EnglishItalianPortugueseSpanish

share

Como aprender italiano? Saiba mais sobre o melhor método

Seja qual for sua ambição para o futuro, sabemos que hoje em dia é importantíssimo conhecer outros idiomas para conquistá-la. Mas, como aprender italiano? Saiba mais sobre o melhor método a seguir!

Considerada uma das línguas mais bonitas e românticas, o italiano é popular por sua linguagem quase musical. Devido a sua posição geográfica e ao fato da grande imigração, há diversos dialetos regionais no país, porém todos falam a língua padrão.

Mas, e como aprender italiano?

O italiano está entre as línguas mais estudadas do mundo, mas são poucas as escolas que o ofertam e em algumas o valor do cursinho pode ser alto.

Isso sem contar com a correria do dia a dia que pode fazer com que achar um tempinho para se dedicar alguns dias da semana possa ser difícil. Então, como aprender italiano?

como aprender italiano

O jeito é encontrar um formato de ensino que se adapte ao seu estilo de vida, que se encaixe no seu tempo e que proporcione uma experiência personalizada. Dessa maneira, cada vez mais pessoas estão em busca de aulas de italiano on-line, que seria um dos melhores métodos para aprender italiano.

Leia também:
7 melhores aplicativos para aprender italiano gratuitamente
Fique por dentro das melhores músicas para aprender italiano

11 motivos para praticar italiano on-line

Agora que você já sabe o melhor método de como aprender italiano que tal conhecer os motivos para praticar on-line? Confira!

Grande parte dos cursos são oferecidos gratuitamente na internet e normalmente são mais em conta que os presenciais.

Os responsáveis pela criação das aulas são especialistas na língua, na história e na cultura italiana.

Os métodos focam não só nas regras gramaticais, mas em frases de situações cotidianas, no aprendizado do alfabeto italiano, nas expressões básicas, na pronúncia das letras, nas formações de sílabas, na construção de diálogos e no desenvolvimento da fala e escuta, leitura e escrita.

como aprender italiano idioma

Assim como em outros métodos para aprender italiano é essencial fazer todos os deveres e exercícios sugeridos, esses são os pontos  que mais contarão.

Ao estudar é legal anotar ou grifar tudo sobre o que você possui dúvidas ou que não tenha entendido.

Lembre-se que o dicionário e a internet estão aqui para lhe auxiliar, procure o significado, colocação nas frases, traduções e o que mais precisar.

Faça uma imersão no mundo italiano. Você sabia que, geralmente, em aulas de italiano on-line há grupos de estudos? Outra dica é assistir, ler e ouvir tudo o que é recomendado.

idioma italiano

Faça aulas de reforço por conta própria. Para assimilar um novo idioma é importante sempre rever tudo aquilo que já foi estudado.

Não fique muito tempo sem estudar. Uma das vantagens de aprender italiano on-line é que você pode estudar de onde estiver e com o tempo disponível que possui.

10º Continuando o tópico anterior, por último, mas não menos importante… Pratique sempre e muito. Pode ser, por exemplo, numa conversa com pessoas fluentes ou com outros estudantes já em níveis avançados.

lingua italiana

11º Aprender italiano on-line é ótimo para quem deseja crescer profissionalmente. Já se imaginou lendo notícias, conteúdos relevantes e fazer cursos entendendo o idioma de outro país?

falar italiano

Ou seja, nossa dica é que se você tem uma dúvida de como aprender italiano recorra à internet fazendo cursos on-line, afinal, o ensino à distância democratizou o acesso à educação. Vale a pena pesquisar!!!

E você, o que achou das nossas dicas? Conta aqui pra gente nos comentários qual foi sua opção de como aprender italiano?

Com imagens: Freepick; Depositphotos

Leia nosso blog