EnglishItalianPortugueseSpanish

share

Receitas italianas para o Natal simples (em vídeo) para impressionar na ceia

Falta uma semana para o Natal e você não faz ideia do que vai preparar para a ceia? Vem conferir o post de hoje e veja tutoriais de receitas italianas para arrasar na ceia de Natal!

Falta uma semana para o Natal e você não faz ideia do que vai preparar para a ceia? Tudo bem, provavelmente você está neste post porque está procurando boas ideias para preparar receitas saborosas e que tem tudo a ver com a data. 

Então, para te ajudar, a gente elencou pratos que são curingas e que são muito simples de fazer: tem salada caprese, lasanha de bacalhau, bacalhau com farofa de frutas secas e uma sobremesa deliciosa de tiramisú.  

Vale lembrar que todos os tutoriais de receitas italianas para o Natal são em vídeos, o que facilita bastante o aprendizado e a parte prática. Confira tudo!

Entre as receitas italianas para o Natal simples, não pode faltar 

Abaixo, você confere deliciosas receitas italianas para o Natal em vídeos explicativos que ensinam o passo a passo de forma bem simples. Dá só uma olhada!

Salada Caprese

A salada Caprese é um prato típico italiano que não poderia ficar de fora da sua ceia de Natal. Não tem quem não goste de uma entradinha simples e refrescante que leva nos seus ingredientes tomate, muçarela de búfala, manjericão e um bom azeite. 

Então, que tal fazer? É muito simples de fazer e vai deixar o seu Natal muito mais saboroso.

Bacalhau com farofa de frutas secas

Ele também pode ser a grande estrela do Natal e roubar os holofotes do Peru! E, claro, não pode ficar de fora de uma boa ceia italiana. No entanto, quem não tem nenhuma habilidade na cozinha provavelmente não faz ideia de como fazer bacalhau e várias dúvidas surgem: quais temperos usar? Qual a temperatura correta? Preciso cozinhá-lo antes? Existe algum truque que ninguém conta? 

receitas italianas para o Natal

Bem, no vídeo abaixo, o chef Claude Troisgros dá todos os segredinhos de um bacalhau com farofa de frutas secas  incrível! É receita de Natal para ter num caderninho, confira o modo de fazer!

Lasanha de Bacalhau

Muitas famílias não abrem mão de preparar receitas com bacalhau durante a ceia. Tradicionalmente, desde a idade média o peixe salgado é consumido e remonta um período no qual italianos, espanhóis e portugueses não comiam carne e adotavam o jejum durante a festividade. 

Com diferentes acompanhamentos e preparos, o prato é uma delícia e aqui no vídeo, você confere uma receita ótima de lasanha de bacalhau que a chef Rita Lobo ensina. A receita leva o peixe bem tradicional dessa época do ano e é um ótima ideia para variar as comidinhas da ceia de natal. Simples e fácil de preparar, o prato fica uma DELÍCIA.

Tiramisú

E uma boa ceia de Natal italiana que se preze precisa ter sobremesa, não é mesmo? E um clássico deste período é o Tiramisú, a famosa sobremesa italiana à base de café que levanta até defunto. 

A chef confeiteira Raiza Costa ensina a fazer essa delícia que leva uma camadinha de Crémeux de chocolate coberta por biscoito champagne molhadinho no café,  coberto por uma camada mousse de mascarpone. Bellissimo!

E aí, o que achou das receitas italianas de Natal que separamos aqui? Elas são muito simples, né? E com certeza estes pratos vão salvar o seu fim de ano. Depois que fizer e partir para a comilança, não deixe de comentar aqui o que achou e qual foi o seu segredinho para dar aquele toque pessoal.

Com imagens: ShutterStock

Leia nosso blog