EnglishItalianPortugueseSpanish

share

5 séries italianas para maratonar no fim de semana

Confira 5 séries italianas que estão disponíveis na Netflix e outros canais Streaming para você curtir no seu sofá acompanhado de um balde de pipoca. Ah, impossível de resistir!

Fim de semana está aí e a gente sabe que hoje em dia um dos melhores programas para se fazer – e que está super em alta é maratonar – como se fala, uma boa série. Isso mesmo, maratonar significa sentar e assistir até não poder mais uma série. Ela pode ter apenas uma temporada, com alguns episódios de 30, 40 minutos, ou então pode ser imensa, com diversas temporadas e muito episódios de até uma hora ou mais. 

E nada melhor do que unir o útil ao agradável e assistir uma série bacana e ainda aprender uma outra língua, como o italiano. Ainda mais para quem planeja um dia em morar fora após conquistar a sua cidadania italiana ou mesmo só quer ter mais uma língua no currículo. 

Para quem acha que as séries boas são somente as americanas, hum, está na hora de rever os seus conceitos. E para dar uma mão, nós selecionamos 5 séries italianas que estão disponíveis na Netflix e outros canais streaming para você conferir e curtir no seu sofá acompanhado de um balde de pipoca. Ah, impossível de resistir! Então vem cá conferir, vem.

5 séries italianas para você conferir

Que série é bom e todo mundo gosta, ah isso já é mais do que certo! E melhor ainda quando você consegue se divertir e aprender ao mesmo tempo, uma nova língua por exemplo. E as sérias italianas selecionadas abaixo são uma ótima pedida para quem já quer pelo menos ir acostumando os ouvidos com a língua italiana. Confira abaixo!

Gomorra – Canal HBO Max

A série Gomorra, baseada no livro Gomorra de Roberto Saviano, é um sucesso internacional que fala sobre a máfia italiana. Gomorra é centrada no crime organizado nos subúrbios de Nápoles, mais conhecido por Camorra. 

Diferentemente de outras séries, como como The Sopranos e Il Capo dei Capi, a interpretação da máfia em Gomorra mostra desde os criminosos na rua até a alta organização. A primeira temporada, que teve 12 episódios, foi exibida em 2014 na Sky Italia e conquistou aproximadamente 1,2 milhões de espectadores por episódio.

A série já está em sua quarta temporada na HBO e é uma ótima pedida para quem curte histórias do universo da máfia. Confira abaixo o trailer da série:

Suburra: Sangue em Roma – Netflix

A primeira série original da Netflix na Itália estreou em outubro de 2017 e narra, nos dias de hoje, uma história que discute a já muito antiga decadência e corrupção que envolve Estado, Igreja e o crime organizado no país.

Inspirada no homônimo romance de Giancarlo De Cataldo e Carlo Bonini, para quem gosta de ação e de dramas policiais vai adorar a série. Além disso, de bônus os telespectadores podem apreciar as belas paisagens romanas. Confira abaixo o trailer da série:

Leia também:
5 filmes italianos para assistir na Netflix
TOP 5: confira as melhores universidades da Itália

Baby – Netflix

A série Baby é considerada quase uma série cult teve a estreia da sua primeira temporada em novembro de 2018, na Netflix, e é considerada um verdadeiro sucesso mundial. 

Criada por Andrea De Sica e Anna Negri, a série é inspirada pelo escândalo italiano “Baby Squillo”, que foi a descoberta de uma rede de prostituição de menores no distrito italiano de Parioli, em 2014. Na história, as adolescentes Chiara e Ludovica têm uma vida dupla, em que frequentam uma escola particular, com um quotidiano aparentemente perfeito, porém com diversos fatores que as levam a se prostituir.

Vale a pena assistir para quem gosta de um drama bem escrito e também quer melhorar o seu nível de italiano. Confira abaixo o trailer da série:

https://www.youtube.com/watch?v=2O5ZyTqFbe8

A amiga genial – HBO

A queridinha do momento não poderia ficar de fora da nossa lista de séries italianas, claro! Exibida desde o final de novembro de 2018, a série é baseada na saga de livros escrita por Elena Ferrante, sucesso mundial em livrarias.

A série A amiga genial fala sobre a história de amizade entre duas meninas napolitanas, que cresceram no bairro pobre de Nápoles nos anos 50, tornaram-se adultas e viram as transformações de sua amizade ao longo de 60 anos. Uma produção belíssima e encantadora para quem não dispensa emoção. Confira abaixo o trailer da série:

Il Miracolo

A série de oito episódios teve sua estreia em 2018 e tem seu enredo baseado em um drama policial. Tudo começa na invasão do esconderijo de um mafioso, quando a polícia encontra uma estátua da Virgem Maria chorando sangue.

Como qualquer pensamento que tente justificar o acontecido envolve a existência de milagres, as pessoas que entram em contato com o mistério acabam enlouquecendo. Nossa, aquele tipo de série misteriosa que é de maratonar sem pensar duas vezes! Confira abaixo o trailer da série:

Viu só? A gente bem que avisou que as séries italianas estavam dando um show! E já viu que opções são o que não faltam!

E você, qual das séries italianas vai escolher para maratonar neste fim de semana, hein? Conte para gente nos comentários!

Com informações: netflix.com; guiadasemana.com ;noticiasdatv.uol.com.br; exame.abril.com.br 

Leia nosso blog