EnglishItalianPortugueseSpanish

share

[Top 10] As melhores praias da Itália para curtir o verão

Aproveitando o clima de verão, que tal conhecer as belezas e encantos das 10  melhores praias da Itália? Vem com a gente conferir paisagens deslumbrantes!

E por aqui seguimos no clima do verão! Depois de curtir o post da semana passada sobre as melhores sorveterias das 5 principais cidades da Itália, hoje é dia de falar de praia! Sim, porque sorvete e praia tem tudo a ver, não é mesmo?

Pois é, no país da bota ainda é inverno, mas por aqui, as altas temperaturas inspiram e instigam assuntos ligados à estação mais quente do ano. Portanto, nada melhor do que falar hoje sobre as melhores praias da Itália

Seja para curtir um dia as férias ou para quem já está planejando como usufruir da melhor maneira a sua cidadania italiana quando estiver morando por lá, no post de hoje você conhece as belezas e encantos das 10  melhores praias da Itália para curtir o verão europeu. 

Confira quais são as 10 melhores praias da Itália 

Abaixo, você conhece as 10 mais belas spiaggias da Itália. Banhadas pelo Mediterrâneo, com seus braços Tirreno, Jônico e Adriático, cada uma tem suas peculiaridades e histórias. E tem praia para agradar todos os gostos, para quem gosta de agito, luxo ou calmaria. Espia só!

1. Portofino, Itália Cinque Terre, Itália

Portofino pode ser pequena de tamanho, mas é muito grande no quesito a badalação. A praia é destino de várias celebridades que buscam um refúgio maravilhoso e luxuoso. Esse destino não é dos mais baratos e ter um iate é praticamente um requisito. Mas, a experiência compensa o gasto, pode apostar!

melhores praias da Italia Portofino

2. Cinque Terre, Itália

A praia de Cinque Terre e outros cinco vilarejos de pescadores (Monterosso al Mare, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore) ficam sobre os penhascos na beira do Mar da Ligúria e são um destino super romântico. Por lá, o acesso de carros não é permitido e para se deslocar entre as cidades é preciso usar as históricas ferrovias locais como meio de transporte.

melhores praias da Italia Cinque terre

3. Taormina, Sicília, Itália

A cidade mais turística da Sicília não poderia ficar de fora da nossa lista das melhores praias da Itália. E isso não é apenas pelo seu mar azul-turquesa. As ruínas do Teatro Grego impressionam por tamanha beleza. E a ilha Isolla Bella, que fica no Mar Jônico, recebe os turistas em sua reserva natural quando a maré está baixa. 

Para completar o visual maravilhoso,  o vulcão mais ativo da Europa, o Etna, pode ser admirado de todos os ângulos.

<strong>Taormina </strong>A cidade mais turística da Sicília vai além do mar azul-turquesa. As ruínas do Teatro Grego impressionam por tamanha beleza. E a Isolla Bella (foto), uma pequena ilha no Mar Jônico, recebe os turistas em sua reserva natural quando a maré está baixa. O vulcão Etna, o mais ativo da Europa, é visível de todos os cantos do local e deixa as fotos ainda mais lindas. <em><a href=Busque hospedagens na Sicília no Booking.com”>

4. Capri, Itália

A badalada cidade de Capri é uma das mais turísticas da Itália e costuma ser o destino de muitas celebridades. A ilha é relativamente pequena, tem um pouco mais do que a metade do tamanho de Fernando de Noronha. O seu mar azul e a vegetação abundante encanta quem conhece a região. 

melhores praias da Italia Capri

5. Ravello, Costa Amalfitana, Itália

As praias da Costa Amalfitana são deslumbrantes, mas o que chama mesmo a atenção são  um dos cartões-postais da Costa Amalfitana, os jardins de Ravello, o que faz com que a  cidade ganhe o título de uma das vistas mais lindas do mundo. Além de praias maravilhosas e uma vista encantadora, a cidade ainda possui uma ótima estrutura para o turismo. 

Ravello

Leia também: 
Conheça as 5 melhores sorveterias da Itália para se deliciar
As mais bonitas estações de esqui da Itália para conhecer

6. Amalfi, Costa Amalfitana, Itália

Amalfi é um daqueles lugares que provam que tamanho não é documento. Superpequena, em vinte minutos de caminhada é possível ir de uma ponta a outra da praia. A caminhada é curta, mas o visual com certeza inesquecível!

Amalfi

7. Positano, Costa Amalfitana, Itália

A praia de Positano impressiona com o seu vilarejo que tem um dos cenários mais pitorescos e fotogênicos da Costa Amalfitana. Isso se deve ao fato de ter centenas de casinhas, praticamente “empilhadas” umas sobre as outras, em uma das encostas banhadas pelo mar. Não tem como não se apaixonar, não é mesmo? 

Positano

8. Cala Mariolu, Baunei, Itália

Conhecida pelas praias de água cristalina, a região de Baunei, que fica na Sardenha encanta a todos que passam por lá. E a praia de Cala Mariolu atrai milhares de turistas todos os anos em busca de suas águas azul-turquesa.

Cala Mariolu

9. Cala Goloritze, Baunei, Itália

Sem dúvida, a praia de Cala Goloritze, que fica quase escondida no nordeste da Sardenha tinha que estar na nossa lista de melhores praias da Itália pela sua beleza e versatilidade! 

Sim, isso porque além de ser uma praia que atrai diversos turistas que querem curtir as suas águas claras com temperatura agradável, ela é muito apreciada por alpinistas. Os morros de pedra calcária que envolvem a praia são um paraíso para os amantes de escalada e caminhada. 

Cala Goloritz

10. La Pelosa, Stintino, Itália

Localizada na comuna de Stintino, a praia de La Pelosa tem um visual incrível, assim como também ótima estrutura para curtir o dia, fazer mergulhos e windsurfe. Além disso, a praia também conta com outro atrativo na paisagem da praia, a Torre della Pelosa, herança da idade média.

La Pelosa

Nossa, impossível resistir aos encantos das 10 melhores praias da Itália, não é mesmo? Só de olhar essas imagens a gente já se imagina lá, curtindo as águas cristalinas, areia branquinha e paisagens de tirar o fôlego! 

E você, se fosse para escolher uma praia para curtir o verão europeu, qual seria? Conta para gente nos comentários! 

Com imagens e informações: Thinkstock/Reprodução; Pinterest; viajanet.com.br; destinocompartilhado.com; istoe.com.br; terra.com.br.

Leia nosso blog