EnglishItalianPortugueseSpanish

share

[Saiba mais] Cursos de empreendedorismo na Itália

Para quem pretende empreender, hoje em dia é fundamental ter conhecimento sobre o mundo dos negócios, então que tal conhecer os melhores cursos de empreendedorismo na Itália?

Os cursos de empreendedorismo na Itália podem ser uma ótima oportunidade para você que pretende conquistar a cidadania italiana e iniciar a sua carreira empreendedora por lá. Então, que tal fazer um planejamento e se aproximar ainda mais do seu objetivo?

Estar no país que tanto desejou e ainda por cima poder investir em negócios relacionados a sua área de atuação parece um sonho não é mesmo? Mas não se engane, no início pode ser que as coisas demorem um pouquinho. Então quais os métodos que poderão te auxiliar nessa jornada?

Os cursos de empreendedorismo na Itália, com certeza, são o lugar ideal, além de uma excelente ferramenta de apoio para você estar inserido no mercado, conhecer a demanda da sua área de atuação no país em que pretende morar, aprender novas técnicas e se planejar. 

Afinal, a Itália é o 15º país que mais investe em educação no mundo e suas instituições e universidades têm autonomia financeira e didática para ofertarem os mais diversos cursos, especialmente em áreas muito procuradas como moda, arquitetura, design e artes.

Ao escolher entre os cursos de empreendedorismo na Itália saiba que é preciso considerar diversos quesitos. Primeiramente defina a sua área de atuação, depois seu formato: on-line, presencial, graduação, MBA ou pós e a seguir a duração, tamanho e conteúdo.

Mas, para te dar uma mãozinha e ajudar na hora de planejar seus estudos, abaixo listamos os melhores cursos de empreendedorismo na Itália, assim você terá a oportunidade de exercer seu empreendedorismo da melhor forma. Ficou interessado? Então continue lendo o post e confira a lista que preparamos especialmente para você.

ESCOLA DE NEGÓCIOS

curso de empreendedorismo na Itália
Escola de Negócios SDA Bocconi


Leia também:
Sonha em estudar na Itália? Veja dicas para se preparar!
Confira 5 principais empresas em Portugal que contratam brasileiros

Universidades que oferecem cursos de empreendedorismo na Itália 

Abaixo, você confere algumas das principais instituições que oferecem cursos de empreendedorismo na Itália

  • University of Pavia

Localizada em Pavia está uma das universidades mais antigas do mundo, fundada em 1361. O local recebe mais de 24.000 estudantes, é formada por 18 departamentos e tem uma média de 95% de empregabilidade de seus estudantes com um ano após a graduação.

  • University of Rome Tor Vergata

Essa universidade púbica fica em Roma e foi eleita a 7ª melhor instituição da Itália, segundo o ranking mundial da QS. Seu campus tem 600 hectares e é formada por 19 departamentos.

  • University of Milan-Bicocca

Mais nova, fundada em 1998, a universidade está em Bicocca e oferece 71 opções de estudos.

curso de empreendedorismo na Itália Biccoca

  • IES Abroad – Estudos Empresariais

Localizada em Milão Milan, os cursos exclusivos oferecidos exploram o mundo dos negócios, além de questões contemporâneas na Itália. Todos os cursos são ministrados por especialistas em seus campos e são realizados em inglês. Além disso há uma série de palestras para convidados e uma extensa lista de excursões relacionadas ao curso que ajudam você a aprender mais sobre a cultura empresarial italiana.

curso de empreendedorismo na Itália jovens

Mestrados que oferecem curso de empreendedorismo na Itália

Abaixo listamos os mestrados que oferecem cursos de empreendedorismo com diversas especialidades. 

  • MD Gestão Internacional, Empreendedorismo e Finanças

O Mestrado do IMEF, em Bergamo, é totalmente ministrado em inglês e aborda a dinâmica da gestão internacional, empreendedorismo e finanças. Além disso treina os alunos para se tornarem gerentes, empreendedores, analistas e consultores bem-sucedidos.

  • Mestre em Gestão, Finanças e Negócios Internacionais (ministrado em italiano)

O programa de Gerenciamento, Liderança e Marketing (MLM), também na Universidade Bergamo, aborda questões de gerenciamento enfrentadas pelas organizações (grandes empresas e pequenas e médias empresas), a fim de competir em mercados desafiadores e superar o período de recessão.

  • Mestrado em Desenvolvimento Global e Empreendedorismo

Em inglês, este programa da Ca’ Foscari University of Venice, oferece as ferramentas necessárias para engajar-se com mercados internacionais, especialmente os emergentes, e para entender os processos de crescimento dos negócios em um contexto internacional. Ademais, ele garante a oportunidade de conhecer e aprender com empresários de sucesso e diretores de empresas italianas e estrangeiras. Além disso, você poderá ganhar experiência internacional realizando um duplo grau com a École Management Strasbourg, na França.


  • Mestrado em Empreendedorismo e Inovação

O mestrado na University of Padova, em Pádua, capacita desenvolvedores de negócios e novos empreendedores a definir e aplicar modelos de negócios sustentáveis, dominar formas multidimensionais de inovação (tecnológica, marketing, organizacional, inovação social), criar e expandir empresas no atual cenário digital, dentro de um ambiente global. Para tanto, apresentações de estudos de caso, reuniões com empresários e eventos de negócios são organizadas ao longo do programa. Outra informação bacana é que os alunos também se beneficiam de pesquisas pioneiras e atividades de aprendizado através de laboratórios gerenciais.
 

  • Mestrado em Empreendedorismo e Inovação

O curso da Rome Business School, em Roma, foi desenvolvido para fornecer aos participantes as ferramentas e os recursos para tornar uma ideia realidade, oferecendo várias sessões de brainstorming, exercícios inovadores de pensamento, simulação de jogos de negócios, projetando atividades de pensamento em sala de aula, oportunidades de networking e reuniões de negócios para praticar habilidades e estabelecer um espírito empreendedor.

  • Mestrado em Empreendedorismo e Tecnologias Aplicadas 

Esse mestrado é oferecido pelo Muma College of Business, que fica na Universidade do Sul da Flórida, nos EUA. Agora, em colaboração com a H-FARM, em Roncade, na Itália, que está destinado a se tornar o centro mais importante de inovação e empreendedorismo europeu. O programa oferece aos estudantes a oportunidade de obter um diploma americano, enquanto estudam na Itália.

  • Mestrado em Empreendedorismo e Inovação

Se a sua intenção é usar sua criatividade para lançar produtos e serviços inovadores no mercado e, além disso, deseja aprender como desenvolver novos produtos e gerenciar a inovação em um negócio, então você poderá estudar na  Free University of Bozen-Bolzano, em Bolzano.

  • Mestrado em Economia e Negócios Internacionais


A Universidade de Verona oferta em sua filial, em Vicenza, um programa totalmente ministrado em inglês, que tem como objetivo treinar estudantes de pós-graduação em áreas como economia internacional, gestão de negócios internacionais e direito internacional.

Viu só quantas opções de cursos de empreendedorismo na Itália você tem para tornar o seu sonho de empreender no país da bota em realidade? Então não perde mais tempo e comece desde já a se organizar! E se tiver mais alguma dica de curso imperdível compartilhe com a gente nos comentários, queremos saber!

Com informações de:academiccourses.com.br; universia.com.br; exame.com

Leia nosso blog