EnglishItalianPortugueseSpanish

share

Quais são as 12 cidades mais baratas de Portugal para morar? (Parte II)

As cidades mais baratas de Portugal são perfeitas para os brasileiros que estão em busca da cidadania portuguesa e buscam uma nova localidade para chamar de lar. Quer saber quais são? Então confira o post que preparamos!

Vamos continuar com a nossa lista das cidades mais baratas de Portugal? Confira abaixo!

 

7º Viseu

Situada no centro de Portugal, é o destino perfeito para quem busca bem-estar. Ela está entre as cidades mais baratas de Portugal justamente por já ter entrado algumas vezes em rankings internacionais de cidades com melhor qualidade de vida, principalmente no que se refere ao desenvolvimento e a ao transporte público excelente.

 

Outros pontos positivos destacados pelos moradores são os espaços verdes, as opções de lazer como parques e centros esportivos, os locais históricos repletos de arte sacra e a arquitetura.

 

Não poderíamos deixar de falar sobre as oportunidades de emprego especialmente nas fábricas, vinhedos, olivais, produção de calça jeans, mina de carvão, ramo alimentício e artesanato.

 

Algumas informações úteis:

Aluguel T1 no Centro: 396 euros
Supermercado: 150 a 200 euros
Transporte: 28,80 euros

 

 

8º Santarém

Há cerca de 70km de Lisboa, com localização central, está outro destino entre as cidades mais baratas de Portugal onde é possível viver bem e ainda encontrar paisagens apaixonantes. A cidade é conhecida como “a capital do gótico”.

 

Ademais, mesmo sendo uma cidade média, ela é uma cidade com um baixo custo de vida quando comparada a padrões do país. Outro ponto positivo é o fato de dispor de uma excelente oferta residencial para estudantes.

 

No local há boas oportunidades de emprego especialmente aquelas relacionadas a agropecuária, produção de vinho, azeite e cereais, e colheita de frutos.

 

Algumas informações úteis:

Aluguel T1 no Centro: 400 euros
Supermercado: 150 a 200 euros
Transporte: 13 euros

 

 

9º Évora

No centro sul português está essa “cidade museu” que é uma das mais antigas de toda a Europa. Considerada Patrimônio Mundial da Unesco ela também é considerada um destino turístico, atraindo milhares de pessoas todos os anos.

 

A capital do Alentejo conta com cerca de 70 mil habitantes e sua principal atividade econômica é a agricultura, pecuária, vinicultura e produção de cortiça. Há ainda ofertas de emprego em fábricas, no setor de vendas, hotelaria e gastronomia.

 

Ainda nesse sentido, ela é considerada uma das cidades mais baratas de Portugal, pois seu custo de vida ainda é um dos mais acessíveis quando comparado a outras cidades maiores.

 

Algumas informações úteis:

Aluguel T1 no Centro: 457 euros
Supermercado: 150 a 200 euros
Transporte: 19,75 euros

 

 

10º Portimão

Entre as cidades mais baratas de Portugal está Portimão, na região do Algarve, um dos lugares mais lindos e mais quentes de Portugal. A cidade faz com pareça que você está de férias o ano inteiro devido a suas praias, natureza exuberante e muitos praticantes de esportes.

 

Além disso, ela cresce cada dia mais e a procura por aluguéis está aumentando, entretanto continua sendo considerada um local de médio/pequeno porte, com cerca de 50 mil pessoas, mas que oferece todos os serviços necessários.

 

Essa zona também se destaca pelo componente empresarial, sendo destino corporate, possuindo diversas infraestruturas modernas.

 

Algumas informações úteis:

Aluguel T1: 462 euros
Supermercado: 150 a 200 euros
Transporte: 24 euros

 

 

11º Viana do Castelo

Sabemos que as praias do sul do país são famosíssimas, porém no litoral norte também podemos provar que há sim muitas praias boas e Viana do Castelo, com certeza, conta com várias opções. Justamente pelo fato de ser litorânea, uma de suas principais atividades econômicas é a pesca!

 

Chegar nessa que é uma das cidades mais baratas de Portugal é fácil, pois há ligação direta com Porto por meio de trem e a viagem dura cerca de 1h30. Além disso, ela é desenvolvida, de infraestrutura atrativa, com um custo de vida baixo e qualidade de vida alta.

 

Com cerca de 40 mil habitantes, essa é uma cidade que tem um lindo Centro Histórico com construções e as ruazinhas encantadoras. Outro ponto positivo é a temperatura média que varia de 8°C a 24°C, pois o verão é agradável, seco e de céu quase sem nuvens. Já o inverno é fresco, com precipitação e céu encoberto. Os meses de outubro e novembro são os que mais registram chuvas.

 

Algumas informações úteis:

Aluguel T1 no Centro: 462 euros
Supermercado: 150 a 200 euros
Transporte: 40 euros

 

 

12º Aveiro

Bem no centro de Portugal é possível encontrar a cidade litorânea que é capital do distrito de mesmo nome.

 

Com quase 80 mil habitantes, uma das cidades mais baratas de Portugal é conhecida como a “Veneza Portuguesa”, por ser cortada por um canal por onde circulam os moliceiros – embarcações que transportam os turistas.

 

A indústria e o comércio são as principais atividades econômicas, entretanto precisamos destacar a pesca, uma vez que ali ela representa 19% da economia nacional do ramo.

Além disso, esse é o local perfeito para os estudantes, já que seu destaque é, sem dúvidas, a graduação. Só para que você possa ter uma ideia, a Universidade de Aveiro está classificada como a segunda melhor universidade de Portugal.

 

Sua localização também é um dos pontos positivos, uma vez que está próxima a grandes cidades como Porto e Coimbra. Outro ponto positivo é o fato de ser fácil de ser percorrida a pé ou de bicicleta.

 

Algumas informações úteis:

Aluguel T1: 497 euros
Supermercado: 150 a 200 euros
Transporte: 28 euros

 

 

Agora que você chegou ao fim do post, conta aqui para a gente nos comentários se você já decidiu qual será a sua escolhida entre as cidades mais baratas de Portugal. Estamos curiosos!

Leia nosso blog