EnglishItalianPortugueseSpanish

share

Quais são os melhores sites de emprego de Portugal?

Está em busca da dupla cidadania portuguesa, sonha em viver em um novo país e quer focar no seu futuro profissional? Então saber como procurar vagas e conhecer os melhores sites de emprego de Portugal é importantíssimo!

Conhecer os melhores sites de emprego de Portugal é fundamental caso você esteja buscando a dupla cidadania no país que é um dos destinos mais procurados por quem procura uma mudança de vida, bem como tentando melhores colocações profissionais.

Acontece que o país lusitano conseguiu dar a volta por cima após uma crise que começou em 2008 e chegou ao ápice em 2013. Agora, já está ofertando muitos empregos, enquanto o desemprego cai a cada ano que passa. De acordo com alguns dados oficiais, no primeiro trimestre de 2019, por exemplo, a taxa de desemprego foi de 6,8%.

Entretanto, encontrar o trabalho dos sonhos, no país dos sonhos, nem sempre pode parecer uma tarefa fácil, uma vez que a oferta é ampla. E aí diversas dúvidas podem surgir, como, por exemplo, qual a maneira mais eficaz de buscar por uma recolocação? Quais desses diferentes veículos devo consultar? Assim sendo, nós te aconselhamos um método supereficaz para a maioria dos portugueses: fazer buscas on-line nos melhores sites de emprego de Portugal.

Uma pesquisa do Glasdoor mostra que os candidatos, em média, navegam em mais de sete sites de emprego quando estão procurando uma nova oportunidade profissional.

Para te ajudar a encontrar o emprego tão desejado, essas plataformas estão surgindo aos montes e estão, a cada dia que passa, mais especializadas e focando nesse nicho específico de oferta de vagas. Mas, como saber quais são os melhores sites de emprego de Portugal? Afinal, nem sempre eles são tão bons ou confiáveis. Portanto, sim, é preciso estar atento a confiabilidade e a qualidade das ofertas anunciadas.

sites de emprego de Portugal

Leia também: 
Como investir na Europa: saiba como é o processo e as vantagens
Como é o mercado de trabalho e como conseguir emprego em Portugal

Melhores sites de emprego de Portugal

Então, para auxiliar no processo e encontrar um emprego rapidamente, abaixo preparamos uma lista com os melhores sites de emprego de Portugal que são completos, com uma boa quantidade de anúncios, focados em diferentes áreas e com visitantes qualificados.

Net Empregos

Esse é, com certeza, o principal site de empregos em Portugal e já está on-line há 20 anos. Simples e intuitivo é também muito completo, todos os dias eles disponibilizam cerca de 500 vagas em várias áreas e as enviam para o seu e-mail após o cadastro. Na hora de fazer a busca é possível filtrar por região, período e segmento do seu interesse.

Jobatus

Este buscador de empregos tem como objetivo reunir todas as ofertas de emprego ativas de Portugal. Com foco no usuário, Jobatus oferece uma série de facilidades para aproximar candidatos e empresas. Atualmente, o site possui mais de 100 mil ofertas e cerca de 260 mil candidatos cadastrados.

Carga de Trabalhos

Voltado para as áreas de comunicação, marketing e design, você pode filtrar as buscas por categorias que vão desde design, programação, até fotografia e ilustração. Esse site muito visitado é simples e prático, disponibiliza dezenas de novas ofertas todos os dias e as vagas aparecem por ordem de entrada, entretanto é necessário fazer um registo para poder verificar as vagas. Já a desvantagem está no fato de que não é possível colocar filtros nas pesquisas.

sites de emprego de Portugal net empregos

Sapo Emprego

Esse site muito popular possui muitas ofertas de emprego, são mais de 70 mil vagas cadastradas em quase todas as áreas. Ele também publica vários artigos no seu guia de carreira.

Expresso Emprego

Esse é um site de empregos do Jornal Expresso que disponibiliza boas vagas com ofertas vastas e diversificadas, sendo mais de 16.000. As pesquisas podem ser filtradas por ofertas da semana, bem como pelos últimos anúncios criados pelos recrutadores, além de função, setor e localização.

sites de emprego de Portugal sapo

Alerta Emprego

Esse é um site intuitivo e recente, onde você pode pesquisar as vagas de grande qualidade e de acordo com o período que deseja, cargo, função, modelo de empresa e cidade. Além disso, ele cria alertas de vagas que envia no seu e-mail e publica diversos artigos que poderão ajudar.

BEP (Bolsa de Emprego Público)

Esse site anuncia vagas relacionadas ao setor público, tais como professor, investigador científico, assistente operacional, profissionais técnicos e outros. Outro ponto positivo é que ele também exibe os processos seletivos abertos com informações sobre a localização e a data limite para concorrer. Bacana, não é mesmo?

sites de emprego de Portugal  busca

IT Jobs / Empregos IT / Landing.Jobs

Esses são os sites mais recomendados para quem busca vagas em TI (tecnologias de informação), de acordo com seus níveis de conhecimento e habilidades. Além disso, você também pode fazer a busca de acordo com a região e encontrar eventos e ações de formação.

TuriJobs

Esse é o site para vagas relacionadas as áreas de turismo e hotelaria. Nele você tem a oportunidade de colocar o currículo à disposição, além de fazer uma pesquisa detalhada procurando pelo cargo, região ou palavra-chave.

sites de emprego de Portugal  it jobs

Jobtide

Esse site, que na verdade é um agregador de anúncios, é gratuito e permite que você faça a busca pela sua área desejada. Para isso, você precisará preencher um formulário, cadastrar seu currículo atualizado, e depois já recebe ofertas adequadas ao seu perfil.

Emprego XL

O site é perfeito para quem pretende buscar vagas por datas de disponibilidade, cidades ou distritos. As maiores ofertas estão em Lisboa e no Porto e os cargos ofertados são, geralmente, para comunicação, consultoria, vendas e atendimento ao cliente.

Emprego Saúde

Esse é um dos melhores sites de emprego de Portugal para quem busca vagas na área de saúde, especialmente para médicos, enfermeiros, dentistas e fisioterapeutas. O portal disponibiliza as vagas diariamente.

LinkedIn

O LinkedIn é a rede social profissional ideal para quem almeja uma vaga de trabalho em uma das grandes empresas de Portugal. Por isso, é fundamental manter a sua página sempre atualizada. Com ela, você pode disponibilizar o seu currículo, verificar os anúncios, realizar pesquisas diretas pelo cargo, empresa ou cidade desejada.

Outros sites que também podem ajudar:

Indeed
careerjet.pt;
neuvoo.pt;
Universia Empregos
Randstad
Talenter
IEFP
Jooble

Agora que nós te mostramos os melhores sites de emprego de Portugal, o que você está esperando para se cadastrar e enviar o seu currículo? E, se ainda tiver alguma dúvida, escreva aqui nos comentários. Boa sorte!

Com imagens e informações: Shutterstock; Net Empregos; Sapo Emprego, Expresso Emprego, Alerta Emprego, BEP (Bolsa de Emprego Público), IT Jobs / Empregos IT / Landing.Jobs, TuriJobs, Jobtide, Emprego XL, Emprego Saúde

Leia nosso blog