EnglishItalianPortugueseSpanish

share

Bem-vindo ao blog de cidadania italiana da AQUILA Consultoria Migratória

Não seremos só mais um blog de cidadania italiana. A partir de hoje, vamos compilar dicas e informações para quem sonha com a cidadania ou morar na Europa.

Estamos inaugurando uma nova fase na AQUILA Consultoria Migratória. A partir de hoje, semanalmente, traremos as melhores dicas e informações fresquinhas sobre o reconhecimento da cidadania italiana, portuguesa e também muito conteúdo sobre como é a vida na Europa.
O objetivo é fazer com que este blog de cidadania italiana seja mais um canal de comunicação entre você leitor, e nós da AQUILA Consultoria Migratória.

O que vou encontrar neste blog de cidadania italiana?

Italianos, portugueses, poloneses, alemães, japoneses e por aí vai. Sim, o Brasil é formado por um mix de origens que começou lá no início do século 20. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, em 1920, cerca de 5% da população era estrangeira, ou seja, 1 a cada 20 pessoas era imigrante, vindos principalmente da Itália e Alemanha.

Estes imigrantes trabalharam, constituíram família e fizeram a vida acontecer por aqui. E o resultado disso é que hoje, o Brasil é o país com o maior número de descendentes de italianos do mundo, sabia? Segundo dados da Fondazione Migrantes, que organiza o Rapporto Italiani nel Mondo, são mais de 30 milhões de brasileiros. 

E o que isso significa? Que mais de 15% dos brasileiros podem pedir a cidadania italiana. E se você tem alguma descendência estrangeira, principalmente de origem italiana, já deve ter ouvido durante um almoço de domingo na casa da nonna, aqueles encontros regados a vinho, polenta, frango e macarrão, que alguém estava pensando em conseguir a cidadania. 

Pois é, e aí com certeza deve também ter se perguntado, mas por onde começar, como fazer? E esta é uma das respostas que você vai encontrar aqui no blog de cidadania italiana da AQUILA Consultoria Migratória. Vamos facilitar a sua vida ao máximo com um conteúdo superbacana sobre tudo o que engloba a cidadania, vistos e também sobre como é a vida de quem vive na Europa, desde as melhores cidades para morar, sistema de ensino, transporte público, gastronomia, lazer e muito mais. 

AQUILA: como tudo começou

A ideia de criar a empresa surgiu quando Bianca Brandalise Baril, uma das fundadoras da AQUILA,  morava na Irlanda e havia contratado por e-mail o serviço de uma assessora brasileira na Itália para iniciar o processo de reconhecimento da cidadania italiana. Pois bem, ao chegar na Itália, Bianca foi simplesmente abandonada pela suposta ‘assessora’ e teve que se virar sozinha – situação que muitas pessoas enfrentam todos os dias. 

A sorte de Bianca foi que no meio de toda esta confusão, ela conheceu o Lucas Lima, hoje CEO da AQUILA, e que na época já morava há muitos anos na Itália e a ajudou com a língua e todo o seu processo de cidadania italiana.

E foi então depois desta experiência, e ter vivido na própria pele a falta de profissionalização deste mercado, que eles decidiram estudar sobre a cidadania italiana e criar uma consultoria para ajudar quem sonha em ter a sua cidadania reconhecida. Assim surgiu a AQUILA, que significa Águia em italiano, um símbolo de visão ampla, poder e lealdade. 

Mas qual a razão em optar por uma consultoria migratória, como AQUILA? Porque com a ajuda de uma assessoria séria e comprometida é possível evitar diversos obstáculos que acabam surgindo durante o processo de cidadania, como a falta de informação, referências baseadas em experiências de terceiros, e não nas leis vigentes, e toda a burocracia envolvida nos processos.

Como podemos te ajudar com o reconhecimento da cidadania italiana?

E neste tempo de atuação, a AQUILA  acabou assumindo também o papel educacional, através de palestras, workshops e parcerias com grandes instituições, no sentido de fornecer as informações sobre cidadania italiana mais precisas e fidedignas, baseadas na legislação. “[…] Com isso, os nossos clientes, além de contratar serviços personalizados,sentem-se seguros, pois conhecem todos os passos do processo. A AQUILA valoriza o cliente como o centro de tudo que existe na empresa. Todo o nosso operacional, o direcionamento entre os nossos colaboradores e objetivos são norteados para proporcionar a melhor experiência para os nossos clientes. E isso desde o primeiro atendimento até a finalização de todos os processos”, afirma Bianca.

blog de cidadania italiana palestra

E já são mais de 2000 Clientes de todas as partes do mundo. Entre Reconhecimentos das Cidadanias Italianas e Portuguesas.

blog de cidadania italiana clientes

E não pense que esta é apenas mais uma das assessorias migratórias que existem por aí, não. Na AQUILA, o comprometimento e a atenção especial com relação ao atendimento continua mesmo após a conquista do tão sonhado reconhecimento da cidadania italiana

Isso porque, segundo Bianca, é comum acabar criando uma relação de amizade com os clientes durante todo o processo. E para as pessoas que desejam morar na Europa, seja por motivos de trabalho, estudo, aposentadoria ou turismo, a empresa também disponibiliza um serviço de consultoria migratória, que engloba desde a escolha do país de destino, à adaptação cultural, e todo o suporte para que seja a melhor experiência possível.

Por dentro de como funciona o processo de cidadania

Ah, demais todo este comprometimento, atenção especial e carinho com quem está em busca da tão sonhada cidadania, não é mesmo? 

E se você curtiu muito e já está morrendo de vontade de ficar por dentro de tudo e sair correndo atrás de todos os documentos para agilizar de vez a sua cidadania, calma. Você pode começar dando o primeiro passo ao entrar em contato com a central de atendimento da AQUILA, através do WhatsApp.


Assim, você pode agendar uma visita para uma primeira consulta gratuita no escritório, ou ainda fazer uma videochamada, caso não more em Curitiba.
E você também pode acessar o site da AQUILA, para obter mais informações.

blog de cidadania italiana

E agora você já sabe, a partir de hoje, prepare-se para encontrar aqui no blog da AQUILA Consultoria Migratória muitas informações sobre todo o universo que engloba a cidadania italiana, desde a parte burocrática de como proceder, os documentos necessários, até curiosidades, notícias e sobre a vida na Itália e de quem mora na Europa.  

Acompanhe o nosso blog de cidadania italiana e fique por dentro de tudo! Arrivederci e até semana que vem!

Com imagens: Pinterest

Leia nosso blog