EnglishItalianPortugueseSpanish

share

Confira as principais tendências de decoração na Europa

Sempre que viajamos, fica aquela vontade de trazer um pouquinho do destino conosco. E que tal incluir elementos da Europa na sua casa? Pensando nisso, nós elaboramos uma lista com as principais tendências de decoração na Europa e como você pode trazê-las para o seu lar!

Para os amantes de decor viajar para o velho continente é, sem dúvidas, uma experiência inspiradora. Se você é apaixonado por viagens, então, com certeza já ficou algum tempo admirando as tendências de decoração na Europa e salvando tudo como referência. 

Afinal, é ótimo olhar para fora para extrair novas inspirações e aprender algumas coisinhas interessantes, como o estilo de outras nacionalidades. E é justamente por isso que hoje vamos te mostrar como inserir tendências de decoração na Europa no seu cantinho.

Influência europeia na decoração

Os europeus, apesar do estilo de vida minimalista, são um povo muito livre e, por isso, se permitem testar e fazer coisas criativas. Por isso, as tendências de decoração na Europa não passam despercebidas por nós, principalmente quando o assunto é te ajudar nas jornadas de decorar seu novo imóvel que aos poucos vai sendo moldado fazendo dele único. 

Entretanto, cada país possui suas características únicas…

Conheça abaixo um pouquinho sobre nossos países favoritos

Itália

Por mais básico que seja o imóvel, quando decorado por um italiano ele ficará extremamente interessante. Acontece que esse é um povo conhecido por seu senso estético apuradíssimo. Com pitadas de exuberância, eles parecem não ter nenhum medo de ousar e arriscar nas combinações. Itens marcantes, regionalismo, arte, a história do país, alguns excessos de um jeito harmonioso e na medida certa e toques divertidos são algumas das marcas registradas deles.

Para você entrar nessa onda e viver o melhor do ‘la dolce vita’ basta misturar todo o seu estilo com elementos rústicos a outros bem românticos e aí então adicionar um ar campestre, sem esquecer da influência do sol mediterrâneo que traz frescor, cor e diversão.

Dessa forma, entre os itens tendências de decoração na Europa que encontramos na Itália destacamos a luz natural, cômodos espaçosos, ambientes integrados, puxadores em pedra ou metais, madeira de demolição, tijolos, piso terracota, azulejos de cerâmica, tons quentes e terrosos, dourado, objetos de decoração garimpados e as mais variadas flores e plantinhas.

* Um exemplo do que estamos falando é um imóvel com uma sala de estar rústica e rica em detalhes.

* Casas de pedras, paredes de tijolinhos à vista, forno a lenha e até mesmo lareiras rústicas, também são a cara da Itália medieval e até mesmo da aconchegante Toscana.

* A gastronomia mais conhecida do mundo não poderia ficar de fora, por isso a cozinha precisa ser curtida e merece destaque agregando personalidade e elegância, seja com móveis rústicos, lindas mesas de madeira ou cores vibrantes como tons de laranja, vermelho, marrom, ocre, esmeralda e verde oliva. 

* Quase todo italiano que se preze precisa ter uma varandinha em casa. 

* Para o quarto nada melhor que um estilo clássico usando móveis de madeira maciça para ter o destaque merecido em meio a cores neutras. 


Portugal

Portugal é um país fascinante e sua decoração também! 

Sempre quando falamos deles pensamos em algo que os portugueses têm muito: a tradição familiar e esse valor afetivo pode deixar qualquer lar ainda mais convidativo, um lugar pronto para receber que transmite calma, paz, tranquilidade e aconchego.

Mas não para por aí, as cidades cheias de vida, com muito agito e ainda assim eles vivem sem pressa, são um povo muito humano e trazem isso em sua decoração ao dar toques pessoais cheios de afetos com coleções particulares que incluem lembranças… Tipo aquele objeto que é uma lembrança da sua avó e que você acha lindo.

* Seria muito estranho estarmos falando de tradição portuguesa e não mencionar a azulejaria, que retrata a história da cultura portuguesa. Praticamente todo lar tem pontos focais com esses azulejos alternados em azul e branco. Então, para fazer algo semelhante você pode evidenciar o interior do seu imóvel, seja nas paredes, na bancada ou no chão, com azulejos, painéis e ladrilhos hidráulicos.

* Os portugueses fazem tudo ser tão especial que nada passa despercebido. Eles pensam nos mínimos detalhes como, por exemplo, os puxadores. Vale tudo, metal e até porcelana, o importante é mostrar que você caprichou colocando muito carinho. 

* Janelas enfileiradas e telhados marcantes são também um símbolo desse país. Apostamos que você pensou em casarões coloniais ou em sedes de fazendas. Vai dizer que o imóvel da imagem abaixo não te faz sentir em Portugal?

