EnglishItalianPortugueseSpanish

share

5 filmes com comidas italianas que vão abrir o seu apetite!

Selecionamos 5 filmes com comidas italianas que vão te deixar com água na boca e o seu final de semana ainda mais saboroso. Vem conferir, vem!

A quarentena continua no mode on e a todo vapor (infelizmente), já que o distanciamento social ainda é o melhor remédio para evitar a propagação do coronavírus. E vamos combinar, tem combinação mais gostosa do que um bom filme e uma comidinha gostosa para deixar o dia mais feliz? 

E se você é amante da culinária italiana, quando a gente une filme e gastronomia fica impossível resistir a esse combo de felicidade, não é mesmo? Por isso, nós fizemos uma seleção de filmes que em algum momento da história vão trazer algum prato italiano para te deixar com água na boca. Vamos lá?

5 filmes com comidas italianas para você saborear

Abaixo, listamos alguns filmes com comidas italianas que vão deixar o seu fim de semana muito mais saboroso! Vem ver, vem! 

A Grande Noite

Lançado em 1996, o filme conta a história de dois irmãos italianos, Primo (Tony Shalboub) e Secondo (Stanley Tucci), que se mudam para os Estados Unidos com o sonho de abrir um restaurante italiano. Primo, é um chef exigente e se recusa a fazer apenas pratos simples ou muito tradicionais. E para conseguir alcançar o sucesso, os dois se unem a um músico de jazz famoso para lançar o restaurante com um cardápio para lá de inovador e conquistar os paladares!

filmes com .comidas italianas

Sob o Sol da Toscana

No romance lançado em 2004, a escritora Frances Mayes (Diane Lane) se muda de San Francisco, nos Estados Unidos, e compra uma chácara na Toscana, região central da Itália. 

O objetivo da mudança era descansar e terminar seu novo livro, mas ela acaba se apaixonando. A história se passa em lugares belíssimos, regados a muito vinho, paisagens encantadoras e como não poderia deixar de ser, com a saborosa gastronomia local. 

Filminho perfeito para quem adora comida italiana acompanhada de um bom vinho. 

filmes com .comidas italianas toscana

Leia também:
Receitas italianas da mamma que vão aquecer o coração
Aprenda a fazer uma receita de pizza de liquidificador em 5 passos

Comer, Rezar e Amar

Se tem combinação melhor do que viajar e comer, desconhecemos, não é mesmo? E este filme é a tradução perfeita disso, já que a personagem principal, Elizabeth (Julia Roberts) tira um ano sabático em busca de autoconhecimento. 

A viagem começa pela Itália, onde foram rodadas sequências incríveis na capital, Roma, e onde a personagem redescobre o prazer de comer. Depois ela passa pela Índia, em um retiro espiritual e finaliza o seu roteiro em Bali, com um grande amor. Ou seja, aquele roteiro de viagem dos sonhos!

Garfield, o filme

Quem aí nunca assistiu ao filme ou desenho do Garfield e ficou morrendo de vontade de comer aquela lasanha, hein? Pois é, este filme não poderia ficar de fora da nossa lista de filmes com comidas italianas de jeito nenhum!

Não é novidade para ninguém que o personagem principal desse filme é apaixonado por um dos prato italianos mais amados do mundo todo, a lasanha. Com certeza vale a pena reunir a família e preparar aquela lasanha à bolonhesa da mamma e curtir as aventuras deste gato preguiçoso. 

Cartas para Julieta

Neste filme, lançado em 2010, a personagem vivida por Amanda Seyfried viaja com o noivo cozinheiro para Verona, cidade onde foi vivido o romance entre Romeu e Julieta

No filme é possível viajar sobre essa bela cidade e ficar encantado e com água na boca com os deliciosos pratos italianos e claro, uma linda história de amor bem a la Shakespeare. 

Nossa, opções de .filmes para curtir no fim de semana são o que não faltam, não é mesmo? E aí, curtiu a nossa seleção de filmes com comidas italianas? Tem mais alguma sugestão? Conte para gente nos comentários, vamos adorar saber!

Com imagens: ShutterStock; revistabula.com; netflix.com

Leia nosso blog