra documentação exigida é o título de residência (permesso di soggiorno) ou então a sua cidadania europeia.

como comprar carro na Itália explicacao

Como comprar carro na Itália?

Caso deseje um veículo 0 km é preciso ir até uma agência (nossas concessionárias) onde pode escolher o modelo, as cores, acessórios e outros, mas fique atento aos prazos de entrega, pois há muitos locais onde a espera pode ser longa.

Uma boa dica, e com a qual os italianos já estão acostumados, é optar pelos carros elétricos ou híbridos, pois possuem vantagens, juros mais baixos nos empréstimos e são mais em conta.

Assim como os carros novos, você também poderá adquirir um veículo usado nas agências ou em anúncios. Lembre-se que ao negociar diretamente com o proprietário será você o responsável pela burocracia. Outra questão onde é preciso estar atento é a permissão de rodar dentro de cidades grandes de acordo com a classificação do tipo de motor e combustível. Há ainda aqueles que são permitidos, mas que precisam comprar um ticket de circulação, o Ecopass.

como comprar carro na Itália marcas

Alguns sites poderão te ajudar durante a busca pelo seu carro usados:

Automobile

Autoline

Subito

QuattroRuote

Leia também:
[Fique por dentro] Como tirar a carteira de motorista na Itália

 Valores dos veículos

Quando comparamos com o Brasil, comprar carro na Itália não é tão caro, então a nossa dica é a de que, se puder, compre à vista.

Por volta de dez mil euros é possível adquirir um bom veículo zero e popular.

Já os carros usados também possuem um ótimo preço, a partir de mil euros, e geralmente estão em ótimo estado, precisando apenas de alguns ajustes, como todo carro usado.

valores

Proteção jurídica

Cidadãos europeus podem comprar ou vender um automóvel em qualquer país da União Europeia.  Você inclusive possui o direito a proteção jurídica, mas fique atento quanto aos direitos dos consumidores, pois para veículos usados a legislação europeia não se aplica à vendas realizadas de maneira particulares.

Verifique os documentos do automóvel

 Ao comprar carro na Itália sempre se certifique de estar recebendo toda a documentação original e necessária, principalmente se pretende utilizá-lo em outro país. Esses documentos são:

–  Número de matrícula permanente do seu automóvel;
– Seguro de responsabilidade civil;
– Documento de transferência de veículo;
– Seguro contra roubo e incêndio.

Pilotar uma Ferrari na Itália

Quais outros gastos serão necessários ao comprar carro na Itália?

Tudo vai depender se o carro é zero, do ano, modelo, tipo de combustível, etc.

Além de gastar com a compra do carro você também irá arcar com:
– Transferência;
– Asseguração anual obrigatória (uma das partes mais caras);
– Revisão obrigatória (que deve ser feita de 2 em 2 anos);
– Tassa automobilistica regionale – bollo auto (uma taxa automobilística de propriedade);
– Combustível e outros.

rosa

Quais os dados que são levados em conta na hora da asseguração?

– Tempo de carteira do motorista;

– Potência do veículo;

– Idade do motorista;

– Sexo do motorista.

E aí, curtiu as nossas dicas sobre como comprar carro na Itália? Tudo para facilitar a sua vida e já ir te preparando para quando estiver por lá!

Com imagens e informações de: Pinterest; carro-carros.com

Leia nosso blog