* Se você perguntar para um bom português o que ele procura em um imóvel é bem provável que ele te diga algo sobre a luz natural. 

* Talvez sejam as praias, o excesso de verde, ou seja, apenas a decoração Mediterrânea, mas a rusticidade e as fibras naturais misturadas a materiais modernos aparecem com tudo. Pode ser nas madeiras claras, luminárias, tecidos macios, linho, cestos, macramês, tapetes, cadeiras e acessórios.

* No imóvel da imagem abaixo você percebe que há um item quase obrigatório quando falamos em Portugal: a madeira. Ela pode estar nos armários, mesas e cadeiras, na cor natural, com uma camada de verniz ou em um tom mais suave como o branco.

Lojinhas para buscar inspirações e tendências de decoração na Europa

Se você quer ser um expert em decoração, no melhor estilo europeu, abaixo nós te mostramos algumas lojas onde é possível encontrar os melhores achados.

– CATH KIDSTON
Uma loja é imensa e linda. As estampas florais, assim como as estampas inspiradas em alguns símbolos de Londres, são a ‘assinatura’ da Cath Kidston.

– COIN CASA
Uma loja de departamentos com bons produtos de cama, mesa e banho. Frequentemente ela aparece em revistas italianas. 

– DU BRUIT DANS LA CUISINE
Essa é para os amantes de gastronomia. Os artigos de cozinha vão de temperos a artigos de pâtisserie.

– GALLERIES LAFAYETTE GOURMET & MAISON
Clássica, ela tem de tudo: objetos pequenos, móveis e itens superluxuosos!

– LOJA DO GATO PRETO
Ela é genuinamente portuguesa, pois foi fundada em 1986, em Lisboa. Um fato legal é que possui coleções de produtos próprios. 

– HABITAT
Fundada por Sir Terence Conran, fez Tom Dixon ficar conhecido entre os designers, sendo assim não é para menos que ela é a queridinha dos ingleses. A loja tem coisas lindas que seguem uma linha clássica. O preço é bem acessível. 

 

– HEAL’S
Ela vende os mais diversos produtos de diversas marcas, incluindo aqueles itens lindos de revistas especializadas e os recém lançados em feiras internacionais. 

– IKEA
De tanto aparecer em filmes, muitos acham que ela é americana, só que não! Essa loja, que nasceu na Suécia, é uma das mais lotadas no mundo e não à toa, uma vez que ela reúne uma infinidade de produtos com preços bem baixos.

– L’UNIVERS DE LEO
O local perfeito para quem gosta de objetos coloridos e divertidos.

– MAISONS DU MONDE

Coleções lindas com preço superacessível. Tem bastante variedade e artigos bem diferentes de decoração.

– MARKS & SPENCER
Nos últimos anos eles investiram bastante nas coleções de casa e não perdem em nada para os grandes nomes. Os produtos sazonais, a cada 6 meses, são os mais legais.

– MERCI
Uma loja conceito, daquelas com artigos lindos, diferentes e de qualidade, entretanto os preços são mais altos.

– MÖMAX
Semelhante a IKEA, ela tem uma imensidade de opções com preços convidativos.

– NATURE ET DÉCOUVERTS
Com uma proposta fortíssima até para crianças, pois podem experimentar e brincar, a loja tem foco em produtos mais naturais em uma pegada de bem-estar.

Loja Nature et Découverts

– SKLUM
Opção para os amantes de design. Possui mobiliário considerados icônicos como as queridinhas cadeiras no estilo escandinavo. 

– SORELLE ADAMOLI
Aqui tem tudo para sala e cozinha. Além disso é possível encontrar marcas queridinhas como Alessi e Villeroy and Bosch

– TIGER
Perfeita para quem procura itens de design baratos, com formato diferentes e estampas legais, para todos os cômodos da casa para cozinha.

TOM DIXON
Ele é um dos designers britânicos mais renomados, então com certeza você conhece algumas das coisas que ele criou. Agora, ele resolveu abrir seu próprio showroom com produtos menores e acessórios.

O que achou das nossas dicas? Agora é só apostar nas tendências de decoração na Europa sem medo!

E já sabe, se a sua intenção é de um dia viver na Europa, como um cidadão europeu ou a trabalho, para conhecer e ver de perto todas essas lojas que demos como dica no post de hoje, saiba que pode sempre contar com a AQUILA Consultoria Migratória para saber se você tem direito à cidadania italiana ou portuguesa, além de vistos de trabalho e muito mais! 

Com informações: arqblog.com.br; blog.kleinerschein.com.br; blog.laredo.com.br

Leia nosso blog