EnglishItalianPortugueseSpanish

share

Lugares em Portugal para visitar com as crianças

Vai desembarcar em terras lusitanas com as crianças? Então você precisa ler esse artigo com os lugares em Portugal para visitar com as crianças.

As férias estão chegando, então se você está procurando lugares em Portugal para visitar com as crianças saiba que o turismo do país tem diversão!

 

Quem tem criança em casa sabe da importância de planejar o roteiro de viagem com antecedência. É preciso se preocupar com o tipo de passeio, pois devem ser divertidos e também seguros. Além disso, é bacana que os passeios escolhidos também tenham atrações voltadas para os adultos.

 

Veja alguns exemplos de lugares em Portugal para visitar com as crianças que reunimos e que apresentam todas estas características, além de serem a opção certa para agradar adultos e crianças.

 

Os melhores lugares em Portugal para visitar com as crianças

 

Oceanário de Lisboa

Se estiver em Lisboa e o tempo não estiver bom, essa é uma boa dica do que fazer com as crianças, mas pode ter a certeza de que até os adultos vão amar. Esse é um aquário espetacular, com uma estrutura moderna e grande. Nele há muitas coisas para ver tanto da fauna, quanto da flora marinha: os pinguins, todos os diferentes tipos de peixes, tubarões, algumas aves marinhas, com plantas submersas, etc. Além disso, pode ficar tranquilo, pois há elevadores e banheiros pelo caminho. O local fica aberto das 10h às 19h e todo o passeio leva cerca de três horas.

 

 

Ponte de Dom Luís I

Em Porto, essa é uma das melhores experiências que você pode ter, uma que a paisagem é indescritível. Atravessar a ponte a pé, por cima, tanto de noite como de dia, será um passeio espetacular, nós garantimos! Mas fique atento, pois também há a possibilidade de passar por baixo, portanto procure o elevador de acesso. O local é perfeito para relaxar, tirar várias fotos, admirar a arquitetura e, por que não, até se sentir em um filme? Ah, e se você for no pôr do sol tudo fica ainda mais deslumbrante.

 

 

Praia São Rafael

Sem dúvidas uma das melhores praias de Albufeira para ir em família. Apesar do local não ser muito grande, a paisagem é um espetáculo, o areal é grandão, a água cristalina e a praia é muito limpa. Para aqueles que gostam de atividades ao ar livre, os esportes aquáticos são uma excelente opção.

 

 

Quinta da Regaleira

Os apaixonados por contos de fadas vão ficar encantados com esse local mágico e romântico em Sintra. O fato de ser cheio de labirintos, passagens subterrâneas e construções tornam o passeio ainda mais misterioso. E para as famílias que querem adquirir um pouquinho de cultura, o passeio é perfeito, pois conta pedaços da história do País.

 

 

Parque Natural da Arrábida

Por sua vez, em Setúbal está um dos parques naturais mais bonitos de Portugal. A vista é deslumbrante em qualquer um dos lugares, sejam as praias com areia branca e águas cristalinas, o convento, o Forte de São Filipe, o Forte de Santiago do Outão, a Lapa de Santa Margarida ou ainda o fato de poder olhar Tróia, ao fundo, que é simplesmente espetacular!!! Você pode fazer caminhadas ou passear de carro, entretanto lembre-se que no verão as estradas costumam ficar mais cheias.

 

Leia também:
Conheça a Ilha da Madeira: um balneário encantador de Portugal

Lagoa do Fogo

O lugar mais incrível de São Miguel é, sem dúvidas, esse! A vista é de tirar o fôlego e o mais legal é que é perfeito para as crianças, uma vez que a caminhada é de nível fácil.

 

 

Caldeira das Sete Cidades

Também em São Miguel há outro lugar surpreendente, pois é possível ver toda a cratera do vulcão e no miradouro vista do Rei tem-se uma vista fantástica onde há as duas maravilhosas lagoas verde e azul. As lagoas constituem o maior reservatório natural de água doce de superfície dos Açores, sendo classificadas como paisagem protegida.

 

 

Bacalhôa Buddha Eden

Esse parque em Bombarral é diferente e para todas as idades. O ambiente é bem cuidado, lindo e perfeito para descansar a mente. A vista para as vinhas é bonita. O lugar é grande e vale a caminhada.

 

 

Viagem Medieval em Terra de Santa Maria

O local em Santa Maria da Feira se divide entre atrações pagas e gratuitas. Há dezenas de espetáculos teatrais e culturais que mudam todos os dias. O mais legal é perceber como elas retratam um pouco da história. A feira é enorme, portanto, nossa dica é: leve um calçado confortável! 

 

 

Qual desses lugares em Portugal para visitar com as crianças você quer curtir primeiro? Bom passeio!

 

Com informações de: tripadvisor.com.br

 

Leia nosso blog